Gente já fiz o backup. no DVD Shrink e agora o que eu faço para gravar no dvd?

Me ajudem como que eu passo ele para um cd-dvd

queria o passo à passo

Comments

• aconselho o Nero, mas se quiser usar o Shrink, siga os passos:

Abra o programa

Open Files e abra o arquivo que quer copiar

Ele irá analisar

depois escolha EDIT PREFERENCES

escolha DVD-5 (4.7GB)

escolha OUTPUT FILES e marque os 4 primeiros itens

depois escolha BACKUP

Em Target Device escolha o DRIVE onde será gravado (CD ou DVD)

escolha Qaulity settings

marque vompress video... (escolha Macimum sharp)

em opçoes, desmarque os 2 primeiros itens

e dá OK.

ele inicia a cópia.

bom, coloque o DVD antes de tudo isso, ok?

dúvida, veja o tutoria do link abaixo:

http://www.f1computadores.com.br/eneris/backupdvd3...

• use o nero.

o cd de instalação do nero vem com os cds do pc

• Faça o seguinte...

Se seu Nero for de versão 7 em diante, clique em INICIAR/ TODOS OS PROGRAMAS. Depois coloque a seta do mouse sobre o programa Nero e vá até FOTO E VIDEO. Lá você encontrará o NERO VISION. Abra-o e clique na opção CRIAR DVD DE VIDEO. Depois disso se abrirá uma página onde você deve clicar em ADICIONAR ARQUIVO DE VIDEO. Ache seu video e adicone ao programa. Depois disso clique no botão MAIS na parte inferior da página e entre em OPÇÕES DE VIDEO. Na aba GERAL deixe configurado em NTSC que é o formato suportado pelos aparelhos reprodutores brasileiros. Na aba DVD-Video clique na opção 16:9. Clique em AVANÇAR. Quando chegar na página de criação de Menus, deixe configurado em NÃO CRIAR MENU. Avance até chegar na opção GRAVAR e clique nela. O Nero irá recodificar o arquivo e gravar logo depois. Antes de ativar o Nero, coloque a midia no drive de gravação.

OBS: Quando se faz o backup, na pasta em que você gravou, aparecerão 2 pastas (Video TS e Audio Ts). Para gravar é só abrir o Video TS.

Beijos!!

Sign In or Register to comment.