Por que inventaram a Santíssima Trindade? Os cristãos não conseguiram ser monoteístas?

Update:

Será que vcs deliram tanto assim mesmo?

Padres e pastores dizem isso e vcs acreditam?

Quem tem que estudar são vocês... olha que eu sei o que estou falando...

Update 3:

É... é sempre isso: 'estude a bíblia', 'sem comentários', 'ignorante'... mas responder com dignidade e sabedoria nada né?

Comments

  • obrigado por me dar dois pontos com o supra sumo de sua ignorância

  • Não inventaram.

    A palavra pra Deus na Bíblia é Elohim, que está no plural. Mas fora destes 3 não há outro.

    Até porque os 3 são a representação do Criador.

  • Anderson

    Vc ja ouviu a fábula que se coloca em um recipiente pedra, arreia, agua, fica perfeito colocasse as pedras e enche, mas o sábio manda colocar a arreia e cabe muita arreia ainda mesmo estando cheio, por ultimo a agua, mesmo cheio de arreia e pedra ainda cabe muita agua....

    Só um exemplo de 3 em um...

    Claro que os espíritas dizem que dois espíritos não habitam o mesmo corpo ao mesmo tempo, ai só se a Trindade fosse como a pedra, a arreia e a agua, por que se forem 3 espíritos, ai fica difícil explicar....mas isso ainda ta muito longe de qualquer ser humano provar ( o ateu diz que não tem, o religioso diz que ta na bíblia, mas qual verdade é palpável, ninguém estava la pra saber, e quem estava ja morreu)...

    A unica coisa certa a fazer é estudar, ler vários livros não só a biblia, buscar conhecimento.... Lembrando também que cada pessoa interpreta o que le de maneira diferente umas das aoutras..

    Cada ser é unico, mesmo com tanta carga genética de outros ( Pai e Mãe...), cada um é completamente diferente do outro até quando gêmeos...

    Como provar que verdade é o que eu acredito, se a verdade também esta em evolução assim como eu...

    Ang

  • Quem inventou foram os católicos, e muitos protestantes herdaram... Mas na visão deles não são três deuses, mas três partes de um. E como eles gostam de explicar porque não tinham (tem) como explicar, disseram (dizem) é um paradoxo.

  • kkk... difícil argumentar né?

    Como li certa vez em algum lugar:

    - Como será que funciona isso? Quando João Batista batizou Jesus, ele saiu de si mesmo e disse: 'este é o meu filho...', que era ele mesmo, ou seja, disse que era dele mas era ele...

    Ah... mas tem a pomba... Então ele saiu dele, se transformou em pomba, que é o Espirito Santo, saiu de novo pra dizer aquilo, e voltou pra ser Jesus de novo?

    Que confuso!... mais fácil era dizer que eram 3 deuses e pronto...

    Falando sério agora:

    A tal da 'Santíssima Trindade' foi incorporada ao Cristianismo quando Constantino e seus asceclas criaram a Igreja Católica... uma cópia da Trimurti hindu...

    Abraços

  • ....................sem comentarios

  • Ninguém inventou nada querido, estuda a biblia q vc vai ver q Deus é 1 em 3 e não 3 em 1.(não é a mesma coisa)

  • eita..essa ai é froid...monoteista é crença em um Deus unico...alooooo

  • Nó Ângela, arrasou!!!!rsrs

Sign In or Register to comment.