A Mídia Pareçe Que Tem Medo De Uma Banda "Salvar O Rock"?

Se vc ver na tv só passa "bandinha" de rock, nunca banda de rock

de verdade

Claro q pra a mídia lucrar é muito mais fácil botar uma Britney Spears,

uma Lady Gaga , Uma Beyonce , na televisão

E as´poucas bandas de rock que prestam hj ,até quando estão

no seu auge,apareçem pouquíssimo

Enquanto para a Beyonce por exemplo , é só fazer um clipe mediocre

e fikar passando toda hra na tv,

Obs:eu não tenho nada contra a Beyonce em especial, é só um exemplo

Pareçe q a mídia n mede esforçps para estragar o rock

O q vcs acham?

Update:

Eu conheço muito bem a Beyonce sim

leonardo

Justamente pq n para de passar

em td lugar q eu vou

E eu considero ruim,e muito comercial

Comments

• A mídia é "sustentada" por patrocínio, e os patrocinadores preferem investir em mídia que tenha boa audiência (ou seja, um bom número de possíveis consumidores). Então a atitude da mídia de não abrir espaço para boas bandas de Rock, embora seja perverso, é compreensível. O povão prefere músicas popularescas, enquanto que a música de qualidade acaba sendo apreciada apenas por uma pequena parcela da população. Então a mídia segue o "jogo" do mercado e divulga apenas aquilo que pode agradar o povão aculturado que temos no país, pois ela está interessada no dinheiro.

A mídia não é necessariamente "má", o capitalismo selvagem e a falta de cultura é que são o problema.

• por exemplo se não fosse a internet eu jamais saberia que ac/dc,queen,iron maiden,bob dylan(apesar de ser mais virado para o folk),bruce springsteen,heaven and hell e mais algumas tinham lançado albúms este milénio.Quem assiste mtv fica pensando que não existe bandas de rock nem de metal porque simplesmente não passam musicas deste género na mtv,limitam-se ao pop,electronica e hip hop.A vh1 muitos falam mal deste canal,mas é de longe mais competente do que mtv porque sabe construir horários onde por exemplos diz"a esta hora agente vai passar bandas de rock e metal que surgiram nos ultimos anos,´depois agente faz um programa onde passa musicas mais antigas e outro onde passe musica pop.Agora a mtv é aquelas musicas chatas pop a toda hora e depois dá também aqueles programas sem cultura alguma.Acho que muitas produtoras preferem trabalhar com cantoras pop do que bandas de rock porque é mais fácil.porque eles neste artistas pop eles mandam fazer aquilo e fazem já as bandas rock é mais dificil acontecer isto,o que eu esto uquerendo dizer é que as produtoras querem é "paus" mandados.

leonardo a beyonce é só estudio mais nada,achas mesmo que ela canta melhor que um robert plant ou freddie mercury?sinceramente vai limpar os ouvidos

• concordo com vc rafael.

e nem é preciso d ela fazer mto esforço:tá cheio d maria vai com as outras por aí,q aceitam tudo o q lhe é imposto.

akela garra q os rokeiros tinham antes pra bater d frente com o q ñ aceitavam kuase naum existe mais.

t+

• Concordo plenamente com vc , mas isso só acontece aqui no brasil garanto que lá fora não é assim, brasileiro é alienado e sem cultura deichar de ouvir musica de qualidade que é o rock para ouvir beyoncê que é um lixo, gostam de ver o clip dela pq tem aquelas mulheres semi nuas dançando que nem prostitutas.

• Na Tv passa muito pouco o bom e o velho Rock And Roll,antigamente passava bastante na MTV,nas Radios entre outros,a única radio que passa Rock And Roll e na Kiss,que ouço direto,eles fazem resurgir o Rock And Roll antigo,que e o melhor,a melhor fonte para o Rock sempre foi a Internet,Vídeos,Shows,Álbuns !!!

• Olha, eu simplismente acho que a midia hoje está muito gananciosa, para mim a midia tem medo de investir muito em uma banda e o publico nao gostar como aconteceu com os EMOS, sao poucos os que gostam desse estilo e a midia hoje nao quer isso, pois ela quer o retorno financeiro ideal... A midia quer que como foi com o Nirvana, um furacao venha e leve todos a idolatrar uma banda ao ponto de morrer por ela. (Como aconteceu na epoca da morte de Kurt Cobain).

Como a midia está receosa por conta do ultimo movimento do "rock" nao ter dado muito certo. Eles preferem investir no Pop, como essas cantoras que voce que voce citou. Pois sabem que sao cançoes chicletes que até uma criança de 4 anos sabe cantar de cor... E por isso a maioria das pessoas vao gostar.

É duro!!! Mas essa é a realidade da midia hoje!!!

Bjao

• Muito boas as palavras da Tarja em cima.

Ah, ela tem bom gosto, ótimo cd do Rata Blanca.

Ao som da música El Camino Del Sol

• é isso aí, como responderam, tá na mídia aquele que pode mais (relacionado ao dinheiro), hoje as bandas não têm mais valor musical, o valor da música agora é em euros...existem bandas boas sem patrocínio algum, diferente de outros que chegaram um dia desses (Lady GaGa), e são estrondos de fama, mais visto de outro angulo, essas bandas/cantores(as) não passam de um, dois anos de carreira, procuro pensar de outro jeito; as bandas de rock não precisam estar na mídia para fazer sucesso, elas dominam o universo underground, isso é o que importa..não deixando de cantar, fico muito feliz, afinal, nem tudo é perfeito....

• Beyoncé canta muito mais que qualquer cantor de rock

pare de falar mal de minhas cantoras favoritas ok?

aposto que nem conhece para criticar...

Sign In or Register to comment.