A escova progressiva resolve meu problema? Fiz uma decapagem de coloração e quase fiquei sem cabelo?
Pessoal,
Tenho o cabelo fino e não completamente liso, curto (nos ombros). Estava com a cor preto azulado e como vou me casar em dois meses, resolvi fazer um processo de remoção da cor. Eu queria deixar ele no marrom ou castanho médio. Meu cabeleireiro fez o processo de decapagem por mechas e me avisou dos efeitos no fio, mas eu estava mais interessada em remover a cor, que não pensei nas conseqüências. Realmente o preto saiu, mas levou também toda a estrutura do meu fio. Ficou quebradiço, perdi fios, tive que cortar mais o cabelo. Comprei leave in da kerastase (ciment) , estou usando shampoo e creme doctor hair pra tentar recuperar e já faz 3 semanas que meu cabelo parece que fiz trancinhas, deixei por 6 meses e quando tirei além de todo quebrado, está todo frisado, pareço um leão.
Estou desesperada, pois quero ficar no mínimo aceitável para o casamento agora. Estou me virando com secador e chapinha a cada dois dias pois sem isso, fico irreconhecível.
Faço hidratações, tudo e está melhorando mas não da forma que eu queria.
Me falaram que a progressiva pode corrigir isso, mas estou com medo de danificar mais os fios ou ficar careca, o que posso fazer? Alguém tem uma idéia ou sugestão melhor, que não seja cortar mais o cabelo?
Obrigada.
Comments
..Amiga eu te aconselho a não fazer chapinha de dois em dois dias... dá um espaço de pelo menos uma semanas... a chapinha quebra muito o cabelo...
Sua história é parecida com a minha...
A partir dos 15 anos comecei a fazer relaxamento no meu kbelo (agora tenho 18)... acho que fiz uns 3 com espaço de 1 ano... as vezes de 6 meses.... Aí dia 29 de Dezembro de 2007 resolvir que ia pintar meu kbelo (sou bem clarinha e tenho os olhos mels) + eu queria pintar de vermelho,, só que a cabelereira me convenceu a pintar de loiro... disse que ia combinar mais... então a bobona aki caiu na idéia dela... e pintei meu kbelo de loiro... Nossa na hora ficou super bonito... Meu kbelo é cacheado e beem fininho (fininho mesmo)... na epoka estava bem grande... ou seja adorei....
+++ só que ela não me avisou que ela ia usar descolorante no meio da tinta e isso acabou com meu kbelo... ele começou a quebrar sem parar fiquei desesperada.... até que tive que cortar ele um pouco a baixo do ombro... Agora aprendi a lição... to deixando ele voltar a cor que era (castanho claro) e todo final de semana faço rolin e as vezes prancha (para não ter que ficar molhando todo dia)... e estou pensando em fazer uma kauterização... me disseram que é muito bom...
ou seja agora vooc tem que esperar...
não faça progressiva... pois vooc estará misturando quimicar e isso pode agravar a situação!!!!
Bjos e que vooc seja muito feliz em seu ksamento!!!
faça hidratação/nutrição semanalmente...
Eu fiz a mesma burrice e pensei na mesma burrice tb , mas ao invés disso fui hidratando e tive que cortar um tantão dos cabelos......
Vai hidratando umas duas ou três vezes por semana eu usei um creme da LACAN e reestruturou bastante os fios e para ir disfarçando a cagada, só chapinha e escova...
Boa Sorte
Amiga, é loucuro colocar química no seu cabelo agora.
Existe um produto sem química alguma que vai reduzir o volume do seu cabelo e principalmente reestruturar o fio danificado. O produto é da marca Qod Cosmetic, são todos produtos profissionais.
Dá uma olhada no site: www.qod.com.br
Lá tem um chat online que você pode conversar para tirar dúvidas sobre os produtos.
Espero ter ajudado.
Beijokas
Amiga nem sonhe em fazer progressiva neste momento!!!!! A nao ser q vc queira ficar careca mesmo. rs
Como teu cabelo esta danificado e vc esta tentando de todas as formas restabelece-lo, vc pode optar por cauterização dos fios.
Eu faço escova progressiva, meu cabelo so era levemente ondulado e pra mim estava muito bem hidratado, mas mesmo assim pra usar td aquela quimica (formol) eu tive q fazer varias hidratações... pra dai fazer a escova.....que tirou toda a tinta q eu tinha usado a um bom tempo atras e só pude repinta-lo 20 dias depois.
Entao nao recomendo....mas sim tente a cauterização dos fios.(no salão)
Amiga, depende da progressiva que vc qr fazer.. tem umas que acabam danificando mais os cabelos..
Eu fiz uma escova marroquina há pouco tempo e achei maravilhosa.. eu fiz luzes no meu cabelo e ele ficou totalmente ressecado e sem brilho.. a escova foi a melhor coisa que eu fiz.. meus cabelos voltaram a brilhar e nem parece que tava aquela palha que ficou.. nenhuma hidratação resolveu meu problema.. só a escova mesmo..
converse com sua cabeleireira.. quem sabe ela não te recomende a mesma escova? É que essa marroquina eles dizem que não tem formol.. ela dura menos tempo, mas hidrata profundamente.. vc lava os cabelos no mesmo dia..
boa sorte..
bjins
Olha amiga, não caia na besteira de novo. Tenha paciencia e vá hidratando seus cabelos como vc já esta fazendo. Se o seu cabelo está com a estrutura frágil nao é aconselhavel nao. Como vc mesma disse vc nao ouviu o cabelereiro e acabou acontecendo isso, nao deixe isso acontecer outra vez tah. Boa sorte!!!