Sobre minha altura! me ajudem!?

gente, eu tenho 1,78m e peso 62kg. fiz 14 anos à 5 meses, e jogo volei! quero saber se vou crescer muito ainda, pois quero ser alto para dar continuidade jogando volei! 5* 10 pts

Comments

• Cara por coincidência eu tenho o mesmo peso e altura que você, jogo volei e também tô preocupado com minha altura, a única diferença é que sou um pouco mais velho tenho 16 anos e 10 meses...

O negócio é o seguinte, a questão da idade não importa muito, o que importa é a sua puberdade(se vc já entrou, já saiu...) pq é geralmente nela que se define a nossa altura, e pouco muda depois...

Mas se vc quer estimular seu crescimento na sua alimentação tem como também... O melhor nutriente para isso é o cálcio(leite e derivados) e também é fundamental a vitamina D que fixa ele nos ossos, só que ela é meio difícil de achar, mas vc encontra no sol no ovo e alguns peixes tipo o salmão, a banana é boa também é boa pq tem vitamina b3 que tambem ajuda, e NÃO TOME COCA-COLA, além de fazer muito mal à saúde ela tira o cálcio dos ossos e faz vc eliminar ele junto com o xixi...

Uma boa dica é tomar todo dia de manhã uma vitamina de leite c/ banana, to fazendo isso e tô tendo resultado...

sei disso tudo pq estou na mesma preocupação que vc e andei pesquisando um tempo atrás...

Valeu cara, espero ter ajudado...

• Vc vai crescer muito ainda..

• 14 anos!!!! claro que vai crescer! até os 18 no minimo. fica tranquilo, bom... tem gente alta na sua familia? geralmente se tem tios, primos altos, vc tb será. genética né?

• Provavelmente vai sim , mas existe uma conta , o problema (ou soluçao)é que ela pode variar 8 pontos pra menos ou para mais, bom a conta é essa:

(altura da mãe + 13 + altura do pai)/2

Atenção: a altura dos pais deve estar em centímetros

Espero que te ajude ..

Amo volei, mas tenho 1,63 e provavelmente não cresça mt mais :S

Sign In or Register to comment.