Insegurança...?

Sabe eu tenho muito medo do que estar por vir pela frente,só falta 3 anos para começar aquela correria de procurar vestibular,faculdade e começar a trabalhar e eu nem sei o quero ser ainda!!Eu tenho muita dificuldade de fazer relacionamentos pq eu sou extremamente tímida na escola eu só tenho 2 amigas mais chegada,eu não consigo ter mais amizades tem alguma coisa me bloqueia eu não consigo falar naturalmente,e agora minhas amigas elas são mais sociáveis e conversam com outras pessoas e como eu não consigo as vezes eu fico meia que excluída,e sinto que elas estão se afastando de mim,elas saem ,fazem aquelas coisa normais que todo adolescente típico faz,mas eu não consigo eu não me sinto bem as vezes eu ate saio mas eu não quero fazer nada disso ainda,só que é muita pressão,eu gosto de ficar em casa,com a minha irmã pequena assistindo desenho animado,só que eu sei que depois vai ter uma cobrança de mim tipo”ai pq vc não foi na festa”,eminha as amigas elas ficam me contando como foi e eu me sinto mau,as vezes eu penso que queria arranjar uma outra amiga para mim dividir os meus segredos e ela me apoiar na ahora em que eu preciso so que eu não consigo fazer amizades,sabe eu fico pensando que tudo vai mudar e q eu vou sair daquela escola chata em que estudo,só q eu tenho muito medoo e se eu nunca mais ver aquelas pessoas pq msm que eu não converso com elas eu já me acostumei estar La todas as manhãs!

Ou que no futuro eu mostra para ela que eu mudei que eu não sou mais aquela garota com cara de boba tímida e que eu sei ou falar aquela falha que vc cometeu que vc quer corrigir sabe talvez no futuro eu não seja mais tímida e posso consertar, eu sei que seria mais fácil fazer isso agora mas eu não consigo,eu relamente mau comecei minha vida já sou um fracasso uma derrota e isso me dói muito!

Não é sempre q eu fui assim na minha infância eu tinha mais amizade msm que fosse com intrigas eu era uma criança normal eu tinha vergonha mas não toda essa timidez que me toma hj,Aqui onde eu vivo nada me satisfaz mais eu tenho vontade de ir embora de ir mora com meu pai na cidade grande,tenho vontade de estudar para ser um grande alguém no futuro,mas eu tenho medo de deixar aqui minha mãe e o resto da minha família,depois quem vai passar as tardes comigo?com que eu vou assistir TV?

E tbm eu não tenho amigos La,eu poderia tentar me tornar outra pessoa La,pq aqui as pessoas já me conhecem e creio que seria estranho,mais e se eu fracassasse?

Minha mãe as vezes fala q eu tenho q aprender a fazer alguma coisa tipo ir no banco,ou ir ate o mercado,mas como se minha timidez atrapalha,se pelo menos eu tivesse alguém que fosse comigo pra mim ir me soltando aos poucos,mas nem isso eu tenho coragem de pedir para minhas amigas,e msm que elas não sejam as melhores do mundo,pq não são,so são elas q eu tenho,eu não tenho como chegar nelas dizer tudo o que eu sinto penso e o q eu vivo e sofro a cada dia qu passa, Ninguém pode me ajudar!

Comments

  • Meu Deus.Esqueça a primeira resposta.O que acontece é que as tuas dúvidas são normais na tua idade, e eu sinto muito que você não tenha nenhuma amiga de verdade(perdoe-me por dizer isso), porque pelo que falou das que tem imagino que são umas patricinhas fúteis e vulgares.Têm inveja de você porque você é diferente delas(ou seja, única).Aproveite o tempo que tem para ficar sozinha(e assistindo tv com a tua irmãzinha mesmo) se não tiver ninguém que preste, vira e mexe você conhece alguma pessoa legal que vai te amar e respeitar pelo que é.Fuja do que é vulgar e comum.Se você é diferente, se orgulhe!Curta a tua solidão porque ficar sozinho é a coisa mais difícil que tem, mas se você aprender isso, vai estar pronta pra tudo nessa vida. Uma coisa que eu também recomendo:leia livros, escute música, veja filmes.Os garotos vão aparecer eventualmente, e você vai ter conteúdo ao invés de ser uma adolescente vazia e chata, que eles vão comer durante 5 minutos e contar para os amigos toscos.Abraço e...boa sorte...fique tranquila que tudo dá certo, a vida não é tão misteriosa quanto parece.

    ps: Esqueça Deus e os psicólogos.

    Deus hoje em dia = igreja, e igreja só serve para lavar a cabeça das pessoas.Psicólogo também, só que ele cobra.

    Não vejo nada de errado com você.Só precisa amadurecer um pouco e perceber como é precioso ser diferente, e então estará pronta para ter ao teu lado pessoas diferentes e interesantes também, ao invés de chafurdar no mar da mediocridade.Se você quiser, eu posso ser teu amigo no msn.Provavelmente moro bem longe de você, não sou nenhum tipo de maníaco e se você quiser pode usar um nome falso e algum email alternativo...ok? Boa sorte =)

  • Calma, guriazinha! Eu te entendo perfeitamente porque eu tinha esse defeito também. Eu não acho que devas mudar, ou se sentir insatisfeita contigo mesma. Sei lá, tu me passas a impressão de ser tão querida... Sério mesmo.

    Pelo que consta, tu deves ter uns 13 ou 14 anos. Tu é novinha ainda... Acho que nem tem como tu te cobrar tanto. Não podes ser aquilo que tu não és! E eu era assim como tu, aos 16 anos. Eu comecei a sair aos 17. E pelo que eu vi, tu te julgas infantil. E tu sabias que isso pode te proteger muito? Isso te livra de imbecis, como o cara da primeira resposta dessa pergunta, que só querem gurias que se acham espertas pra dar o bote. E pelo que eu vi, tu é uma guria muito sincera contigo mesma. Não tenta adiantar as etapas da tua vida. E seja criança o máximo que der, porque se não, vais sentir falta disso depois.

    Eu me sentia mal, em plenos 16 anos, de não sair de casa e ficar assistindo desenho em casa, assim como tu! E sabe, na época eu me sentia mal porque as minhas amigas saíam, iam a shows e eu gostava de ficar em casa. Não se sinta mal por isso! Cada coisa tem o seu tempo.

    E quanto a tua timidez, isso é de fase. Eu era super tímida aos 14 anos, e tinha dificuldade de fazer as coisas, ou de tomar iniciativas. Tens que ver que iniciativa é coisa que a vida te dá, as situações que te obrigam de tomar atitudes ou de amadurecer. Mas eu acho que tu deverias exercitar isso saindo pelo menos pra pagar a conta no banco. Pede ajuda pra tua mãe, pergunta como se faz, e não se sintas mal por não saber, afinal, é perguntando que se aprende. E eu admiro a tua sinceridade contigo mesma.

    Eu acho que tens muito futuro. Não sei se te consolaria dizer que pensando assim como tu e SENDO assim como tu, eu estou, aos 20 anos, no segundo ano de uma faculdade federal. Tens que pensar da maneira que estás pensando e não apressar as coisas, porque tu é ainda muito novinha pra se preocupar por bobagem.

    Se elas se afastaram de ti, é porque no fundo, vocês não tem mais nada a ver. Tenta achar gente assim que nem tu, e conversar. Sério!

    Caso queiras ajuda: [email protected]

  • Procure ajuda de uma psicóloga, tenho certeza que ela vai fazer você se soltar mais, do mesmo modo que vc escreveu todo este depoimento conte pra ela, às vezes tem alguma pequena coisa que nos faz se sentir acuado(a) tendo medo das coisas boas da vida, mas nada que não se possa resolver, leia livros, eles nos ensinam bastante coisas boas e também faz com que vc se coloque no lugar de um personagem, se identifique com ele quando vc vê vc já está fazendo coisas igual à ele,coisas boas é claro.

    Quanto à vida profissional ainda tem muito tempo para vc pensar no que será daqui à três anos, pense no hj,seja vc mesmo, não tenha vergonha de ser tímida, isto é normal, faça novas amizades, revele seus problemas para sua família eles também te ajudarão.

    Eu não posso me esquecer do mais importante, converse com DEUS,ninguém melhor do que seu criador para te ajudar na hora certa.

    Bjs e abraços, tenha segurança,levante a cabeça e bola pra frente pois o tempo não para.

  • O primeiro passo voce ja deu que é falar sobre voce,o segundo é procurar UMA psicologa ,onde voce podera ter todo um acompanhamento, eu sou extremamente timido mas ja fui muito pior se hoje eu estou muito melhor foi com ajuda profissional,tenta fazer algumas AMIZADES na net use a cam mas nao para sexo como disse o idiota aí em cima,escolha pessoas em que voce possa confiar e nao precisa falar tudo sobre voce ,assim voce perdera aos poucos o medo de perguntar de responder de ser voce.

  • Oi, não fica triste ou se sentindo um fracasso. Quando somos adolescentes achamos que as outras meninas são sempre melhor que nós. Eu tenho 22 anos e ainda gosto de ver desenhos animados.

    Você ainda é pequenina e ainda precisa do colo da sua familia. Vai ter muito tempo para crescer... E acredite durante a sua vida se você conseguir ter 5 amigos de verdade se dá por feliz.

    Há quem consiga falar mais facilmente com todo o mundo mas isso não quer dizer que têm mais amigos.

    Amigo de verdade aparece sendo nós rico, pobre, feio, bonito, timido, falador... porque amigo de verdade não olha para essas coisas...

    E com a idade sua timidez vai passar e você nem vai dar conta. Não fica com medo de falar o que pensa tá? Ninguém é melhor que voce, ninguem tem que te julgar

  • Acho que você precisa de um pouco de auto confiança, acredite mais em você.

    Você pode ser o que quiser e fazer o que quiser, só não dá pra ficar parada, infelizmente a verdade é que as pessoas num modificam um passo na direção sua vida para ajudar um amigo se quer.

    Você ainda vai ter novos amigos, e conseguir fazer tudo que quer não se preocupe muito com isso, pois pessoas sempre vão passar na sua vida. Tente fazer outras coisas, coisas novas se destrair um pouco, apaixone-se por alguma coisa e siga ela até o fim. E não tem nada de errado em gostar de ficar em casa, isso é o tipo de coisa que só com a idade percebemos que pode nos dar muito prazer também. Tudo de bom

  • Você não precisa forçar algo que não é para agradar suas amigas deixe que seja natural pois tudo é certo ao seu tempo, se vc não gosta de festas tudo bem talvez seus amigos de verdade nem te conheceram ainda, saiba que o que esta acontecendo é normal, ou seja, ser menos social, menos caseira, já colocou na balança o que vc tem de bom: Sua família, o conforto da sua casa as possibilidades que vc tem são riquezas que não tem preço. Boa Sorte!

  • olha para deixares de ser timida começa a fazer sexo virtual perdes logo a timidez pareçe que estou a ser porco mas é verdade. conheço uma garota que foi assim que deixou de ser timida

Sign In or Register to comment.