É verdade que colocar acuçar no creme de passar no rosto evitar e pode tirar espinha?

É verdade que colocar acuçar no creme de passar no rosto evitar e pode tirar espinha?

Se não vor verdade, exiti algo para poder tirar espinhas ou prevenir...

eu tenho muita espinha.. dizem que cololcar acuçar no creme ajuda...

me ajudem por favor

Comments

• Olha, isso é uma receita velha da "vovó", mas vc junta açúcar no sabonete e esfolia o rosto com essa massa, mas por favor creme não, nãoooooooooooo.... creme é um veneno para pele acnéica, vc só pode usar sabonete em gel.

A esfoliação com açúcar alisa a pele, mas não previne aparecimento da acne novamente.

O que vc deve fazer é compra um bom esfoliante (ou fazer esse mesmo de açúcar, mas com sabonete gel, ou sabonete pedra próprio para pele oleosa, existem ótimos no mercado). Não use nada que seja gorduroso no rosto.

Protetor solar, sabonete diário (tudo em gel)

Pode usar uma loção adstringente, mas vou te avisar que só tira o brilho momentâneo, não cura.

Para curar vc tem que procurar a fonte do seu problema, existem ótimos ácidos dermatólogicos no mercado hoje (são bem caros mas são eficazes), procure investigar com um dermatologista que é a melhor solução.

=D

• O que acontece é que quando se coloca açucar nos cremes, o creme fica aspero e acaba virando um esfoliante, e se vc esfregar muito a pele pode até machucar

Eu tinha muitas espinhas tbm, comecei a usar um sabonete chamado SALDER S....vende em qquer farmacia, custa em torno de 10, 12 reais. Pra mim foi muito bom.

É bom vc ir a um dematologista tbm, fazer alguns exames pra ver se suas espinhas é consequencia de alguma coisa, como problemas hormonal etc.

Espero ter ajudado

• Bem o açúcar é uma forma possível dos hidratos de carbono e é USADO para ALTERAR (adoçar) O GOSTO de: bebidas e alimentos.

Claro que quem te passou essa informação, quis passar com o intuito de ajudar, mas a melhor coisa é o sabaonete de enxofre, sim, comercializados em farmácias. Não caia nessa de fazer misturas caseiras, você ainda teria que lavar o rosto, e pode ser uma esfoliação muito agressiva.

Não deixe nunca de passar adistringentes faciais, passar um creme adequado para dormir, existe sabonetes para a limpeza de pele com propriedades esfoliativas, que podem ser usados diariamentes. Lembrando que a esfoliação é um processo de remoção de celulas mortas, no caso de problemas com acne q esfoliação da pele pode ser feita tanto de maneira mecânica quanto através de substâncias químicas como o peróxido de benzoíla e ácido salicílico. Elas atuam prevenindo o acúmulo de células mortas e também ajudam na desobstrução de poros afetados. Dentre os tratamentos tópicos, o peróxido de benzoíla e o ácido salicílico são as medicações mais eficientes. No entanto, o uso deles não pode ser exagerado, correndo o risco de trazer mais oleosidade ainda à pele.

Enfim PROCURE uma dermatologista, ela vai acusar se é melhor atraves de esfoliação, Antibióticos tópicos e orais, Tratamento hormonal, Retinóides tópicos ou orais ou gentes básicos.

Nada de fazer essas misturinhas caseiras, que podem danificar ainda mais a sua pele! Cuidado, fique alerta pra esses conselhos que soam mirabolantes.

Sign In or Register to comment.