Quais bandas atuais, vc citaria como a salvação do rock, nos tempos de hoje ?

Sempre tem gente q defende que o rock acabou, porém acho essa expressão, muito radical!!! quais bandas vocês citariam para derrubar essa tese ?

obs: só bandas atuais, claro!!!

Update:

bom, alice, considero o panic at the disco, rock alternativo...

Comments

  • Discordo dessa tese de que não existam mais boas bandas de rock, pra mim é uma questão de lógica, minha visão do rock atual é a seguinte.

    Claro que jamais existiram bandas ou artistas como Beatles, AC/DC, Black Sabbath, e os dinossauros em geral, até por uma questão de respeito não podemos comparar bandas atuais com estas bandas, as pessoas tem que entender que era outra época, o rock estava no começo havia muito pra ser descoberto, muito pra ser inventado e o rock precisava suprir uma necessidade de liberdade e revolta gerada por guerras e tensões mundiais, era como se rock fosse o remédio para o planeta, hoje em dia o que acontece, é que as pessoas estão sempre querendo jogar em cima da nova geração a responsabilidade do legado das antigas bandas, mas os tempos mudaram, embora o mundo não tenha se tornado um mar de rosas, tivemos ai a globalização, e não só isso, ouvi também uma revolução no mercado musical, um exemplo é a própria internet que facilita o acesso a novas bandas, o que faz com que as pessoas não saiam mais de casa pra ver o que está rolando no cenário musical de sua própria cidade, ou até mesmo a violência como você mesmo disse numa pergunta minha, e mesmo assim, ainda que surgisse uma banda tão boa quanto os dinossauros do rock, por uma questão de respeito não poderíamos compara las.

    As pessoas julgam o rock pelo que está em evidencia na mídia, o que está em evidencia na mídia não é o que há de melhor no rock atual, e isso não é de hoje, sempre existiu musica ruim, o que acontece hoje é uma banalização do lucro, uma tendência de padronizar a sociedade e um total perca de interesse pelo underground, que é de onde vem as boas bandas da atualidade, algumas das bandas que tiveram seus nomes citados pela mídia como salvação do rock, não passavam de copias das bandas antigas embaladas pra presente, nada que já não tenha sido feito, como os Strokes por exemplo, playboyzinhos que fumam durante entrevistas para parecerem maus, então isso quer dizer que as pessoas não querem copias, mas ao mesmo tempo se surge alguma banda com algo de novo todo mundo diz que isso não faz jus ao velho rock, e todo mundo sempre critica tudo que aparece na atualidade, mas ao mesmo tempo não vejo ninguém resolvendo aprender a tocar algum instrumento pra tentar fazer melhor.

    Bom eu pouco me importo com essas declarações de que o rock morreu, até mesmo porque as bandas da atualidade que escuto sei que jamais farão sucesso (Technical Death Metal, folk, viking, power metal e etc), mas gosto de alguns trabalhos de bandas de rock da atualidade como o Kings of Lion, Radiohead que não é tão recente mais vale ser citado, Weezer, o Coldplay, Queens of The Stone Age, os proprios Strokes tem boas musicas e por ai vai, pra mim todas essas bandas tem boas musicas, mas tem uma coisa que não me agrada muito nessa nova geração, principalmente nos fãs das bandas, é justamente essa rotulação, todo mundo se preocupando como chamar o estilo da banda, é New Metal, alternative Metal, metal industrial, Rock industrial, fulano é poser sicrano é emo beltrano é indie e Blá, Blá, Blá pra mim isso é perca de tempo pois nenhuma banda é igual a outra, tem bilhões de bandas que não tem nada a ver com o som das outras bandas do rotulo que são classificadas, isso tudo é besteira o importante é fazer o que se gosta sem se prender a clichês.

    vlws Mr. ótima pergunta

    ótimo fim de semana pra todos!!!!!!!

  • Pitty e Matanza são bons exemplos nacionais, no mundo, Nightwish, Epica, Sonata Arctica, Vevelt Revolver, Shaaman (Brasil), ...ah ia esquecendo, Cavalera Conspiracy

  • Black Tide, Cavalera Conspiracy, Comando Nuclear, Red Hot Chili Peppers, acho q so essas...

    valeu!

  • Sinceramente,nenhuma,pelo menos não conheço nenhuma,mas se tiver alguma,me avise.O que eu vejo hoje são apenas bandas podres de New Metal e emocore,nada que salve o Rock.

  • Black Tide e Avenged Sevenfold!!!

    Boa pergunta tio!

    T+

  • Pra mim, o Velvet Revolver é uma das poucas que "salvam" o hard rock atualmente.

  • Cara vou citar uma que estou escutando muito

    Queens of The Stone Age - stoner rcok ou sabbatica

    http://www.myspace.com/queensofthestoneage

    Airborne - hard rock

    The Devilrock4 - hard rock

    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=us...

    Bloodlights

    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=us...

    In Flames - metal alternativo

    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=us...

    The Mars Volta - alternativo

  • acho que não há assim bandas muitos jovens que prometam muitos,mas ainda temos boas bandas relativamente jovens que ainda têm muito sumo para dar como velvet revolver,stone temple pilots,wolfang van halen(com apenas 17 anos acho que daqui a uns anos poderá formar um boa banda de rock),pearl jam,red hot chilli peppers e até mesmo foo fighters,apesar de não serem tão boas com algumas bandas lendarias penso que são provavelmente das melhores escolhas que podemos fazers hoje em dia isso sem contar com bandas como ac/dc ou rolling stones que ainda estão em actividade.

    A nivel nacional como sou português vou falar de bandas portuguesas penso que tara perdida e fonzies ambas tocam punk rock penso que serão as melhores opções,no entanto xutos,gnr ou rui veloso ainda têm muito para dar á musica

  • Acho que só podemos esperar algo de qualidade das bandas dos anos 60, 70, 80 e 90 que ainda estão na ativa. Sem querer parecer saudosista, mas as bandas atuais deixam muito a desejar.

  • Não tem nenhuma atual que preste. Fico ainda com o bom e velho rock das bandas tradicionais. Metallica, Guns, AC/DC, Iron Maiden, ...

Sign In or Register to comment.