Brasil, Ainda tem salvação?

Eu acho que tem muita pouca chance de ser salvo, com tanta corrupção... E vocês o que acham... tem ou não tem? (Se quiserem falem o porquê)

Comments

• É muito difícil salvar o Brasil destes problemas, mas é possível com um processo complexo de conscientização da população a respeito da politica do próprio país para que esta pudesse estar mais hábil a lidar de frente com as más administrações, o Brasil precisa de uma consistente reforma política, não se trata apenas de determinados grupos de corrupção, estes são apenas pontos sobre uma malha infinita, seria necessário reformar nossas estruturas políticas, no sentido de que a política pudesse ser exercida de fato de baixo para cima e não como o que ocorre, temos todo um sistema paralelo a corrupção. A unica forma de mudar este quadro aparentemente permanente seria construir uma nação com um grau altamente progressivo de conhecimento e conscientização política, parece banal mas não é, a maior parte de nossa população não tem consciência política e esta longe de participar ativamente. Uma nação sem consciência plena de seu papel no exercício da cidadania esta de mãos atadas. Não é a toa que nosso país tem uma educação deficitária. Quando o governo investe na educação, amplia o ensino técnico pois o ensino técnico é bom para o mercado para economia mas não para política e sociedade pois no curso técnico as pessoas apenas aprendem a trabalhar, exercem funções específicas, não são incentivadas por tanto a construir consciência. O Brasil além de um ensino básico de qualidade precisa investir em universidades, pois a universidade é um dos maiores mecanismos na construção da consciência mesmo política da sociedade. É o que falta no Brasil ! EDUCAÇÃO VERDADEIRA E DE QUALIDADE!

• é impossivel construir algo com tão elevado nivel de corrupção , mas acho que você é jovem , traz as possibilidades de mudança , hoje estou muito crítico e retirei o restante do texto .

• Acho que tem salvação sim. Todos os países têm sua cota de corrupção, a diferença é que em certos lugares do mundo a corrupção é mais ou menos combatida.

Nós com o tempo iremos adquirir maior maturidade política e certamente vamos melhorar e muito no combate e prevenção da corrupção.

• Mesmo com um governo corrupto, o Brasil não para de crescer e recentemente ultrapassou a Inglaterra como economia. Além do mais, somos um dos maiores exportadores de alimentos do mundo. Então sim, tem esperança, e muita.

Sign In or Register to comment.