Porque os computadores das Casas Bahia são tão Horríveis?
Comprei um Positivo. Não consigo atualizar, colocar memória nem nada. Não roda nem internet direito. Paguei uma fortuna a prazo nas casas Bahia. Alguém consegue explicar porque a loja vendeu tanto esse lixo no Brasil e continua vendendo?! Jamais compre um, e se possível, não deixe mais ninguém comprar micros nas Casas Bahia. É um roubo absurdo.
Update:Vale lembrar que todas as lojas de computador sobrevivem na base do lucro, obviamente. O problema é o lucro fácil, lucro imundo, enganador, oportunista, tinhoso, sorrateiro, mancomunado. É claro que eles poderiam vender micros melhores com lucro, e grande. Mas o dinheiro nunca é suficiente. Então eles fazem isso: enroscam seu longo e fedorento rabo com vários polítiticos e vendem essas ****** a um preço absurdo, uma ladroagem que uma hora vai voltar pra eles, pois tudo o que sobe tem que descer uma hora. E ainda por cima vem uns idiotas aqui defender a lei da orferta e da procura, a questão do "diálogo mal direcionado", ou ainda, "eles são bonzinhos, estão ajudando muita gente". Brincadeira... é por isso que nesse país os rios são feitos de esgoto.
Comments
Porque os computadores são de baixo custo pra eles,
vendem a um preço atrativo, 2 anos para pagar 24 parcelas por 100 reais que seja por mês, cabe no bolso da maioria então as pessoas compram achando que fizeram um bom negócio a longo prazo,
a pessoa que compra desconhece está pagando muito mais a prazo do que a vista em outro lugar.
é simples, essas lojas como as casas Bahia procuram pelo menor preço possÃvel. o negócio deles é sempre vender o mais barato possÃvel. o pessoal ainda se ilude muito quando ver algo tão barato e compra, como diz o velho ditado: o barato muitas vezes sai caro.
recomendo que quando for comprar um micro procure em uma loja de informática e sempre se informe antes das configurações.
No caso, as Casas Bahia tem uma marketing bastante forte...
Apenas falam sobre preços, condições de pagamento, etc...
O que realmente você precisa saber, sempre fica escondido, tão escondido que se você não se interessar realmente, sair do papo do vendedor e procurar saber, eles te enganam e você nem irá ficar sabendo.
Na verdade, qual loja não é assim hoje em dia?!!
Eles te enganam na cara. O pior é que esses órgãos vagabundos que existem hoje no Brasil para verificar isso, não adianta de nada...
Sempre estão a favor dos grandes empresários, devem ser ladrões do mesmo tipo.
Mas, uma dica é que quando for comprar - não importando a loja, verifique qual é a marca, o fabricante do produto...
Pesquise mais, até mesmo na internet. Para saber se esse mesmo tipo de produto custuma ter problemas...
Abraços!!
...
hoje em dia não só as casas Bahia mas quase todas as lojas vendem computadores com placas O.N.B.O.S.T.A. eu não compro em nenhuma delas compro minhas placas escolhidas a dedo e prcessadores, video , memorias ,Hds ,Gabinetes etc de mercas que ja conheço e principalmente só uso Ofboard
Você considera eles horrÃveis porque você não é um usuário iniciante em computadores. Provavelmente você deve usar programas que necessitam de um maior poder de processamento.
A maioria dos usuários nem sabe que existe:
- Upgrade de hardware
- Downgrade de software
- Diferença entre HD e Memória RAM
A maioria dos usuários que compram computadores em lojas de departamento não pretende fazer nenhuma mudança no computador. Apenas quer usar como um "máquina de datilografia" ou então como "TV" ou "DVD Player". Alguns ainda tem acesso a internet pra acessar orkut, msn, email e fazer pesquisas para trabalhos.
Pra todas essas funcionalidades os computadores de lojas de departamento são bons ou razoáveis.
As pessoas vão continuar comprando lá porque:
- São baratos
- Tem o pagamento facilitado (12x, 24x 36x, sem entrada, sem juros)
- Não conhecem as especificações de computadores
- Aparecem na TV como "super promoção"... rs...
Abraço
Eu já ouvi falar que não são muito bons mesmo...
TEm uns que nem vem com o Windows...
Dai é vc tem que chamar alguém e pagar mais uma nota...
à melhor pagar um pouco mais caro por um pc melhor...
Olha por experiência própria eu ADOREI os micros das Casas Bahias, comprei o mês passado um pc com as seguintes configurações de ponta:
-Pentium mmx 800 mhz
-128 DIMM
-HD 20 gb
Estou amando meu computador, ele está rodando o Windows Vista Ultimate...
Paguei muito barato tb, somente 60 X de 1.564....
So falta eu comprar um monitor aqui para eu ver oq o meu pc tah fazendo mais ele tah rodando certinho....
porque são baratos
pra combinar com o resto das coisas que eles vendem, oras.
Bom saber.