"Presidente da Vale quer suspensão da Lei Trabalhista". O que dizer desse absurdo?
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/12/14...
Não bastasse o fato da empresa ter sido praticamente doada, agora quer que voltemos aos tempos da I Revolução Industrial, no qual não havia leis trabalhistas?
Update:é venerando, a Vale tá tão bem administrada que o presidente da empresa tá com tempo sobrando pra sair inventando lei
Comments
Esse idiota do Agnelli não sabe administrar nada, o negócio dele é sair na Caras, quando num momento como esse em que ele deveria mostrar serviço, e demonstrar capacidade, vem fazer o jogo patronal de sempre, proteger o lucro a todo custo, cortar benefícios e demitir sem nem pensar um segundo, e ainda querem comparar a administração premiada da Petrobras com esse amadorismo puxa-saco da Vale.
O neoliberalismo afundando e tem gente que ainda quer aplicar suas teorias contra os trabalhadores.
Vamos ver se ele consegue..!
Estamos sob nova direção, quem deu a Vale pra ele devia ter tido a cara de pau de fazer o serviço completo..
Continua sendo o Brasil, só estamos sob nova direção, acabou a zona!
Beijos meus
Não estou inteirado do fato ainda, mas de antemão lhe asseguro que o governo Lula não aprovará nada nesse sentido. Isto seria possÃvel num governo entreguista do PSDB/DEM, mas eles não voltarão, se Deus permitir, para o bem do Brasil. Saudações petistas.
Só por cima do meu cadáver,e de milhares de trabalhadores do Brasil,não podemos perder direitos que foram conquistados com muita luta.Os patrões já enriqueçem muito querem explorar ainda mais os trabalhadores
TRISTE, TRISTE, TRISTE!
MAS O SINDICATO VAI CAIR PESADO EM CIMA DELES
SEM FALAR DO MINISTÃRIO PÃBLICO ETC E TAL
PENSA QUE O GOVERNO FICA PARADO QUANDO PODE AGIR E GANHAR DINDIM COM MULTAS MILIONÃRIAS
EU TENHO CONTATO PRÃXIMO COM O PESSOAL DA VALE E ESTOU VENDO A MUNTUEIRA DE DEMISSÃES
O SER HUMANO NÃO VALE NADA MESMO
EU TAMBÃM ME SINTO DESANIMADA, PORQUE A GENTE LUTA LUTA LUTA E SEMPRE MORRE AFOGADA, SUFOCADA
NÃS SOMOS MUITO PACATOS E EM VEZ DE FAZER ALGO NOS AFUNDAMOS NAS FESTAS E NOS EMBRIAGAMOS
DEPOIS DE VIRAR SA A VALE Ã UMA DAS EMPRESAS QUE MAIS CRESCE NO MUNDO E QUE MAIS ENTREGA NOSSAS RIQUEZAS MINERAIS A PREÃO DE BANANA
Envergonhem-se tucanos do YR! que apoiam uma mafia que entregou uma empresa BRASILEIRA de graca pra essa gente!!!!
Abrz.
à um fanfarrão!!!!
Esses caras lutam como podem mas não largam o osso,,,,poxa...
Vc sabe, mas tem uns que não fazem idéia de que 80% dos empregos privados do paÃs são providos por micro, pequenas e médias empresas.
Ou seja, se fosse para aliviar alguma questão trabalhista o que pode ser até viavel se feito com muita calma e extrema cautela, seria para beneficiar as empresas que mais geram empregos, e só se fosse para gerar mais empregos, é a única hipótese que consigo imaginar com base no meu mÃsero conhecimento jurÃdico na questão laboral.
Lendo a reportagem agente quase fica com pena dele né?! rsrsrs...
Na hipótese acÃma penso que seria ideal uma medida ''ex nunc''; a hipótese dele eu classificaria como absurda, salvo se cada trabalhador, de maneira difusa, abrisse mão de algum direito ou por intermédio dos próprios sindicatos(mas sem decisão corporativa, por favor).
Uma maneira de aumentar a "liquidez" e a competição no mercado de trabalho de uma maneira saudavel e que estimule a criação de novos empregos é transformar parte da multa por recisão unilateral por parte do empregador em salário a vista, parte elimina e a outra parte recolhe normalmente para eventual demissão.
Tem muita empresa precisando de gente especializada que por sua vêz esta empregada em outras empresas e com pouco rendimento porque não são valorizadas...estimula-se inclusive a competição entre as empresas ocasionando aumentos salariais e melhores condições.
O pior de tudo é que é pacÃfico no legislativo que as leis trabalhistas brasileiras são onerosas demais frente a carga tributária que as reles empresas que citei sofrem(mesmo sendo responsaveis por 80% dos empregos), e isso o é por motivos diversos ideológicos e históricos relevacionados a partir da decada de 30.
O pulo do gato estaria no efeito "ex nunc"(daqui por diante; não retroativo),,,muitas empresas com o intuito de já aproveitarem a lei nova iriam propor a seus funcionários acordos para demitir e readimitir já com o salário um pouco mais alto,alem disso o trabalhador acabaria recebendo a multa e injetando dinheiro na econômia(+ uma medida contra a crise),,,,nada impede de a empresa ter a liberdade de dispor sobre essas renovações no prazo máximo de 4 anos.
Pena que é só um cogitar a idéia que o outro ataca para fazer média e vice-versa.
Abraço!
à um tremendo absurdo, ou melhor sacanagem.Todavia não me surpreende,pois essa é a visão empresarial dos caciques brasileiros. à a polÃtica do P$DB/Dementes na eterna exploração.Os manganões não aceitam em situação de necessidade cooperar para vencer obstáculos,preferem tripudiar sobre o povo,na forma de cortar direitos tão arduamente conquistados.Dá nojo ler uma notÃcia dessa.Dá asco.
Ainda esse incompetente tenta nas entrelinhas insinuar que conta com a compreensão do presidente Lula,justamente êle um sindicalista. Esse vagabundo,filho de mulher não parida além de tentar faturar,tenta criar polêmica e suspeição.
Caso tal desejo vingasse,deveria os trabalhadores tomar nas mãos o seu destino.
Por que ele não fez isto durante o mandato
do tucanalha do FHC,que privatizou a Vale
abaixo dos valores de mercado internacional.
Parece que este neoliberal está quebrando a
cara e a Vale juntas.Quer passar a conta para
os operarios pagarem.
E ainda tem gente dizendo que a Vale ia as mil
maravilhas depois de privatizada.