qual a melhor vitamina para uma criança de nove anos?

eu quero achar uma vitamina que faça a criança crescer,ou seja rico em calcio

Comments

• Consulte um pediatra e ele irá avaliar melhor o caso da criança.

• A orientação de um profissional é muito importante. Mas vc pode usar e abusar de frutas, legumes e verduras que são ricas em nutrientes e importante na alimentação de todos. A aveia é um dos alimentos mais ricos e completos da natureza, assim como alfafa(dei muito suco de alfafa, sopas, saladas e refogados para meu filho), ovos, leite e derivados, vc faz a sua parte e com a ajuda do pediatra vc completa as necessidades de vitaminas e nutrientes para seu filho crescer forte e saudavel.

Qdo meu filho era pequeno usei e abusei de Biotônico, de latas e latas de Sustagem de todos os sabores e aveia, claro. Mas os legumes e verduras de folhas verdes escuras, tipo brócolis são ricos em cálcio. Fiz muita canja com pé de galinha, cozinhava os pés de galinha até praticamente desmanchar, depois batia no liquidificador e coava, essa geléia eu transformava em sopas, colocava no arroz ou feijão na hora de temperar, por conta do cálcio e tbm juntava cascas de ovos, lavava colova para secar ao sol e depois levava ao forno até dourar, a seguir passava tudo pelo liquidificador, peneirava várias vêzes até ficar tão fino qto um talco e 1 vez por semana misturava 1 colherinha na comida dele ou até mesmo no arroz qdo ia cozinhar ou feijão e assim todos se beneficiavam com o cálcio encontrado nas cascas de ovos, colocava até na comida dos cachorros. Mas isso requer tempo, disposição e vontade de querer ver nossos filhos saudaveis. Sei te dizer que sempre foi forte, nunca me descuidei da alimentação dele, tem uma estrutura óssea de dar gosto. Ele é bem alto, tem mais de 1.80cm, mais não sei se por conta disso, mas com certeza cuidei da alimentação dele de tal maneira que as pessoas diziam que ele poderia ficar 10 anos sem comer que teria vitamina sufiente armazenada no corpo, eu era meio neurótica, mesmo. Faz idéia que até suco de feijão com morango e leite ele tomava, fora a quantidade de ovos de galinha caipira, gema de ovos de pata que ele engolia, temperada com sal e limão...

• Concordo com o usuário que me antecedeu: o pediatra ou o nutricionista são os profissionais aptos a lhe orientarem quanto à dieta de uma criança de 9 anos. Porém, se a sua preocupação é com suprimentos de cálcio, saiba que ele está presente em diversos grupos alimentares:

"Alimentos ricos em cálcio

Laticínios: Os produtos lácteos são ricos em cálcio e são facilmente digeridos e absorvidos pelo organismo. Alimentos com cálcio incluem leite, iogurte, queijo e milkshakes.

Legumes e verduras : Muitos vegetais, especialmente os de folhas verdes, são alimentos ricos em cálcio. Tente nabo, mostarda, couve, couve, alface, aipo, brócolos, erva-doce, repolho, abobrinha, feijão verde, couve de Bruxelas, espargos e cogumelos.

Feijão: Os feijões são uma fonte rica de cálcio, tente feijão preto,feijão, feijão branco, e ervilhas.

Ervas e temperos: Para um saboroso impulso de cálcio, mas pequeno, tente o sabor da comida com manjericão, endro, erva tomilho, canela, folhas de hortelã-pimenta, alho, orégano, alecrim e salsa.

Outros alimentos: Outros alimentos bons para os ossos incluem salmão, tofu, laranjas, amêndoas, sementes de gergelim, melaço, e algas marinhas. Boas fontes de cálcio são também, cereais e sumo de laranja."

(http://cuidadossaude.com/2010/05/alimentos-ricos-c...

Portanto, para fazer a vitamina escolha a fruta que melhor agradar a criança porque o importante é o leite. Ofereça também iogurtes e sanduíche de queijo. Por fim, ofereça feijão em todas as refeições (além do cálcio, ele é rico em ferro e diversas outras vitaminas), cereais e variedades de frutas (dê preferência às frutas da estação.

Sign In or Register to comment.