Gente meu namorado torceu o pé o que eu posso fazer para ajudá-lo?
Ele torceu o pé ontem só que eu quero que ele mekhore para nós aproveitarmos o feriado, alguém tem idéia do que eu posso fazer?
Gente por favor respondam seriamente sem malícia.eu estou muito preocupada com ele tadinho.
Comments
Tem que ver se não rompeu nada, ou seja nenhum tendão, o melhor que você faz é pedir para ele não forçar o pé deixar o pé elevado e usar somente gelo, não faça massagem ou aplique calor local, pois o calor faz com que os vazos samgüineos dilatem mais provocando mais inchaço (edema), muito contrario do gelo (frio) o gelo faz com que os vazos sangüineos se contraiam deixando que não haja inchaço (edema) ele tem que fazer gelo local 04 a 05 vezes ao dia e como já dito nuncas massagear pois a massagem provoca calor, se ele não conseguir ficar quito o certo é procurar um ortopedista e com certeza o ortopedista irá imobiliza-lo, agora pede para ele tratar direito pois se não tratar pode ficar crônico e se ficar crônico é dor para o resto da vida.
melhoras.
Só torceu? não rompeu nada? então compressas mornas devem diminuir o enchaço e a dor, isso e muito afeto ; ).
Mantenha o pé dele acima da linha da cintura, faça uma compressa bem firme e aplique gelo 20 a 30 minutos umas 4 ou 5 vezes ao dia...
é importante o posicionamento do pé em relação ao corpo para ajudar a diminuir o edema, e a compressão local não pode bloquear a passagem sanguinea.
Ficar segurando o pé dele
poxa...é dificil acho que só ficar ao lado dele, não deixar que ele fique fazendo muito esforço ou movimentando muitoó pé torcido...vc pode ajudá-lo preparando comidinhas, ajudando-o a se locomover para os lugares (para evitar fazer esforço) coisas assim...mas se ele não melhorar até o feriado, também não vai forçar né?
Vc pode dizer que tudo bem, alugar uns filmes, comprar pipoca, pizza, refri e aproveitar o feriado juntinho com ele.
Um abraço e boa sorte.
cuida bem dele mas nao muito as vexe3x quando as pessoas cuidam de mais das pessoas elas acabam por ficar pior