Erro, será memória ?
Iai galera,
eu tenho o xp 32 bits instalado,e tenho 4 gb de memória, só que as vezes o pc trava do nd, e nem tá fazendo tarefas 'pesadas', eu sei que o xp 32 bits não aceita os 4gb, o vista aceita mas não tive tempo de colocar
eu queria saber se as travadas é devido a memória.. por ser maior do q o limite permitido
será que tem alguma coisa a ver ?
ahhh meu processador é quad core 2.40 ghz
Agradeço desde já quem puder ajudar
Abraço.
Comments
Lucas, são vários os motivos que fazem com que seu pc reinicie sozinho. O windows xp 32 só gerencia 3,2 GB o excesso de mem ram pode estar causando isso sim, mas dê uma conferida nos possíveis causadores que vou listar.
► Verifique se a frequência das memórias são as mesmas ( vc deve ter 2 pentes de 2 gb cada né )
► Existem placas mãe que suportam apenas 2 gb
► Muita poeira nos pentes e slots tbm causam isso ( meu pc parou totalmente ontem, limpei e ele voltou. Use pincel seco e novo )
► Deixe um pente de memória só e atualize a bios para eliminar possíveis imcompatibilidades.Depois coloque os 4GB e veja como fica.
► Use um software de teste de memória (eu uso o memtest86) pra ver se não ha nenhum erro nas mesmas.
► Acho difícil ser vírus mas... não custa nada passar um bom anti-vírus atualizado ( baixe o kaspersky gratuito por 30 dias só pra scanear com ele,atualize, é bom d+ )http://baixaki.ig.com.br/download/kaspersky-anti-v...
É bem chato verificar isso tudo mas com certeza vc encontra o problema em algum desses procedimentos. Boa sorte !!!
tenta passar o anti-virus; ou aumentar a memória de cache do sistema, resolve bastante;
tente o programa tambem.
-CCleaner
ou tente desfragmentar o disco!
freguencia de memoria diferente. pode danificar o sistema. e causar transtornos como esse ;s
tipo os 2 pentes tem que ser 400mhz ou melhor
sakou ?
qual a sua placa mae ?
faz o seguinte usar esse programa:
Nitro pc (tem na net gratis com crack )
ele acha erros e corrige,
boa sorte
pode ser algum viruzinho
ou não tem como sabe ve se seu pc ta esquentando muito
o meu tava acontecendo isso hj formatei não adiantou
puiz ele aberto em cima da mesa
e parou