Habeas Corpus em favor de Deus?
A filha de Billy Graham ao ser perguntada sobre como Deus permitiu acontecer algo tão horrível no dia 11 de setembro, deu uma resposta profunda e sábia, dizendo que Deus ficou muito triste, mas não pode fazer nada porque vem sendo impedido de interferir em nossas vidas, de entrar em nossas casas, em nossas escolas, em nossas instituições. Sendo um cavalheiro, como ele é, simplesmente nos deixou.
É uma grande injustiça o que estão fazendo com Deus. Afinal ele tem o direito, como qualquer um, até o diabo, de entrar onde quiser.
Sugiro seja impetrado "Habeas Corpus" em favor de Deus, para que possa usufruir do direito de ir e vir que lhe é garantido por...ele mesmo???
Comments
A sua pergunta dá direito a duas respostas: uma ateia, e outra religiosa. Como eu ainda não fiz a minha boa acção de hoje, vou-lhe dar as duas respostas.
Resposta ateia: Deus não existe.
Resposta religiosa: Esta é um pouco mais complicada, porque ainda ontem eu disse que NADA no mundo, acontece sem que Deus queira, mesmo uma folha só cai da árvore por ordem de Deus, mas hoje sou obrigado a dizer que Deus nos deu o livre-arbítrio, que é uma coisa que dá muito jeito para estas respostas, e depois vai separar os bons dos maus, e blá-blá-blá. Ou seja, e como você pode ver pelas respostas acima, quando convém é Deus que manda; quando não convém, entra em cena o livre-arbítrio. Depois, há uma colega que até pede para a gente orar, para Deus ter misericórdia... Então, Deus só tem misericórdia se a gente pedir? Ele não sabe o que anda a fazer?
Jovem: a maior prova de que Deus foi feito à imagem e semelhança do Homem, está nas respostas dos religiosos. Eles "constroem" Deus da forma que mais lhes convém.
Como disse não sei quem, "Deus não existe; se ele existisse, eu o odiaria".
esta faltando tempo mais com Deus as pessoas so pensam em subir na vida ter muito dinheiro achado que a felicidade é o dinheiro acho que não deve ser impetrado Habeas Corpus a pessoa que tem que que procurar Deus e e não a ela
Na bíblia fala que Deus faz o que quer no Céu e na Terra e quem somos nós para questionar Deus sobre o que Ele permite ou não, o que nós podemos fazer é orar uns pelos outros pra que Deus tenha misericórdia de nós pecadores.
Depositar em Deus o culpado das mazelas humanas é simplório e inconsequente.
Eu acho que Alá poderia ter impedido deste atentado acontecer.