Não acreditar na bíblia é sinal e inteligência?

Jesus disse:

Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Agora fazendo uma comparação.

Autoridades começam a pregar que um grande terremoto irá atingir sua cidade.

E dizem que quem sair será salvo, mas quem ficar morrerá.

O que seria mais inteligente?

Sair da cidade mesmo não crendo nas autoridades? Ou ficar na cidade, duvidando que o terremoto vai acontecer?

Não seria um preço muito alto a ser pago pelo orgulho?

Comments

  • Boa tarde!

    " Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam ".

    Atos dos Apóstolos 17: 30

    Deus não leva em conta a ignorãncia do homem, Deus sabe que são apenas barcos à deriva, procurando um porto seguro e que de repente, sem esperarem, vão entender que sem Jesus Cristo nada podem fazer. ( João 15:5 )

    Abraços.

  • Não diria acreditar, mas sim questionar é sem duvida é um sinal de inteligencia!

  • Não acreditar na bíblia é sinal de burrice, pois é o mesmo que assinar embaixo no contrato da própria condenação. Já o oposto, aceitar Jesus como Senhor e Salvador de acordo com a Palavra de Deus nas Escrituras Sagradas da Bíblia, passando a ler, crer e obedecer, indo a igreja participar dos cultos, ouvir as pregações de Deus através do pastor e fazer a vontade do Senhor voluntariamente é sinal de inteligência, pois está assinando o contrato da vida eterna com Deus.

    Não se atemorize, mas respeite as autoridades porque elas são ordenadas por Deus. Se corruptos estão usurpando o lugar que compete aos filhos de Deus em Jesus Cristo, não tenha medo. Simplesmente ore por eles para que se convertam a tempo. Com relação às cidades, ore por elas também. Se achar melhor sair, saia. Se achar melhor ficar, fique. Contudo, faça conforme a orientação de Deus em oração.

  • Acreditar e agir tendo por motivação o medo seria uma atitude inteligente e humilde? Seria, ao menos, confiança na bondade de Deus?

  • Eu acho que o fato de acreditar ou não na bíblia não é sinal de inteligência. O problema está em quando a pessoa, além de acreditar, toma o que está escrito como verdade absoluta. Aí mora o problema, por que a pessoa se fecha pra qualquer outra coisa que não esteja na bíblia. Nós devemos sempre questionar, isso sim é sinal de inteligência.

    O mundo é movido pelas perguntas, e não pelas respostas.

    Até...

  • levita, as autoridades que vc diz, com certeza usarem algum tipo de mecanismo tecnológico ( o que hoje é muito comum) para dedectar tempestades, ondas gigantes ,terremotos entre outras catástrofes, portanto, sua comparação perde o fundamento.

    hoje, não precisa vc ir muito longe e descobrirá milhões de pessoas (vivas)que ja viram, quejáa sofreram algumti pode catástrofee da natureza como um terrremoto. acredito que vc próprio ja tenha visto na tv ou na net, terremotos e catástrofes.

    quanto a bíblia, nenhum ser humano saber dizer se as profecias se concretizaram, e que vc será " salvo" após a morte, são tudo promessas de um livro que ninguém, absolutamente ninguém sabe se são verdadeiras.

  • orgulho, não é orgulho

    é bom senso,

    e se eu te disser que eu tenho medo que quando eu morrer meu coração seja posto numa balança e pese mais que uma pena, eu eu va para o inferno.

    eu sei que isso é balela pra assutar o povo, como a biblia tambem é.

  • é sinal de incredulidade, de falta de fé e de crédito na palavra de Deus

  • O importante é crer e ter boas ações

    pois não adianta ser um falso cristão

    ter que crer...

  • A Bíblia é o texto mais selvagem, racista, preconceituoso e violento, além de ignóbil, já escrito pela mão humana.

Sign In or Register to comment.