Vcs Acham Que É Compreensivel Uma Pessoa Que Só Ouve Músicas Internacionais E Odeia As Nacionais?

Aquelas pessoas que só gostam de músicas se for em inglês

Que Não conseguem ouvir musicas cantadas em português

Tenho vários amigos assim, pq será, ou se vc é ma dessas pessoas

explique o pq disso

O engraçado é q eu acho q essas pessoas só odeiam o português

msm

Por exemplo , um dia eu mostrei uma musica brasileira (n me lembro qual) que foi adaptada p/ inglês, p/ um amigo meu

Quando ele viu qa musica em inglês disse q era legal,depois

mostrei a versão original e ele disse q n tinha gostado

Ou seja, o problema é msm o portugu^s

Vcs acham isso normal?compreensivel?

Tem algo contra ou acham q é só um jeito de ouvir musica?

Comments

  • Minha opinião é a seguinte. Até pra não gostar de algo vc tem que conhecer. Não adianta vc levar em consideração uma musica que vc ouviu e querer que sirva pra todas as outras.

    Além disso, gostar de algo do seu pais faz parte da sua identidade. Que tipo de pessoa "renega" algo feito onde ela nasceu? que tipo de cultura essa pessoa tem?

    Cultura pop ne, pq pra ela ouvir só o que vem de fora, com certeza é só o que tem de mais popular. Acho muito superficial esse conceito, e acho que a maioria das pessoas que não curtem nada do que foi e é feito aqui, não entendem nada do que elas dizem gostar.

    Beijokas.

  • Uma vez eu era assim,achava q rock nacional não prestava,pq eu só conhecia bandas da midia como nx zero,fresno ou detonautas.

    Mas depois,me interessei por rock nacional,sei q existem diversas bandas legais como Titãs,Engenheiros,Ira,RPM e bandas atuais como Papas da lingua,Tihuana,Cidadão Quem, e milhares de bandas underground.

  • Olha o fato de gostar só de músicas em inglês e não de músicas em português ainda vai, o que eu não suporto é gente falado mal e xingando o que é nacional, eu penso assim: "Brasil, Ame ou Deixe".

    Eu gosto muito também do Rock nacional e não suporto quem fala que o rock nacional não presta ou que não existe, essa gente que pensa assim é por que não conhece o verdadeiro rock nacional e so conhece essas bandas comerciais que tem por ae.

    Quem não gosta de músicas em português ou até mesmo da língua portuguesa, é por que não sabe usa-la, não sabe como escrever e pronunciar a língua portuguesa de forma correta, agora eu penso assim; se a pessoa não sabe nem o português, quem dirá o Inglês?

    *-*

  • Nada contra, pra mim é o gosto de cada um mas não é compreensível no meu modo de ver. Eu prefiro as músicas nacionais, com certeza, mas tem algumas internacionais que eu não acho ruins, mas não gosto muito.

  • Ou sou total adepta ao Metal. Heavy, Gothic, Black, Death Metal....

    Amo mesmo e não consigo ouvir bandas do Brasil pq ate q depois q vc ouve essas bandas, vc vai ouvir um chrlie brown, por exemplo, fica totalmente sem graça!!!!!!

    O pedal, a bateria, a voz, a guitarra, o conjunto todo é demais para os amantes do Metal, como eu.

    Angra q é uma banda Brasileira q canta em ingles, eu amo!! Pela qualidade do som q fazem!!!

    Espero q tenha compreendido!!!!

    METAL FOREVER!

  • o problema ñ é o português + sim a ignorância de quem ouve

    muitos ñ sabem nada de inglês a ñ ser

    THE BOOK IS ON THE TABLE

    o som internacional é bom + será q só o q é de fora q é bom?

    conheço muitas bandas boas brasileiras q sempre cantaram em português e nunca fizeram feio

    essas pessoas têm q entender q temos q aprender a dar valor ao q nos pertence pq se ñ damos valor ao q é nosso, quem vai dar valor?

  • Questão de gosto, vc tem o direito de ouvir o que quiser independente de ser Nacional ou Não.

  • admiro mto as musicas internacionais. mas acho que temos muitas musicas de muita qualidade para ouvirmos. gosto é gosto e não se discute mas seria legal se esse tipo de pessoa soubesse valorizar as musicas nacionais.

  • Eu tinha essa mesma opinião até procurar e encontrar bandas não só de rock como falcatrua, Taffo, Cascadura, etc. mais também em blues que é minha paixão: Celso Blues Boy, Vasco Faé, Garganta Seca e por ai vai

    Ainda não ta no jeito que eu queria mais um dia chega lá

  • Eu respeito, mas eu acho q tem muita música boa brasileira.

Sign In or Register to comment.