Um deficiente físico pode trabalhar. Por quê?
Bom, é o seguinte, eu sou deficiente física, e recebo aquele auxílio do governo, porém gostaria de trabalhar, pq estou passando uma situação difícil com minha família.
Não tem como mesmo, eu arranjar um emprego, por causa desse auxílio? Se eu arranjar o emprego, é certo que eu vou perder esse dinheiro?
Respondam por favor, desde já muito obrigada.
Comments
Ao estar assalariada ,com uma renda ,seja por emprego , seja como autônoma voce perde sim o direito a auxílio por deficiência e trabalhar escondido ou ter renda ,qualquer que seja constitue crime ( estelionato previdenciário).Mas nada ase compara a dignidade do trabalho e creio que o melhor é voce,estando recebendo o auxílio utilizá-lo para melhorar asua formação profissional para entrar em um mercado de trabalho em situação mais vantajosa.Levante a cabeça e procure vencer pelo próprio mérito e verás que vai ser muito mais feliz.
nao
Segundo o último censo (pesquisa), do Governo Federal, 14.5% da populaçao, algo em torno de 25.000.000 (vinte e cinco milhões de pessoas) tem algum tipo de deficiência..... já pensou o Governo pagando benefÃcio pra toda essa gente? Não ia sobrar muita coisa pra bancar toda a roubalheira que acontece neste nosso imenso PaÃs....vc pode arrumar um emprego que ganhe mais do que este auxÃlio, daà vê o que é melhor....quando o Governo exige das Empresas que se cumpra a Lei, não é pq ele seja bonzinho.....mas sim pq é melhor ter o deficiente contribuindo do que recebendo......vc somente perderá seu benefÃcio , se arrumar um emprego formal ( com a carteira assinada), caso contrário, não perderá...... de qualquer modo, te desejo boa sorte...
Jessica toda empresa é obrigada a disponibilizar vagas para pessoas portadoras de deficiencia fisica,se vc conseguir um emprego,seu auxilio é canselado,só podendo obte-lo novamento caso seja dispensada do emprego.
Existe nas grandes empresas até percentual de deficiente fÃsico para ser contratado, isso é lei. Quando ao auxÃlio, eu não sei responder.
Trabalho num empresa que tem 9 funcionários c deficiencia, procure nas agências de emprego, hoje em dia todos os empregadores oferecem vagas para deficientes, é bem fácil de conseguir emprego, tente e verá,além disso trabalhando vc vai se sentir mais digna e feliz. Boa sorte.
se vc aruma aruma um meio de se sustenta axo q vc perde sim esse beneficio....se eu naoo tive enganado....
mas procura um advogado pra vc v isso, melhor...
Tente estudar para concursos publicos existem sempre vagas para deficientes, as empresas contratam pessoas com deficiencia, mas se um dia te mandarem embora, estude faz o ensino medio e faculdade voce tem direito de uma bolsa pelo prouni.