Ajuda... Ela enjoou da ração, o que fazer?
E novamente o meu dilema. Minha poodle é horrível de manhosa com rações!
Eu já dei pra ela todas estas: Birbo, Belle, Sapeca e Pedigree.
Aqui em casa tem saco de 1kg de sapeca, de pedigree, e 2 saquinhos de amostra de Birbo.
Minha poodle esteve comendo esses dias ração Pedigree, mas enjoou, então voltamos a dar sapeca, aí ela comeu bem, agora ela enjoou de sapeca também e eu comecei a dar as amostras de Birbo. Ela come muito bem, mas eu estou num vai-e-vem com esses 3 tipos de ração. Quando ela está começando a comer bastante de uma, ela enjoa e vamos pra outra.
Minha pergunta não é como trocar a ração, até pq, mesmo quando eu faço uma mudança mais radical, ela nunca teve diarréia nem nada de mal.
Eu posso ficar trocando toda vez que ela enjoar, ou ela só vai ficar mais manhosa com isso? Eu tenho os 3 sacos aqui, então não é problema ficar trocando, por enquanto...
Update:Ca, eu ainda não comprei a royal porque é muito cara e nos petshops daqui não dão amostra dessas rações mais caras. Eu vou comprar sim, mas por enquanto eu vou ficar na Birbo. Pelo menos, ela não aparenta ter carência nutricional não, pq ela é mega saudável, ativa, brincalhona.
Comments
rsrsrsrsrs.... que engraçado, Anne. Ela é enjoadinha mesmo, né? rrss... Não tem problema, não. Como te falei antes, também troquei muitas vezes... E a Royal, vc resolveu não tentar?
Não dá pra saber se ela vai ficar mais manhosa cada vez que vc troca, às vezes ela não gosta mesmo dessas, sei lá. As minhas quando eu encontrei essa que elas gostaram não precisei trocar mais (já faz uns dois anos que elas comem premier ambientes internos).
Mas eu penso uma coisa que talvez vc possa refletir sobre: será que de repente ela não tem um pouquinho de carência nutricional? Sabe aquela história de quando a gente tem vontade de comer um negócio é porque o nosso organismo tá precisando de tal vitamina que tem naquele alimento? Tipo, vontade de comer banana, pq o organismo tá precisando de potássio, saca? Sei lá, de repente ela vai querendo outras pq as outras tem as vitaminas que ela precisa e não tinha naquela, vai saber. Pq essas que ela tá comendo não são as mais completas, daí pode ser por isso. Não sei, foi um pensamento...
Sei lá, mas eu acho super normal trocar de ração, sempre que termina um pacote compro outro de outra marca, tanto para meu cachorro qnto para a minha gata, se não eles enjoam mesmo...
pergunta dificil mesmo... Hehehe...ok. ecu axo ok não podes se limitar apenas a lhe mandar mensagens, peça o numero dela e ligue. fale d coisas interessantes e divertidas, coisas ok a façam rir, mas evite contacta-l. a. todos os dias. Faça com que ela tenha saudades suas
troca de raçao...ué
Da amor pra ela.
Dê um vale refeição para que ela escolha o que comer e aonde comer...
É melhor levar no veterinário. Só ele vai saber o q está acontecendo!