Apenas não aguento mais!?

Leiam que esse texto poderá ajudá-los também...

Tenho 13 anos e de um tempo pra cá eu me sinto muito vazio, minha vida está errada, minhas notas só estão la em cima, sem dificuldades, isso me desanima, quero desafios, testar minha capacidade, quero ir mais do que longe... mas eu já estudo em uma das melhores escolas da cidade, quase todo mundo tira notas baixas mas eu só arrebento e não é difícil.

Tenho passado por problemas de família, brigo muito com meus pais, eles exigem muito de mim e eu atendo, sempre ofereço o melhor de mim, mas a pessoa que mais exige de mim, sou eu mesmo, nunca estou satisfeito, estou me isolando e me tornando anti-social por causa disso, quero mudar de vida. Não quero ser apenas um médico, um advogado, quero ser mais, ajudar as pessoas, ser um exemplo, ou um músico conhecido pelo mundo através do meu esforço e dedicação. Não recebo apoio para isso, apenas críticas.

Na escola sofri bullying por um tempo mas decidi que ninguém vai passar por cima de mim, não aceito mais que façam mal à ninguém, uma coisa que eu admiro e preservo todos os dias, é o respeito. Quero ser mais amigável, alegre, tenho uma cara e atitudes muito fechadas.

Sou bonito, gente boa, mas... por que ninguém reconhece ou dá valor?

Claro que tenho amigos de verdade, que estão ao meu lado, sempre, mas também há aqueles em quem não dá para confiar, hehe.

Tenho uma priminha de 8 anos que mora em outro estado e desde que conheci ela, amo-a de uma maneira indescritível, e esse amor foi só crescer, até que cheguei ao ponto de não parar de pensar nela, é o que estou fazendo agora e estive fazendo há um tempo.

Acredito que no futuro acontecerá alguma coisa entre agente, mas se não acontecer, quero pelo menos fazê-la feliz, uma menininha tão novinha, meiga, carinhosa, inteligente e com o rosto tão delicado... Ela é a maior razão pela qual continuo lutando e passando por cima dos problemas, ela me deu muita força ultimamente, apesar de estar só em meus pensamentos.

Cansei de viver triste, quero curtir a vida, ser mais do que uma simples pessoa, assim como todos se tornam um dia, arrumam um emprego e pronto, quero sentir orgulho de mim, das pessoas, viver em harmonio entre todos, pra quê o ódio se é possível predominar o amor?

Quero ser amigo, sair com pessoas, conhecer meninas novas, ser sociável e sair dessa vida rotineira, sempre a mesma coisa, mesmo com todas as atividades, está pouco. Minha prima me fez acordar e perceber que o que tenho pra compartilhar é muito grande e quero compatilhar com as pessoas.

Acredito que o governo poderia melhorar a vida de muita gente, a desigualdade entre as pessoas é muito grande.

A vida sempre dá um jeito de nos derrubar, mas podemos escolher se queremos nos levantar ou não, mas para isso, precisamos de ajuda, onde está essa ajuda?

Pensem nisso, melhorem em cada coisa de seus dias, vivam suas vidas como se nao houvesse o amanhã, tenha fé em Deus que Ele lhe dará forças.

Tenho só 13 anos? Sim.

Já estou assim, tão preocupado? Sim.

"Anos não são créditos de sabedoria"

Estou certo? Ando em depressão esses dias e procuro por um psicólogo para me orientar.

Devo fazer isso?

Valeu aí em galera... ;)

Comments

  • Peço desculpa a sinceridade. Mas fiquei comovida com o teu texto.

    Acredito que tenhas muito "peso" sobre ti e que queiras divertir-te mais, etc..

    Faz isso. Mas também não vás a extremos ( se é que me percebes ).

    Ainda és novinho, não tens que andar a sofrer assim. Deixa os problemas de lado e vive bem a tua infancia.

    Se achas que estás a começar em entrar em depressão, não deixes que isso avance. Se achas melhor, procura um psicólogo.

    Vá amigo, cabeça para cima e sorri :D

    Sei que não me conheces, mas se precisares de alguma coisa fala comigo.

    Beijinho *

  • O melhor de tudo que vc, vai tem uma direção, e já sabe o que quer realmente. O problema maior que vc, não está com depressão, vc, só está trocando de fase, essa fase chamasse adolescente, e é uma fase muito difícil, pois vc, está descobrindo a vida agora ao pouquinhos, e esses problemas estão florescendo muito. O controle deve existe na sua vida, a paciência e a compreensão, vão ter que anda junto de você

  • Cara, tenho 17 anos e passei por isso também, sai da minha zona de conforto e busquei novas coisas, hoje sou programador, trabalho com web, mobile, social media e afins, pense em algo que você goste e invista nisso, pense fora da caixinha, não tente seguir os padrões que a sociedade emprega,

  • Se você acha que precisa falar com alguem, desabafar eu acho que era bom procurar um psicologo....Isso sao apenas pensamentos que fazem parte da idade, você é novo, pensa de uma maneira muito boa, parece ser já um verdadeiro homem mas essas suas ideias podem vir ainda a melhorar, nao comece a ficar assim todo cheio de preocupações, vai acabar por ficar doente e sem geito para pensar se quer...leva a vida com mais calma tenta ser apenas aquilo que é possivel, nao crie grandes expectativas para o futuro, é melhor ter surpresas que desilusões

  • Se ta é loca se acha que eu vou ler tudo isso ?

    Mesmo se eu respondesse num ia ganhar os 10 pontos mesmo ¬¬

  • olha se seus pais exigem muito de vc,nãos e preocupe com eles,porque vc fica se preocupando com quem quase não te dar valor nenhum e vc não é bem na escola então,vc tem que ter muito orgulho de vc e sempre pensar que vc sempre pode ir mais longe,fassa as coisas que de credibilidade a vc e quem vc gosta seja do jeito que vc gosta e não abaixe a cabeça para ninguém pisar. boa sorte seja feliz!!! :)

Sign In or Register to comment.