correia dentada?
Minha correia dentada foi trocada recente, mais observei que esta soltantando um pó,isso é desgaste natural da correia ou algum problema?
Minha correia dentada foi trocada recente, mais observei que esta soltantando um pó,isso é desgaste natural da correia ou algum problema?
Comments
como vai Cláudio ?
Se a correia dentada foi trocada a pouco tempo não deve ter sinal de desgaste. As correias dentadas não soltam pó nem se desmancham, troque sua correia a cada 40mil KM.
O importante saber é:
onde vc trocou a correia?
vc trocou o rolamento da correia ( esticador)?
o rolamento é tão importante quanto a correia, após 40mil KM ele pode travar e quebra a correia e se isso acontecer vão empenar as valvulas e vc vai ter que retificar o cabeçote.
espero que nada disso aconteça, siga essas instruções pois, sou eletricista e mecânico de autos e me deparo com isso todos os dias.
abraços e boa sorte.
( não confunda a correia dentada com outras correias)
as vezes pode soltar um pó quase que imperceptivel , ou até não ,, no caso de ser exessivo e ser realmente da correia dentada pode ser erro ou defeito de montagem tipo algum tensor desalinhado ou carenagem raspando ou polia engrenagem deformada e deterioranda a mesma , faça uma nova avaliação se está tudo ok ou não num mecanico o mais breve possível ok
O problema é que a correia - embora nova - está ressecada porque as correias são armazenadas "ao tempo" , isto é, não vem embaladas em plástico e portanto tndem a ressecar enquanto ficam expostas nas prateleiras ou nos "varais" das lojas de autopeças.
Vc deve substituí-la imediatamente para evitar a quebra e aí os danos podem ser muito maiores.
Ajudei?
Oi, Cláudio. Conheço um blog maneiríssimo que pode tirar sua dúvida! Confira: http://www.dinamicarpneus.com.br/funcao-da-correia...
nao esquenta com isto, apos 1000 kms leva o carro para dar uma reajustada na correia.
Olha, a correia dentada realmente solta um pó preto pois ela trabalha sempre isolada, mas em pequena quantidade, porem como foi trocada recentemente o mecânico pode não ter tido o cuidado de limpar corretamente que é muito comum, sendo assim, é preferível que leve a alguem que entenda para examinar o estado da correia e assim não terá outro custo de troca.