Amigos ,Da pra conciliar Academia e uma arte marcial ao mesmo tempo ?

Amigos Boa noite , eu Amo Esportes principalmente artes marciais , Atualmente faço Taekwondo uma arte marcial coreana, e quero começar a fazer academia para ficar com um fisico legal para ngm querer mexer comigo e o Taekwondo eu pratico para saber me defender de pessoas mal intencionadas.

1-Bem nos dias que eu fazer Taekwondo eu nao faço academia ?

2-Posso fazer os 2 no mesmo dia ?

3-Fazendo os 2 de segunda a sexta eu inves de estar ganhando massa muscular poderei estar queimando ela por causa da intensidade das atividades que eu pratico?

4-È aconselhavel tomar um suplemento de proteina para meu corpo nao sentir tanta fadiga ?

bem é so isso obrigado amigos

Update:

Tenho 20 anos, altura -1,81 , peso 82 kl bem distribuidos , meu porte fisico é atletico

Comments

  • 1Apenas se você se sentir cansado ou não tiver tempo. Se não puder se alimentar entre um e outro, nem pensar também.

    2 Sim, sem problema, como já foi dito na primeira resposta.

    3 Talvez você não tenha ganhos tão expressivos, mas se você comer bastante proteína, só vai perder gordura praticamente.

    4 Sim, mas mais aconselhado que isso é tomar malto entre um e outro. Dextrose também é bom. O treino do Taekwondo, assim como da maioria das artes marciais, não utiliza muita proteína, mas gasta-se muita energia.

  • Aprenda a ganhar massa muscular de forma definitiva !

    - Desvende os 10 hábitos de sucesso;

    - Aprenda a comer de forma correta;

    - Saiba como calcular calorias;

    - Torne seu corpo em uma fabrica de hormônios;

    - Domine os princípios e técnicas de treinamento.

    Acesse agora: http://www.musculos.net.br/

  • vai fundo maluko,alterna um dia sim um dia nao de academia,vc nao falou seu peso e idade para ajudar,entao nao da para sabermas suplementacao cara,e ,sem duvida alguma um grande fator para o desenvolvimento de porte,alias suplementacao e 80 % responsavel,pode perguntar para qualquer nutricionista ou profissional de fisioculturismo,problema e que se vc ficar stallone,tu vai ficar menos flexivel,o que em tkd creio que vai te deixar e stallado...

  • Pode, mas teria que alternar os dias, eu faço academia e muai thay, alterno os dias, segunda, quarta e sabado = academia, terça e sexta muai thay, e tbm compra um suplemento de proteina sim, pois com esse ritmo tu vai perde muitos nutrientes, bom sempre previnir, e tenta tira pelo menos dois 2 de folgas, seja de fim de semana sab e dom, ou um dia na semana e domingo, assim pode ficar puxado, mas não desgasta tanto...

Sign In or Register to comment.