O que é o amor para você?

O que é o amor para você?

Não, serio, me responda com sinceridade, o que é o amor para você?

Quantas pessoas você ama, fora a sua família? Será que não andamos amando demais? Sei-la, eu também acho que falar eu te amo é bonito e mexe com todo mundo por dentro, ou melhor, mexia, pois com o tempo essa frase foi sendo banalizada e está cada vez mais comum ouvir alguém dizer “Eu te amo” tanto que ninguém se abala mais. Nem em ultimo capitulo de novela e muito menos em final de filme americano, ninguém derrama sequer uma lagrima. Parece que dizer simplesmente um: “Eu gosto de você” soa hoje como um “Eu até te acho um colega legal”, por isso essa necessidade de dizer que ama até o padeiro.

Mas antigamente não era assim, nós passávamos muito tempo a espera de tal frase. Hoje em dia começamos a nos relacionar já amando e é sempre recíproco. Conhecemos um amigo agora e daqui quinze minutos ou quinze cervejas, já dizemos que o amamos e como eu disse é sempre recíproco.

Às vezes sinto falta do: “Eu te amo” de antigamente, que arrancava lagrimas e suspiros, que podia salvar um dia, um mês ou quem sabe ainda o ano.

Aquele que você ensaiava durante meses na frente do espelho e na hora de dizer sentia a voz tremula e as mãos suadas, pois nunca tinha certeza do que a outra parte sentia.

Aquele que você nunca achava o momento certo para dizer e recorria sempre para o velho truque do “Eu acho que te amo” tentando ser mais indireto possível como forma de proteção.

Agora eu tenho uma lista maior do que a telefônica de pessoas que me amam e de pessoas que eu amo, isso deveria ser o sonho de qualquer um, não é? Sim, isso ainda é o sonho de qualquer um, mas nos moldes do “Eu te amo” antigo. Se eu ganhasse um real por cada “Eu te amo” sem necessidade e verdade que eu disse e recebi ao longo dos últimos tempos, estaria milionário. Esse "Eu te amo" de hoje me causa náuseas, por isso resolvi fazer uma greve, a partir de hoje não digo mais por dizer. Vou voltar a usar o bom e velho: “Eu gosto muito de você”. Doa a quem doer, ame a quem amar, vamos ver o quanto eu posso agüentar. Quero fazer um teste, quero ver como eu e como as pessoas a minha volta vão se comportar e sugiro que você faça o mesmo.

Não to dizendo aqui para você deixar de amar, não quero instalar o caos na sociedade, só quero que você ame com qualidade e verdade. Na pior da hipóteses, fica tudo como está!

Pra mim é hora de mudar...

Comments

• O amor não é algo que o faz sair do chão e o transporta para lugares que você nunca viu.

O nome disso é avião.

O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.

O nome disso é bronquite asmática.

O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e a transforma em refém.

Isso se chama seqüestrador.

O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.

Isso se chama pombo com caganeira.

O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.

Isso se chama cachorro.

O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa cinza que lançou uma luz sobre ti, a levou pra ver as estrelas e a trouxe de volta com algo dele dentro de você.

Isso se chama alienígena.

O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de você.

Isso se chama controle remoto da TV .

O amor é outra coisa.

O amor é simplesmente o amor...

Um abraço.

• eu nunca disse "eu te amo" pra ninguem, porque eu acho que nunca amei ninguem, mas estou aguardando ansiosamente para esse dia chegar e eu poder dizer para alguem "eu te amo"

• olá, Milton, espero q vc supere esta fase q está passando,pense sempre q o Amor é tudo em nossas vidas, sem Amor ficamos como a abelha s/o mel, o céu sem estrelas.Sei q nos dias de hoje o dito eu te amo pode soar falso, mas lembre-se do Amor maior que é o de Deus que deu seu único filho por vc por mim e por toda a humanidade!continue "amando de todas as formas possíveis, sem se importar se é correspondido ou não,faça a diferença, pois Deus nos mandou Amar o nosso próximo como a nós mesmos.Já tive várias experiências e sempre cheguei a conclusão que Amar sempre é melhor, mas um Amor manso suave sem cobranças sem deixar os defeitos ou as briguinhas destruir tudo de bom q á em nós, não deixe este sentimento se perder da sua vida, pois tudo gira em torno do Amor!

• Não acredito mais no amor homem-mulher. To calejada e endurecida. Só vale o amor família, que tem laços de sangue.

• ....amor é um bichinho

que roi roi roi

no coração da gente

que doi doi doi.....

• deu preguiça de ler

• Acho que amar é tão bom! Porém, quando o assunto é o amor romântico, "eu te amo" não é bom dia! Esquisito duas pessoas apenas começando a se conhecer e alguém dizer ou ouvir um "eu te amo". Eu digo eu te amo pra minha família e pros meus amigos. Porque é verdadeiro, recíproco também. Mas quando estou namorando, eu no começo jamais digo isso, ainda que sinta paixão. É sério falar eu te amo!

Beijo da Tia Analy

• Eu não distribuo eu te amo por ai sem mais nem menos, eu só digo isso quando é para uma pessoa que eu amo de verdade, as outra pessoas tenho amizade, afeto, carinho, gosto.

• O amor pra mim e um sentimento enganador, que me faz sofrer sempre que sinto o gostinho dele, ja amei pessoas loucamente, e sempre que eu atingia o climax dos meus relacionamentos.........Aff ia tudo por agua a baixo.......Mais mesmo assim acredito que ainda exista amor.......Alem de tudo amar e bom de mais.....Continue amando......

Abraçosss

• Qts anos vc tem????

Eu amo de verdade e qd digo é pq realmente sinto.

Sign In or Register to comment.