fiz uma cirurgia de hemorroidas e quero saber o que possa comer para acelerar a recuperação?

que tipos de alimentos e como prepara-los (quais os temperos que devo usar)

Comments

• Ol@!

No pós operatório da Hemorroidectomia deve o paciente ingerir uma dieta rica em fibras,para que não haja constipação intestinal.

Esta recomendação é válida para o antes da cirurgia também,afim de previnir a hemorróida.

Dez dicas nas dietas ricas em fibras

1- Tenha sempre em mente que uma dieta rica em fibras melhora:

- Obstipação crônica

- Doença coronariana

- Hemorróidas

- Diabetes mielitus

- Doença diverticular dos cólons

- Colesterol elevado

- Síndrome do cólon espástico (irritável)

2- Tente ao menos dobrar a sua ingestão de fibras ao dia

- O recomendado é de 20 a 35 gramas ao dia

3- Procure entender o que são as fibras e de o­nde elas vêm:

Fibras insolúveis:

- Cereais

- Trigo/ farelo de trigo

- Grãos

Fibras solúveis:

- Farelos

- Frutas

- Aveia/ farelo de aveia

- Verduras

4- Substitua a dieta rica em gorduras por rica em fibras

5- Mantenha uma constante na quantidade de fibras diárias, considere a necessidade de um complemento em fibras se você:

- Viaja muito

- Come na empresa ou em restaurantes

- Acha difícil conseguir opções alimentares suficientes

6- Aumente a quantidade de fibras gradualmente

7- O aumento da ingestão de líquidos é imprescindível

8- Adicione tanto fibras solúveis como insolúveis

9- Escolha alimentos ricos em fibras.

Os alimentos ricos em fibras se incluem em uma das seguintes categorias:

. folhas , talos, cascas, sementes e bagaços. Assim sendo todo vegetal que teoricamente peneirado deixasse um resíduo seria classificado como rico em fibras.

Ex.: couve, alface, brócolis, couve-flor, repolho, almeirão, rúcula, agrião, mandioca, salsão, casca de feijão, bagaço de frutas em geral, etc.

Existe no mercado pronto para a venda e a baixo custo o farelo e o germe de trigo, ambos ricos em fibras.

Bjus no ♥

• acredito que tenha que ser uma alimentação que ajuda na eliminação das fezes

* alimentação baseada em frutas e legumes

*cereais: aveia, trigo, granola, linhaça.

tenho certeza que uma alimentação dessa forma vai ajudar muito , pois vai facilitar na hora de evacuar, assim evita eventuais desconfortos.

• Especificamente eu não sei, mas no pós parto, por exemplo, me deram muita gelatina e chá de camomila, que anti-inflamatório e cicatrizante.

• Na minha opinião sua alimentação deve ser igual a de um bebê. Deveria consultar uma nutricionista se pudesse. Sei que gelatina é bom para a cicatrização. Evitar temperos fortes como sal, pimenta, comidas industrializadas e alimentos como bacon e embutidos em geral. Além de evitar alimentos possíveis de causar constipação intestinal (prisão de ventre).

• Si quieres encontrar un software de actividad física sencilla, de solo unos minutos al día, que ayudará a acortar tus niveles de colesterol y a la vez que mejora tu calidad de vida entonces, del libro Milagro Para el Colesterol de aquí http://comobajarelcolesterol.enle.info/?2s2j descubrirás esto y mucho más.

Del ejemplar Milagro Para el Colesterol conocerás toda la información que necesitas aprender para que puedas sentirte autónomo del colesterol elevado para siempre.

Milagro Para el Colesterol no es solo uno de esos productos que solamente engañan a las personas para quitarles el billete aprovechándose de tus necesidades para controlar los niveles de colesterol en el cuerpo, Milagro Para el Colesterol es el libro que te ayudara a librarte del colesterol de verdad y esto en un lengua claro, conciso y en términos sencillos para resultar más fácil seguirla.

• O mais natural possivel e se possivel,o minimo de condimento e tempero.

• Ol@!! Aqui vao os sites de "alimentos com propriedades terapêuticas"...

http://www.portalxanda.com.br/medicina/propriedade...

http://www.batucadas1000.com.br/paredao/saude.htm

Espero ter colaborado!! Grande @braço!!

• Bem, pimenta eu sei que você não deve comer, né! Agora, para acelerar a cicatrização seria bom se lavasse com o caldo espremido da batatinha crua; excelente cicatrizante. Não se ingerido dá o mesmo resultado.

• Existem pomadas cicatrizantes que aceleram esse processo, são vários os fabricantes e os nomes, procure orientação com seu médico!

abçs e melhoras!

• Bem, pimenta eu sei que você não deve comer, né! Agora, para acelerar a cicatrização seria bom se lavasse com o caldo espremido da batatinha crua; excelente cicatrizante. Não se ingerido dá o mesmo resultado.

Sign In or Register to comment.