Tomo ou não tomo anticoncepcional?

Eu tenho 16 anos, e sou virgem e tomei anticoncepcional durante 3 meses, para aliviar cólica, TPM, e a menstruação. Fez efeito, mas só q o medico mandou eu parar uns temos para ver se eu ia me adaptar sem ele, e caso eu n me adaptar para mim voltar a tomar. Por fim no 1° meses sem até q foi bem, mas dps comecei a sentir td de novo, as dores na barriga, cólicas...Mas minha mãe fl q o medico é maluco para me passar o anti, diz q eu tô mt nova, q ele pensa q eu quero transar...(ainda mas q eu namoro a 2 anos, então mas besteiras ela vai pensar) Por fim ela n quer deixar eu tomar. E eu sofro aki com as dores. Eu tomava allestra 20. Enfim realmente o anti pode me dar efeito colateral no futuro por eu ter 16 anos?

Comments

• - Ana Luisa, avisa pra sua mãe que isso é "neura" dela. Hoje em dia anticoncepcional tem vários outros benefícios além de evitar a gravidez. Você fez o mais correto, iniciou o uso por recomendação médica, então está tudo certo. Se é pra você melhoras em relação as cólicas, o melhor é você voltar a usar sim. Os anticoncepcionais da atualidade tem baixa dosagem hormonal, fica tranquila. :)

• PÓS: alivia as dores causadas pela menstruação, evita a gravidez e regula a menstruação.

CONTRA: Engorda e dizem que faz a pessoa ter aparêcia de ser mais velha do que é.

• Nossa. Tomo anticoncepcional não só para me proteger, pois também para tirar as benditas espinhas.. e não muda em nada no meu e nem no seu futuro, aliás te ajuda muito isso sim, ainda mais que você tem dores né. Tenta conversar com sua mãe e com seu médico direitinho, pois tomar anti não vai te deixar com nenhum efeito colateral não, só vai te ajudar ué!

Espero ter ajudado, converse com sua mãe, pois sentir dores ninguém merece né..

Sign In or Register to comment.