Amor não existe nem de pai e de mãe?

Amor não existe nem de pai e mãe, o máximo que existe é um sentimento biológico de proteger a prole( maternidade e paternidade) , na tentativa de evitar a extinção, somos animais também não é verdade? Experimente não ser aquilo que seus pais querem, não gostar do que eles querem que você goste, não seguir a carreira que seu pai quer que você siga... Pais matam os próprios filhos, filhos matam os pais. O máximo que existe é um sentimento biológico de proteger a prole, algo muito forte nos mamíferos(somos mamíferos) e só. Com certeza é um sentimento muito forte, mas pais e mães tantas vezes são extremamente egoístas quando lidam com os filhos(e vice-versa). Eu diria que existe o sentimento de maternidade e paternidade, e que é forte, mas não é infalível, é completamente mutável, pais as vezes brigam com os filhos(e vice-versa), e morrem ser fazer as pazes!! Para mim existem sentimentos, mas amor não.

Comments

• Tecnicamente falando vc tem razão nos seus argumentos, mas numa visão humana da vida, pensar assim é perder o referencial para o equilíbrio psicológico, assim como existem famílias desunidas e várias barbaridades, também existe pessoas muito unidas.

Vc não pode ter uma visão utópica sobre o amor, como algo incondicional que a pessoa morrer, toma um tiro por vc, etc, se pensar assim ficará amargo com a vida, pq as pessoas também erram e decepcionam.

Todo relacionamento é baseado na reciprocidade, no seu exemplo se o filho for totalmente contra seus pais é lógico que haverá conflitos, isso é humano, mas não significa que esses pais não amam o filho, imagine vc ter uma filha, vc cria ela com todo o sacrifício, paga estudo etc se apertando durante anos e de repente ela com 15 anos se apaixona por um maloqueiro q diz vc obviamente não quer isso pra ela, e então ela foge de casa pra morar num lugar perigoso com um marginal, po qualquer pai ficaria P. da vida tem gente que é sem noção tb....

Uma pessoa pra amar o próximo, também tem que ser muito bem resolvida com elas mesmo, nem todos são por isso o problema social, muita gente egoísta e babac4 no mundo inclusive pais, isso é algo individual, mas não dá pra negar que exista amor.

• Cara, tbm decepcionei meus pais, mas isso não é motivo pra botar na cabeça que eles não me amam...minha mãe cresceu na casa de outros, prq meu avós se separaram e deram os filhos, e nem por isso, ela deixou de se casar, ter filhos e nos dar todo amor que podia dar!

apesar de reconhecer que errei com meus pais, não vou deixar de ter filhos e dar amor a eles com medo de que façam o mesmo comigo....As pessoas tem personalidades, opiniões e escolhas diferentes! A vida é feita de decepções e de oportunidades de recomeços. Está na nossa mão mudar o negativo e viver bem! Boa sorte!

• Isto não é verdade! você está julgando todos os pais pelos seus! Nunca pensei em querer que meus filhos sejam o que acho, amo-os muito, e desde que ouví seus corações batendo forte dentro de mim eu já sentí a força do amor, seu cheiro, sua respiração, seus olhinhos confiantes me fitando, fizeram eu compreender que somente seus sorrisos me satisfaziam plenamente. Como eu sei que somente através dos princípios de Deus eles serão felizes, então sempre os empurro para a certeza de Deus, escolhendo o caminho que mais lhe agradarem mas em primeiro lugar agradando a Deus. Tenho plena consciência que filhos são feitos para voarem e irem prá longe, mas a dor da minha saudade de senti-los, de abraça-los, de tê-los como quando nasceram nunca deixarei que se sintam presos e perturbem suas vidas, pois seus sorrisos de felicidades é o que mais importa para mim.

http://www.youtube.com/watch?v=x1bVQS_4enM

• SÓ EXISTEM O DE PAI E O DE MÃE - ISTO É, TALVEZ...

• Eu nem terminei de ler e posso dizer que vc é um tremendo idiota, retardado, imbecil e tem m e r d a na cabeça pra falar uma coisa dessa.

• AMOR NESTE MUNDO, SÓ DE MÃE.

Sign In or Register to comment.