Duvida na quantidade de vezes para alimentar minha cadelinha?
Pessoal me ajudem, estou com uma poodle de 4 meses e ela não se adptou a ração Pedigree junior, troquei para a TUTANO PREMUM PLUS, ela adorou verifiquei a quant. de ração para dar mas sinceramente não entendi a quantidade de vezes, ela está com 3,050kg e indica ´para dar no maximo 130g, como deve proceder me ajudem por favor!!! Um abraço a todos!!!
Comments
Um filhote de cachorro deve comer apenas ração específica para filhotes, que possuem todos os nutrientes que ele precisa. Até os seis meses de idade seu cachorro deve comer de 3 a 4 vezes ao dia, em pequenas quantidades. Depois desse período, pode passar a alimentá-lo duas vezes por dia. A quantidade de ração dada para seu cachorro, depende da idade, peso, nível de atividade física e quantidade de energia oferecida pelo alimento. Então, aconselhamos a seguir a indicação – que geralmente vem no verso das embalagens – do produto que você escolheu para o seu cachorro.
Alimentos de qualidade facilitam a digestão de seu cachorro e a melhor absorção dos nutrientes. Além, de comer menor quantidade e produzir fezes mais firmes, menos volume e menor odor. Depois dos 2 meses de idade seu cachorro já pode se ingerir alimentos secos. Não é necessário acrescentar água ou leite a ração. Comer ração pura ajudar a limpar os dentes e prevenir a formação de tártaro no seu cachorro. Em todo caso, se ele estiver doente ou ainda se adaptando a nova alimentação, pode-se umedecer a ração. Mas, nesse caso, ela deve ser consumida em, no máximo, 40 minutos. Depois desse período, ela pode fermentar e fazer mal ao seu cachorro.
Não se esqueça de que a educação alimentar do seu cachorro é estabelecida nos primeiros meses de vida. Então, evite dar docinhos e petiscos quando ele se recusar a comer a ração. Cachorros são muito inteligentes e se se acostumarem a ganhar alimentos mais saborosos no horário das refeições, vão se acostumar e serão cada vez mais seletivos e enjoados para comer. A necessidade de variação de alimentação é um comportamento humano.
Tenho uma Poodle e para ela oferecemos a ração Premier Poodle , opte sempre por rações de primeira linha.Vale a pena investir na alimentação e economizar com o veterinário. Cuide bem da sua cadelinha, pois eles(animais) são extremamente carinhosos e dependende de nós. Bjs e até!!!!
à assim aquela tabela não indica corretamente!!!você pode dar 300 gramas por dia em três refeições,dividindo 100 em cada uma das 3 ,eu sei porque sou veterinária!!
Nessa idade você deve fracionar a quantidade máxima estabelecida pelo fabricante em até 4x ao dia. Depois do 6º mês em até 3x e próximo de um ano de idade, o ideal seria 2x ao dia.
procure alimentar pelo menos 02 vezes ao dia, mas tenha cuidado para ñ deixar a ração do animal ficar exposta, principalmente a noite, pois ração atrai muito rato, eles sentem o cheiro do alimento longe, e vc ñ vai querer além cachorros criar ratos também e fora isso também podem contaminar seu animal com LEPTOSPIROSE, estou falando isso, pq trabalho no combate a ratos diariamente. bjs
Maricélia,
A quantidade diária é indicada na embalagem de cada ração e é de acordo com o peso do animal. Vc escreveu que é de 130g, como esse é o valor diário, divida essa quantidade, oferecendo em 3 refeições, com água sempre à vontade. Filhotes são "esfomiados": então não ofereça mais do que é indicado pois aà ele comerá demais, ficará cansado, a energia que ele consumiu não é gasta e então ele engorda! Bifinhos e ossinhos não são essenciais. Não se esqueça da vermifugação e das vacinas!! Boa sorte com seu novo cãozinho!!
Com meus cães eu sempre coloquei a tijela cheia e os deichei a vontade, ao passar do tempo diminui um pouco pois estavam desperdiçando. A latinha de carne eu dou dia sim dia não misturada com ração. Se der todo dia eles deixam de comer a ração pura e ficam esperando só a com carne.