Não Querer Ter Um Filho(a) Homossexual ... É Preconceito?

Ola Amigos pensadores ....

Até onde uma coisa é preconceito ou expressão de falar o que pensa ?

Hoje em dia é muito dificil dizer o que se pensa sem ofender alguem... e eu penso que essas pessoas que se ofendem por tudo estão é com falta de se aceitar...

Se uma pessoa é negra e se aceita assim, ela não se doi por tudo que os outros falam...

Se uma pessoa é gay, mas esta bem consigo mesmo, ela não se doi por toda besteira que falam...

Se uma pessoa é gorda, é careca, é baixinha, é nerd e por ai vai... mas ela esta bem consigo mesmo... ideias de pessoas que não respeitam as diferenças não as atingem com tanta força... Afinal, penso que se não dessem tanto hibope para as palavras da Joelma ou do Marco Feliciano, eles ja teriam sumido, depois é claro de demonstrar ao povo sua ignorancia ao assunto !!

Sim, é claro que doi ser desprezado por ser diferente... mas sabemos que temos que aceitar as nossas diferenças e as das outras pessoas... e quem não aceita diferenças é uma pessoa... que não deveria ser ouvida !!

Mas voltando ao assunto preconceito, de uma forma geral, não querer ter um filho gay é um direito da mãe ou é preconceito ?

Ou sera que pra aceitar uma diferença tenho que concordar com ela ?????

Pq as vezes, parece que ser branco é um crime... Só o fato de vc falar "eu sou heterossexual" ja é uma ofensa... Se um casal gay se beijar na rua, oras... é logico que vai chamar atenção, e ai se vc olhar por mais que 4 segundos... é preconceito !

Aonde esta o preconceito ? De um tempo pra ca temos que andar pisando em ovos pra não ser taxados de homofobicos, racistas e por ai vai...

Não querer ter um filho homossexual pra mim não é preconceito, sabendo o que uma pessoa sofre por ser diferente, nesse caso, saber que seu filho pode ser morto por uma besta qualquer... que ele sera visto como mau carater.... penso que não querer é diferente de querer "converte-lo" ou "cura-lo" ou agredi-lo.... isso é muita ignorancia... e é dai que vem a raiz do preconceito... o que me parece gerar um problema cíclico e muito dificil de se resolver....

O texto ficou grande e espero que não esteja confuso...

Agradeço o seu acrescimo seja pra concordar ou discordar !!!

Ventos de Paz, Sabedoria e Respeito a todos nós !!!

Update:

--------------------------------------------

Emme... eu não estou defendendo a Joelma NÃO !!!

Veja, deixei claro o que penso dela e outros do tipo dela " Afinal, penso que se não dessem tanto hibope para as palavras da Joelma ou do Marco Feliciano, eles ja teriam sumido, depois é claro de demonstrar ao povo sua ignorancia ao assunto "

Se meu filho, meu sobrinho, meu amigo, uma irmã... chegasse a mim e me dissesse "sou gay" de modo algum eu ia tratar diferente, acredito que teria que dar mais apoio ainda...

Mas é isso que falo, acho que vc se ofendeu com meu texto, pq coloquei um pensamento meu...

Update 3:

****************************

Oras Amiga Confusa... vc tem suas razões... o que não entendo é o pq tenho que concordar pra não ser taxada de preconceituosa...rss, vou dar outro exemplo, nos dias de hoje se um filho meu dissesse que ia se converter, ser evangelico, eu ficaria triste, não ia gostar de modo algum, mas jamais seria contra ele, nem mesmo daria minha opinião se eu não fosse consultada... aceito sim, mas não concordo...

E pq sera que a gente (incluindo eu) achamos que temos que ser aceitos pra sermos felizes ? Não temos...

Comments

  • O medo de muitos pais ao saber que o filho é homossexual é pelo fato de achar que ele será um vulgar, um promiscuo, pois a nossa queria mídia querendo ou não passa isso, agora que está mudando pelo fato dos gays está ganhando o seu espaço, mas antes não. Tanto que a maioria pensa que o filho vai virar travesti, vai ser garoto de programa e ETC. Eu acho que você não deve dizer ''Eu não quero ter um filho homossexual'' pois sua sexualidade não terá nada a ver com o caráter, pelo fato que você dará uma boa educação para ele, para que o mesmo seja um homem e uma mulher decente que se tenha o respeito. Eu acho que isso é o que importa.

    E eu entendo sim, seu ponto de vista, você tem medo do mesmo ser caçoado ou até mesmo apanhar na rua, mas saiba que até você ( Heterossexual) está sujeita a isso, a nossa sociedade é intolerante e covarde ao mesmo tempo, eles atacam nas escuras e em bando parece até o tempo 'Da era do fogo''.

    Não existe um preconceito na questão de descriminação, mas sim um PRÉ- CONCEITO que você formou. Como eu falei a vulgaridade e a promiscuidade vai depender da criação do seu filho, eu sou Homossexual, meus pais também achava que iria virar travesti e tal ( todo pai pensa) não que travesti seja uma coisa vulgar, mas eu falo travesti no sentido de sair pelas ruas mostrando as partes, ou seja um verdadeiro vulgar, mas ao longo do tempo eles viram que continuo sendo o mesmo que sempre fui, com opiniões, com caráter, essa fase já passou.

    Mas eu acho, que você deveria esquecer os detalhes e cair para o conceito, seu filho homossexual ele pode ser perfeito, peça a Deus para ele ter uma boa saúde, não só para ele, mas para você e para seu suposto marido. tantas mães ai que tem seus filhos que nascem seu cérebro, que infelizmente só tem MESES de vida. Acho que ela queria sim, um homossexual, mas que visse seu filho, crescer, cair andando de bicicleta, apaixonado, chorando, feliz. Mas infelizmente para essas mães isso não será possível ( Infelizmente)

    Você não sabe o quanto é doloroso, ver pessoas comparando Homossexuais com dependentes químicos ou até mesmo bandidos, como é doloroso ver uma mãe dizendo que prefere um filho bandido. Sim, elas não sabem do que estão falando.

    É isso.

    Beijos Gelados.

    EDIT: Pois é, eu adorei também a sua opinião, é que hoje em dia se você fala que não namoraria um cara negro você é racista, se você fala que não segue nenhuma religião você é filho do demônio, se você fala que não concorda com a prática homossexual você é homofóbico. Nossa sociedade ela está generalizando a cada dia, é uma opinião, as pessoas esqueceram essa palavra ''Opinião'' é claro que tem pessoas que dão uma opinião divergente e de uma certa maneira acaba ofendendo. Como foi o caso da Joelma ela não foi homofóbica mais a opinião dela a pelo menos citar que o amigo dela gay tava se libertando da sua homossexualidade( Na qual eu acho que não se liberta) ele que não foi homem para se assumir gay. Mas enfim, e ela comparar ou pelo menos citar dependentes químicos, a mídia acaba generalizando ou até mesmo transformando um simples ''a'' em um alfabeto inteiro.

    Você tem uma opinião divergente da minha, mas não me senti de maneira nenhuma ofendido pelo contrário.

    A parada Gay é uma palhaçada!! perdeu totalmente o significado da coisa, a parada Gay parece um carnaval fora de época, não busca direitos dessa forma, fazendo aquilo, se fosse um protesto realmente uma festa comemorasse realmente o orgulho gay, mas não parece um carnaval fora de época, é simplesmente banal as coisas, perdeu totalmente o significado, muita gente vai para zuar, para ficar, sarrar fazer tudo aquilo, enfim.

    Um Carnaval.

  • Não querer ter um filho gay é uma opinião como qualquer outra. Eu não queria ser brasileiro, mas sou. Eu queria ter nascido rico, mas não nasci.

    Seu sentimento de solidariedade em relação a seu filho é absolutamente natural e compreensível, afinal, que pais gostariam de ver nascer um filho com qualquer caraterística que o deixasse em desvantagem!!!

    Ter uma opinião, uma preferência é algo absolutamente natural, Todos nós preferimos algo em relação às inúmeras alternativas existentes.

    Mas essa não é uma caraterística que esteja ao seu controle. No caso mencionado, a intenção não era mostrar uma preferência, dar simplesmente uma opinião, também porque muitos ao olhar para a realidade compartilhariam dela. a intenção era outra, e isso faz a diferença: o contexto.

    Você está se colocando em contexto completamente diferente do dela. Ela não se confunde com uma preocupada com a segurança e o sucesso futuro do filho, mas uma mulher preconceituosa, que talvez nunca sequer tenha pensado nessas questões.

    Querer colocar a afirmação dela em um contexto completamente diferente, é querer distorcer, manipular a informação, até mesmo enganar as pessoas!!!

    O que ela tem não é uma preferência, uma opinião, ela quer criar um conflito com a sexualidade de um filho que tivesse, caso ele fosse gay.

    Não seria mais útil a saúde mental do filho se a mãe desse o apoio de que ele precisa!?

    Você diz que de um tempo pra cá algumas pessoas tem de andar pisando em ovos, eu sinceramente não entendo exatamente em que sentido tratar alguém com DIGNIDADE é pisar em ovos.

    O problema não só na nossa sociedade, mas em várias partes do mundo, é que as pessoas não estão acostumadas a tratar o outro como alguém de igual valor, a ver no outro alguém que merece tanto respeito quanto nós mesmos, a ver o outro não como piada, não como alguém que você pode enfiar o dedo na cara e dizer que não quer que a pessoa faça isso ou aquilo.

    O que gente como você não entende é que ninguém tá enfiando o dedo na sua cara dizendo como você deve se comportar em público, dizendo como deveria ser sua sexualidade.

    Quer algo mais íntimo, mais natural, mais impulsivo e instintivo do que a própria sexualidade!?

    Você não tem uma sociedade inteira dizendo como a sua sexualidade deve ser, porque você convenientemente possui o a sexualidade padrão, moralmente aceita.

    Não se trata de pisar em ovos, mas ter acuidade mental de perceber que a sexualidade do outro é tão instintiva, tão natural quanto a sexualidade dita padrão!

    Trata-se de abrir os olhos e fazer um exercício de fraternidade e se colocar no lugar do outro, que teve o "sorte" de ser diferente.

    Uma mãe realmente preocupada com a saúde e com a segurança de um filho estaria mais preocupada em dar apoio e conforto psicológico seja ele o que fosse, do que com quem ele transa ou deixa de transar!!!

    A diferença como pai quem faz sou eu!!!

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Desculpe se pareci ofensivo!!! Às vezes sou assim e arranjo encrenca!!!

    Mas realmente estou farto dessa colocação que algumas pessoas fazem de que não podem expressar o que pensam, dizer o que realmente querem....

    Quando fazem isso, buscam apenas uma desculpa para dizer e mostrar seus pontos de vista discriminatórios e cheios de preconceito!!!

    Retiro o que disse e pareceu pessoal (não queria te ofender). Mas mantenho o disse para todos que pensam que podem expressar seus preconceitos e acham que tudo é permitido.

    Não vejo ninguém escrevendo um livro antissemita, contra os negros, mas vejo todos os dias essa gente como esse Deputado e essa cantora achando que podem fazer isso em relação aos homossexuais.

  • Olá, Tempestade!

    Penso que ninguém sonha em ter um filho para levar uma lâmpada na cara né? Eu tenho amigos gays que se tivessem filhos, gostariam que fossem héteros, pois eles sabem das dificuldades que enfrentam.

    Não vejo como preconceito, e sim como bom senso não querer ter um filho gay, principalmente em um país tão intolerante como o nosso!

    Até =*

  • Bem depende justamente do porquê desse teu não querer....vou te dar um exemplo prático pelo qual passei a alguns anos atrás...

    Ao chegar atrasada para uma reuniâo/palestra e entrar na sala me deparei com dois lugares vagos.... Um justamente onde gerlamente gosto de ficar em reuniões não muito na frente e nem atrás e me deparei com outro lugar um pouco mais a frente e próximo dos palestrante..sendo que este era ao lado de uma pessoa negra...

    Sabe que me sentio constrangida para escolher onde sentar...Justamente por essa questão de que eu poderia passar uma impressão errada escolhendo o lugar vago ao lado de um branco e não ao lado do negro...Sei que foi besteira da minha parte, mas aquilo gerou esse sentimento de forma inevitável....

    E Tempestade sou uma pessoa sem qualquer preconceito ou avaliação diferente em relação a negros ou gays.... Pois cor de pele e opçõa sexual pra mim são coisas que vejo de forma natural...

    Mas é claro que a questão cor da pele tem um certo "abrandamento" se c9omparado a questões sexuais.....

    Eu te diria que infelizmente ainda prefiro que meu filho seja hetero, mais não por mim...mas porque a sociedade ainda não consegue abrandar o sentimento de aversão, reúdio e separatismo em relação a questões sexuais como essa...então sei que meu filho sendo homosexual vai ter que viver constantemente defendendo seu espaço de ser humano e de cidadão e isso naõ vai ser fácil....

    Então como toda mãe, quero o que lhe traga mais felicidades e menos dores....

    Mas em momento algum penso neste sentido de não querer que ele seja gay...Talvez não seja tão difícil pra mim essa questão porque na minha família tem gay.... Então a gente se acostuma e pega mais leve.

    é calro que ainda tenho forte comigo aquela estrutura familiar de homem, mulher e netos...então ao olhar meu filho estou programada para ver ao lado dele uma mulher e que dessa união surgirão netos...Mas tudo é questão de se adaptar e enxergar o diferente sem o peso do melhor ou pior...

    É apenas diferente, foa dos padrões "normais"...

    Mas a sociedade ainda sabe ser muito cruel com pessoas hetero e negras....

    Beijokinhas...

  • Muito interessantes as suas perguntas -a do estupro foi muito boa, infelizmente estava sem internet para poder responder aqui, se bem gostaria que minha respostas fossem melhores, acho que só com o tempo, experiência de vida e estudo. hihihi

    Então, os yahoodianos aqui presentes, estão oferecendo respostas longas, vou oferecer uma bem sucinta:

    Não seria preconceito se vc não quer que seu filho nasça gay, mas infelizmente ele nasceu, então você olha para a seguinte situação, olha para o seu filho e procura ajuda-lo em qualquer momento, em todas as dificuldades e continua amá-lo da mesma forma. Seria preconceito se vc não quisesse e quando ele nascesse com essa característica, você não aceitasse de maneira alguma e trataria ele de forma desigual, não o ajudasse quando precisasse.

    Acho que o mesmo se aplica a um pai que não quer que sua filha ande de carro por que tem medo que ocorra um acidente. Pode ser preconceito da parte dele, por que não quer que uma mulher dirija, no entanto ele pode estar preocupado pois ocorrem muitos acidentes. Seria preconceito se ele nunca admitisse que ela andasse de carro, não seria preconceito se ele avisasse a filha sobre os riscos, e mesmo ela indo contra a opinião dele sair por ai e dirigindo, ele entra dentro do carro e fala para si mesmo "eu confio em você, se você disse que pode dirigir o carro, eu me sinto seguro também" a comparação ficou confusa, mas é meio isso. hehe

    Tenha um bom dia e bom sábado.

  • """"Não querer, é um direito de qualquer um. Querer mudar o jeito de viver dos outros, é um erro grave, cometido por muitos, inclusive homossexuais."""

    perfeito o que disse o Fire

    ainda mais quando ele diz:

    "inclusive homossexuais"

    porque hoje em dia vc não pode nem rir de uma bic..ha que anda rebolando num salto 13, que já é tachado de preconceituoso

    oras, se querem respeito, por quê usam de excentrismos?

    eu vou sair na rua de sunga com uma melancia na cabeça e querer que todos me vejam como normaL?

    quanto ao não querer ter filho/a gay; não sou pai e provavelmente nunca serei, mas eu ia querer me matar se o meu filho trouxesse o namorado dele pra dormir na minha casa

    não sou moderno não...

    resumindo

    não gosto de frango

    não como buxada de bode

    odeio beterraba

    jamais comeria scargot

    e nem por isso me sinto preconceituoso

  • Oi querida.

    Vemos que a sociedade está visivelmente corroída quando a opinião de um é base de revolta de toda uma multidão. Essa mesma multidão, igualmente preconceituosa, prefere mudar a opinião dos outros para se sentirem aceitos, mais uma prova de que eles mesmos não se aceitam.

    Hoje ser normal é perigoso, pois você fica no fogo cruzado de preconceituosos e racistas e de mal-assumidos ou revoltados com sua própria etnia.

    Gente como o excelentíssimo senhor Feliciano, não teriam tanta fama nem tanta polêmica se fossem ignorados. Mas infelizmente, se não tenho nada de bom em mim para oferecer, prefiro atirar pedras nos outros.

    Não querer, é um direito de qualquer um. Querer mudar o jeito de viver dos outros, é um erro grave, cometido por muitos, inclusive homossexuais.

    La paix et la santé.

  • Olá, não querer ter um filho homossexual é um direito dos pais, porque que pai quer ter um filho que corra o rísco de morrer simplesmente por ter a sexualidade "diferente" da normal?

    Eu sou Gay, e não gostaria de ter um filho homossexual, não quero que ele tenha que passar pelo que eu passo;

    E, a liberdade de expressão se limita até onde ofende alguém. Quando realmente ofende alguém! Quando você demonstra seu ódio e desprezo por algo.

  • Olá, Tempestade!!!

    Entendo q o preconceito começa onde termina minha liberdade de expressão. Sempre q alguém não tem argumentos que refutem minhas idéias, acabo taxado de preconceituoso.

    Mas vamos a questão...

    Alguém me disse q para o homem ser completo precisa escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho...

    Mas entendo q ter um filho é bem mais que simplesmente "se completar". É acima de tudo cumprir a natureza de perpetuar sua espécie. Ter um filho é continuar em alguém!

    Então, nada contra a opção sexual que as pessoas tenham, mas gostaria sim que meus netos tivessem meu sangue, poder brincar c/ eles e passar a eles as coisas que sei, as coisas q a vida me ensinou...

    Lamentavelmente isso não seria possível se meu filho único resolvesse seguir outros caminhos que não os que trilhei.

    Há tbm o problema da solidão, assim como tudo o que as pessoas "diferentes" - como vc tão bem colocou - sofrem.

    Então não quero isso p/ meu filho, pq o amo e o quero saber bem.

    Entendo q a opção sexual de alguém só diz respeito a ela e a quem c/ ela se relaciona.

    Entendo q essa conscientização q estão tentando fazer "na marra" é maléfica pq tudo agora e discriminação. Se sou contra sou preconceituoso, racista, homofóbico, fatfóbico (que não sei se existe, mas aproveito e deixo a invenção ai p/ os gordos). indiofóbico, semterrofóbico... tanto faz se sou negro, gay, índio, sem terra ou seja a minoria q for. Principalmente pq quem concebeu esse absurdo não entrou no mérito da precedência, ou seja:

    Estudo de caso:

    O porteiro gay de certo prédio solicita que o negro - que faz manutenção da tv a cabo - suba pelo elevador de serviço.

    O negro diz:

    - Pq pelo elevador de serviço? pq sou negro?

    E o tempo fechou.

    Foi ignorado ai q o porteiro, independente de sua opção sexual estava apenas fazendo seu trabalho e seguindo as normas do condomínio q diz: "prestadores de serviço, pelo elevador de serviço".

    Estudo de Caso:

    O gay em visita a colega, carregando seu cachorrinho de estimação, é barrado pelo porteiro negro pq animais sobem pelo elevador de serviço:

    - Vc só está fazendo isso pq sou gay. Se fosse hétero eu subiria p/ qqr elevador...

    E o tempo fechou novamente.

    Entendo, Tempestade, que independente da opção sexual, raça, cor, credo, posição política, numero de peso ou de massa que o ser humano possua, merece respeito... respeito esse q ele deve ter p/ si mesmo e que há de se refletir no outro, no respeito que o outro há de dedicar-lhe.

    Afinal, como vc quer ser respeitado se não se respeita?

    I.R.

  • Acho que é pelo medo que se tornar preconceituosos,

    do que as pessoas vão dizer a respeito de seu filho'

    Por isso de certa forma são preconceituosos,

    ' Esquecem de pensar no filho, e lembram

    no que os outros vão pensar a respeito'

Sign In or Register to comment.