Como vc explica a paralisia do sono e a viagem astral?

Eu as vezes acordo paralisado e não consigo me mexer e as vezes eu tbm tenho a sensação de sair do corpo, mas esse parece ser um fenômeno real, mas tbm existe muitas dúvidas a respeito desse assunto, porque não acontece com todos e só acredita quem passa por essas experiências fora do corpo ou paralisia do sono, aqui no yahoo mesmo eu já vi várias perguntas sobre isso, e então são muitas pessoas que passam por essas experiências, mas até agora a ciência só comprovou a paralisia do sono mas como alucinações e defesa do cérebro nada de sobrenatural até aí tudo bem, me sinto até bem por ter essa explicação da ciência que são apenas alucinações e etc já pensou se fosse demônios reais? seria muito assustador não? mas a paralisia do sono já foi explicado que é uma defesa do cérebro e tal mas e a projeção astral? a experiência fora do corpo? porque essa é uma porta de entrada para vc sair consciente do seu corpo e eu fiz isso só de curiosidade, e eu consegui sair, realmente eu saio em tempo real (ao vivo) no meu quarto e andei pela casa, então não pode ser alucinação é impossível ser alucinação, é 100% real, veja porque, se fosse alucinação não aconteceria em tempo real, e não é só eu quem passa por essas experiências, milhares de pessoas no mundo relatam isso, ter saido do seu corpo e ter visto seu corpo dormindo e até pensar que morreu, é tipo que vc morreu mesmo e está vendo tudo que está acontecendo e tudo em tempo real, como explicar isso? a ciência continua dizendo que é alucinação, mas como pode ser alucinação se acontece ao vivo essas experiências?

Update:

Eu tive novamente a paralisia do sono agora pouco o que me fez acordar assustado e perder o sono, mas eu já tive outras vezes essas experiências e até hj eu tento entender como isso é possível, porque é ao mesmo tempo fantástico e assustador, assustador pq parece q vc morreu ou vai morrer e vc entra em contato com um novo mundo onde existe coisas que não existe aqui, e fantástico pq vc poderia viajar pelo mundo todo e só com a mente, é incrível como a mente humana é tão complexa.

Comments

• Ola, esse fenomeno é maravilhoso e como o amigo falou, vai acontecer cada vez mais na Terra. As pessoas que vivem isso tem certeza da natureza eterna da alma humana. Eu aconselho estudar o Espiritismo, pois eu por mais de uma decada fiquei lendo livros de projecao astral e foi perda de tempo. Hoje infelizmente meu Dom de ter a paralisia do sono está muito reduzido, talvez por penalização por eu nao ter sabido me elevar, por nao ter me afastado de certos vícios. Com 15 anos eu tinha todo dia, mas nao sabia o que era. Agora, uma vez por ano mais ou menos.

Hoje com 42 anos já tive a oportunidade de analisar bem o que acontece. É um fenômeno biológico, mas com conseqüências espirituais. Deixe eu dar a minha explicação e você verá que faz sentido. É um fenômeno biológico porque quando estamos sonhando, nosso cérebro paralisa todo o nosso corpo para que ao vivenciarmo o sonho, nós não saiamos por aí. As vezes momentaneamente esse mecanismo falha. Você já não sonhou que estava jogando bola e de repente ao chutar a bola, seu pe chuta de verdade e você acorda? Então, isso foi um lapso do seu sistema de paralisação durante o sonho. Já os sonâmbulos devem ter esse mecanismo falho, por isso saem e andam pela casa dormindo. Um outro tipo de efeito desse mecanismo biológico é se você se despertar enquanto o mecanismo ainda está ativo. Pode ver que sempre acontece no meio de um sonho. Aí você não poderá se mover, nem falar, nada, pois sua mente está acordada, mas seu corpo ainda está dormindo e o mecanismo de paralisia ativo. Ocorre a paralisia do sono. Como você ve tudo ao seu redor, parece que você acordou, mas está na verdade ainda sonhando. Agora deixe eu explicar a conseqüência Espiritual. Todos nós somos Espíritos e ao dormirmos, deixamos nosso corpo e saímos, encontramos pessoas, visitamos lugares e somos visitados por outros, amigos ou inimigos. Os sonhos são as lembranças dessas atividades. Então imagine se sua mente desperta durante um sonho. Você estará sonhando porém com a consciência ativa, você vive tudo como se fosse uma atividade que você faz acordado. Então você ve o mundo Espiritual, que é o mundo dos sonhos. Na verdade é mais complicado do que isso. Eu percebi que durante um sonho, se eu descobrir que estou sonhando, o sonho se desintegra e eu me deparo com a paralisia. O cenário se desfaz e eu estou no meu quarto. Mas já ocorreram outras vezes que não foi assim, então varia muito. É diferente para cada pessoa. Não são demônios que te visitam, mas se for algo temoroso, é porque tem um Espírito mau envolvido, algum inimigo do passado, ou algum Espírito que deseja coisas como o sexo por exemplo. Ele quer tirar uma casquinha! É um Espírito que não se livrou ainda da ilusão dos vícios terrestres. Todos nós já passamos por isso, se é que já saímos dessa. Minha sugestão é a seguinte. Não acredite em nada, descubra a verdade sozinho, experimente a paralisia do sono cientificamente pra você entender o fenômeno. Tenho certeza que sua conclusão será a mesma que a minha: Existe vida após a morte, ou melhor, a morte nem existe. Um abraço e bons experimentos!

• Paralisia do sono é quando você está em estado alterado de consciência, quando ela começa a se manifestar-se em astral, ou da volta para o corpo físico.

Viagem astral é algo natural quando o corpo físico adormece, se for inconsciente provavelmente você ficará alguns centímetros do corpo físico, mas fora dele, ou até mesmo andar por aí em astral inconscientemente, sendo sugado por outros espíritos em desequilíbrios emocionais, que chamamos de demônios, na verdade são consciências com desequilíbrios emocionais. Feito consciente você não tem os limites do corpo físico, poderá viajar até mesmo pelo universo. Existe o corpo mental também, que está dentro do corpo astral e físico.

Hoje eu pratiquei alguns técnicas energéticas, porém sem sucesso (projeção astral consciente), desisti e apaguei literalmente, porém no meio de um sonho me despertei, entrei em um curto EV (estado vibracional), e senti-me saindo do corpo consciente, porém não consegui ter o controle e voltei para o físico, algum mentor deve ter me ajudado. Já tive outras experiências também, teve uma outra que voei pela avenida subindo minha rua e etc... (desnecessário postar detalhes)

Visite sites: grupo viagem astral (GVA), centro de estudos da consciência (CEC), até me inscrevi em um curso do Moisés Esagüi, sobre viagem astral, tenho interesse em evoluir minha consciência desenvolvendo essa habilidade, e em mudanças de comportamentos, porque tudo é espiritualidade, se queremos evoluir temos que dar atenção a tudo, abrir a mente, e trabalhar, essa é a hora, chega de deixar para segunda-feira, hehe..

• cara a paralizia do sono aconteçe muito comigo, agora a projeção conciente aconteceu algumas vezes, uma das ultimas quando me dei conta eu estava na usina de beneficiamento da mineradora que eu trabalho, na hora o me assustei e num milésimo de segundo voltei pro estágio de paralização do sono, que como vc sabe antecede a projeção , é muito importate manter a calma e serenidade, para se conguir uma projeção conciente e cada vez isso se tornará mais comum aqui na terra, agora com relação a ciencia não se preucupe a medida que ela for evoluindo mais explicações surgiram a respeito deste fenomenos!!!

• Oi,

Eu sofro disso. A verdade é que durante a minha adolescência acontecia muitas vezes eu estar ainda dormindo, e quase o despertar em vez de eu sonhar normalmente, eu começava a pensar o que fazer no sonho e fazia. Isto é muito estranho e dificil de acreditar, mas é verdade.

Por exemplo, eu durante muito tempo tive um sonho que estava numa casa tipo labirinto, conseguia escolher entre esquerda ou direita, e falava, e cantava se fosse preciso.

O que na realidade acontecia é que eu até chegava a ter falta de ar, de tao aflitivo que era eu pensar que devia acordar e não conseguir.

Cientificamente dizem que é uma despolarização que acontece por causa dos niveis de metionina. Eu acho que tem mesmo a ver com o cansaço, o jeito de dormir e pouco mais.

Pode ser provocado por privação de sono (ocorreu algumas vezes); toma de anti-histaminicos ( por causa das alergias que tenho), e outros factores.

Confesso que percebo as suas perguntas, mas eu sou muito objectiva nesta questão: Quando estamos sonhando, nós nem lembramos da maioria do nosso sonho. Diz-se que só lembramos os minutos anteriores ao acordar que é quando passamos da fase sub-consciente para a consciente (desperta).

Ao haver muito cansaço cerebral, a verdade é que esta passagem pode ter um atraso, e você toma consciencia de algo, consegue formular um pensamento, e depois acorda.

Saiba que tudo o que está no seu insconsciente e subconsciente nunca é considerado tempo real, pois não terá efeito real no seu quotidiano.

Porém, ninguém me tira a ideia que tudo isso poderá estar relacionado também com a teoria dos "dejavu" que confesso que cada vez mais acho que sonho com as coisas, e depois elas se realizam. Já fiz um diario de sonhos só para testar. E houve certas situações que bateram certo.

Pessoas que até então não tinha conhecido, aparecerem na minha vida, e eu saber exactamente quem elas eram.

• Existe outras explicações científicas para as viagens astrais. A revista superinteressante publicou, que tudo não passa de uma ilusão causada por duas químicas transmitidas pelo cérebro, e que a Projeção astral pode ser considerada um transtorno do sono. Eles tem a mania de tentar nos desacreditar nos mandando estudar sobre o assunto, como se estívessemos falando somente asneiras. Essa é uma tática bem conhecida. Duvido que alguém tenha assistido o vídeo. "Os céticos vêem as projeções de consciência como alucinações. Essa hipótese é apoiada em experimentos nos quais há a indução do estado quase-morte (EQM) por medicações anestésicas como a quetamina, pela indução de hipóxia cerebral, estimulação elétrica do giro angular direito do cérebro e outros cenários de alteração neurofisiológica e cognitiva, como suportados por experimentos." "A hipótese de alucinação segue a Navalha de Occam, o princípio da parcimônia, pois não há nenhum estudo que sustente a existência de um plano não-físico, não-mensurável aonde há interação de substância não-físicas com substâncias físicas (causalidade) , devido, pontualmente, ao caráter não-mensurável e estritamente subjetivo, onírico e possívelmente alucinógeno das experiências." Wikipédia

• "O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?

Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "CONSCIÊNCIA EXPANDIDA", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."

Sign In or Register to comment.