Por que é tão difícil para algumas pessoas assumir seus erros e PEDIR DESCULPAS?

Às vezes tudo que a gente quer ouvir da outra pessoa é um pedido de desculpas. A pessoa sabe que está errada e no entanto, não é capaz de assumir que errou, não é capaz de pedir desculpas.

Por que isso? E como lidar com essas pessoas que nunca assumem seus erros?

Comments

  • Me desculpe, eu errei ao responder essa pergunta.

  • Porque as vezes a pessoa não enxerga o que fez como se fosse errado, portanto acha que não há motivo para pedir desculpas.

    Outras vezes é puro orgulho, o difícil não é o pedido de desculpas em si, mas ter que assumir pra si mesmo o que fez de errado!

    Nesse caso, a melhor coisa a fazer é ignorar e "ironizar" a situação.

    Não procure mais tal pessoa se vc sabe que não foi vc que errou,e caso a pessoa queira vir falar com vc cheia de rodeios sem chegar ao erro seja ironica, responda: "ah, é??".. "hum hum".. "sei sei".. pode ter certeza, ninguém aguenta ser alvo de desprezo!

  • Olá ? Pois é, ecu acho que devemos ter a humildade suficiente para lidar com os nossos erros e pedir perdão quando for necessário. Entretanto, algumas pessoas são demasiadamente orgulhosas... E isso talvez pode acabar tornando essa missão mais difícil do que ela é. s?ud?çõ?s ??vi-??gr?s ® ????.?.?

  • Assumir os erros, é um ato de grande inteligência e humildade.

  • O orgulho e algo muito dificil de tirar das pessoas. Vc pode mostrar a ela todos os pontos do pq vc esta certo e ela nao.

    Agora mesmo vc mostrando q a pessoa esta errada e ela persistir no erro talvez ela seja cética demais para entender. O melhor a fazer e deixar pra la e deixar a pessoa quebrar a cara.

    Quanto a pedir desculpas isso e muito tipico das pessoas orgulhosas, mas tudo pode ser resolvido com educação e a base da conversa.

    Abraços e tudo de bom ^^

  • pessoas orgulhosas .... isso é muito comum ...

  • O orgulho faz as pessoas a naum reconhecerem seus proprios erros...

    A melhor virtude humana, eh saber reconhecer seus proprios erros..

    Abraços...

  • São pessoas orgulhosas, e que acham que são as pessoas mais certas do mundo, mas é tudo uma questão de consciência um dia quem sabe a pessoa admite seu erro.

    O que se pode fazer é dar tempo ao tempo, pois o tempo é o senhor da razão!

  • Quem é assim é porque deixa o orgulho falar mais alto.

Sign In or Register to comment.