Qual o melhor forro para casa ?
Amigos minha casa tem 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, porem é de telhado nao tem lage portanto qual o forro que devo colocar ?
Ajudem
Amigos minha casa tem 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, porem é de telhado nao tem lage portanto qual o forro que devo colocar ?
Ajudem
Comments
O melhor forro para se colocar éo de PVC , na minha região o pessoal especializado coloca por R$27 m2 , o de madeira é mais barato, menos resiste e atrae insetos e risco de incêndio (pvc= anti chama). Tem também o de gesso que pode ser colocado ficando como lage, porém racha com facilidade e não pode molhar (respingo,goteira) tendo risco de desabar.
(É óbvio, que estou falando da madeira mais barata que é de pinus ou eucalipto que custa R$18 m2 na minha região, porém existem madeiras nobres de alto padrão que em uma casa de 2 quartos,
sala, cozinha, banheiro e
lavanderia, não seria indicado)
O forro de PVC TWB é auto-
extinguível, isto é, ele não
propaga chama. Num caso de
incêndio o material irá queimar
enquanto houver uma fonte de
combustão presente, assim que
essa fonte for extinta, o forro
cessa imediatamente de
queimar.
coloca de brasilit fica lindo e o melhor nao esquenta...rs
Existem várias opções de forro:
a) gesso (mais comum é o acartonado)
Resiste bem ao fogo, porém é ruim contra umidade.
b) pvc
Não resiste ao fogo, porém não apresenta problemas com umidade.
c) madeira
Não resiste ao fogo nem à umidade.
d) outros: existem outros, como la de vidro, metalico e fibra mineral, porém não são muito usuais em residências.
Esteticamente, o de madeira é o mais bonito, mas é gosto pessoal. Não se esqueça que uma das funções do forro é a estética.
Voltando à sua pergunta, não há melhor ou pior. Todos atendem à função de forrar.
Amiga,
O melhor forro que existe é o de madeira,mas custa 4 vezes o preço do pvc,aqui você pode verificar se tenho razão ou não:
https://www.google.com.br/search?q=imagens+de+forr...
Coloque PVC. É prático, bonito, fácil de instalar, clareia o ambiente e é fácil de limpar. O preço é bom. As vigas de sustentação, coloque de metalon. Não coloque vigas do próprio PVC pq c/ o tempo entorta.
Um forro de gesso bem feito dá um bom acabamento, e não é dos mais caros.