Olha os sintomas de quem está se desviando que um amigo postou no facebook.Vc concorda?

1 - Começa a por defeito no culto;

2 - Não vai mais para adorar e sim para reparar;

3 - Troca a bíblia gde por uma de bolso;

5 - Depois abandona a bíblia de vez;

6 - Começa a faltar nos cultos e dizer que está cansado;

7 - Até chegar a um ponto que diz:"Vou dar um tempo com igreja

mas não vou parar de orar e ler a bíblia em casa".

Comments

  • Ah claro...mas reconhecer que o alimento na igreja está um veneno, isso jamais reconhecem né? Fácil colocar a culpa nas ovelhas.

  • Sinceramente, acho que todos devem ter o direito de questionar, de duvidar e até de se cansar de qualquer coisa. Ou você acha que fazer as coisas contra a vontade, sem querer de fato, vale alguma coisa? E a sinceridade do coração como fica?

    As pessoas deem respeito à si mesmas e se alguma coisa não a completa, é porque é hora de seguir em frente. Só os questionadores fazem diferença no mundo. Os que se acomodam apenas sobrevivem.

    La paix et la santé.

  • Não concordo.

    Como determinar que alguém é realmente um religigioso???

    Beijos

  • Faz três anos que não vou à igreja!

    Algo errado?

    .........

    O que existe de fato é muita enganação e todas as linhas mais disparatadas contradizem uma só coisa: O Livro Sagrado a Palavra de Deus!

    E usam desde a ciencia da evolução quanto sofismam BIG-BANG e toda a Física quantica ou mesmo doutrinas forjadas no âmago das teorias sociais - enfim:

    Pedra que vem à mão do ímpio ele pega para jogar contra o CRENTE!

    Veja isto sobre o espiritismo por exemplo:

    Espiritismo:

    Ou ainda a Icar com sua semelhante crença na imortalidade segue o mesmo ESPIRITO decodificado por Kardec???

    Isaías 8:19, 20... “Se disserem: Consultai os encantadores e os adivinhos, que sussurram falando, responde: Não consultará o povo ao seu Deus? Consultará os mortos pelos vivos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem conforme a esta palavras, é porque não têm iluminação”.

    Evolução ou Salvação?

    Uma das premissas fundamentais do espiritismo— no que se revelaria o seu aspecto de ciência — é a teoria da evolução das espécies. Largamente aceita e difundida como verdade nos meios espíritas. Sabe-se hoje que as posições evolucionistas, popularizadas a partir de Darwin no século XIX— têm sido cada vez mais disputadas. Não se tem podido demonstrar a existência de “elos perdidos” que comprovariam que o homem procede de formas inferiores, e os descobrimentos da Astronomia têm lançado dúvidas sobre as teorias da origem do universo. Crer que o homem está sempre evoluindo por meio da reencarnação produz uma dúvida difícil de responder: Como se explica o aumento do crime, da corrupção, do divórcio, das intrigas políticas, do consumo de drogas, do suicídio e do desamor em geral, quando tudo isso contradiz a idéia de que a humanidade está evoluindo moral e espiritualmente há séculos e milênios? Semelha que todas as doutrinas convergem numa conspiração contra o "CERTAMENTE MORERÁS" dito por Deus aos pecadores!

    É fato bem sabido ser comum que pessoas de formação católica frequentam as reuniões espíritas, tanto do chamado “alto” quanto do “baixo espiritismo”. Assim, aos domingos assistem à missa, e em outros dias da semana participam regularmente de sessões espíritas. Com isso, alguns chegam a alegar que o Brasil não é mais exatamente “o maior país católico do mundo”, vindo a ser talvez o maior país espírita do planeta! Alegando não se tratar meramente de religião, mas ser três coisas — religião, filosofia e ciência — o espiritismo prega a caridade como básica para o aprimoramento do indivíduo em preparação para uma vida superior no além - o espiritismo veste uma bela roupagem, mas nega frontalmente o EVANGELHO enquanto boa nova aos que se assentam no vale da sombra da MORTE!

    O sacrifício de cristo é tornado inútil se não morremos!

    Será tão difícil divisar isto como causa e consequência?

    Está claro! Luz meridiana!

    No Antigo Testamento fala-se sobre a ressurreição, não reencarnação, havendo uma detalhada descrição da ressurreição em Ezequiel 37. É por demais claro que a ideia da imortalidade da alma não encontra apoio ali (ver Ecles. 9:5, 10; Sal. 146:3,4). Igualmente, a prática comum do espiritismo de consultar os mortos, muito difundida entre os povos antigos que circundavam Israel, é claramente condenada nas Escrituras (ver Êxodo 22:18 e Deuteronômio 18:11-14).

    Ecles. 9:5, 10; 5 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

    Sal. 146:3,4 3 “Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio. 4 Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.”

    Êxodo 22:18 18 “Não permitirás que viva uma feiticeira.”

    Deuteronômio 18:11-14 11 “nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

    Serão estas CLARAS PALAVRAS das ESCRITURAS insuficientes para lançar luz sobre tão controvertido assunto? Ou negamos as Escrituras em matéria de FÉ?

    É uma ESCOLHA! Eu fiz a minha! Salvação somente em CRISTO!

    Eu e minha casa serviremos aos Senhor!

    E a tua posição?

  • E?

    Acabou? :-o

  • ABENÇOADA!!!!!!! NÃO SE PREOCUPE.

    VEJA

    ALGUMAS MÁXIMAS DE JESUS

    JOÃO 8.47– ( Disse Jesus) QUEM É DE DEUS ESCUTA A PALAVRA DE DEUS; POR ISSO VÓS NÃO ME ESCUTAIS, PORQUE NÃO SOIS DE DEUS.

    João-14:6 – (Disse Jesus): Eu sou o caminho e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai senão por Mim.

    A VOZ DO BOM PASTOR

    João 10.3,4 – As minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as chamo pelo nome, e elas me seguem.

  • Oi Kirsten...

    Em primeiro lugar, digo que nem todo desvio é ruim...já frequentei a igreja por muito tempo, e te digo que viver a espiritualidade fora de templos erguidos por mãos humanas é bem melhor...as coisas são feitas de maneira mais espontânea, com mais profundidade, tudo o que faz é por vontade própria, e não para preencher mais uma "obrigação" religiosa...nas religiões, parece que é tudo tão mecânico e superficial.

    Não sei por que as pessoas limitaram Deus a templos e à Bíblia...na teoria, até dizem que Ele está em toda parte, que mora dentro de nós...mas na prática, dizem que precisamos buscar a Deus dentro de uma igreja e só...olham para uma pessoa que está "afastada" da igreja e dizem que ela está "afastada" de Deus...eu mesma quando estava dentro da igreja pensava desta forma...

    Na teoria, ainda dizem que a religiosidade pode atrabalhar a pessoa de ter uma intimidade com Deus...na prática, falam que a pessoa tem que seguir este protocolo que seu amigo citou para chegar até Deus (ler a Bíblia, frequentar a igreja, orar, etc).

    Atualmente, as igrejas estão fazendo o papel inverso de seu objetivo principal...ao invés de aproximar as pessoas de Deus e estimular a união, afastam de Deus e ainda por cima promovem divisões.

    Mais espiritualidade, menos igrejas!

    Beijinhos *-*

  • Sim ele está caindo e precisa de alguém para levanta-lo.

    Por que você não faz isto?

    Leia para ele o Livro da Sabedoria que está escrito: Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4.10

  • É...... tem um certo sentido sim. É por ai.

  • é mais ou menos assim mesmo mas quando ficamos em casa ai desanimamos mais ainda

Sign In or Register to comment.