Porque dizem que minha placa mãe suporta processadores core 2 duo até E6600?

Olá

Faz algum tempo que estou pesquisando, quero comprar um bom processador. Durante minhas pesquisas descobri que minha placa mãe suporta processadores core 2 duo até E6600, até ai tudo bem. Mas ta dificil de achar desse E6600 nas lojas online que geralmente compro. Até onde sei ele e muitos outros sairam de linha.

Gostaria de saber, porque tem que ser esse(E6600) e não algum outro como o E7400 com essas Características:

- Frequência: 2.80 GHz ; Front Side Bus: 1066 MHz ; L2 Cache: 3MB ; Core: 45 nm ;Socket: LGA775 ; PCG: 06A

As caracteristicas da minha placa mae é éssa:

"- Descrição: P17G

- Chipset: Intel 945GC & ICH7

- Memória (tipo): DDR2

- Memória (frequências suportadas): 667/533 MHz

- Memória (capacidade máxima): 2 Slots até 2 GB

- Vídeo onboard: Intel Graphics Media Accelerator 950 (GMA950 )

- Áudio onboard: IDT 92HD202 6-channel High Definition 6 canais

- Rede onboard: Realtek RTL8100C 10/100Mbps

- IDE: 1 IDE ATA 100/66 (suporta até 2 dispositivos)

- SATA: 4 ****** ATA connectors

- Suporte a RAID: Não

- Slot AGP: Não

- Slot PCI 32bit (comum): 2

- PCI-Express 16x: 1

- PCI-Express 1x: Não

- Firewire: Não

- USB: 2

- Conectores: 1 x conector para teclado PS/2 & 1 conector para x mouse PS/2; 4 x USB; 1 x Porta ****** (COM1); 1 x Porta VGA; 1 x conector RJ45 LAN; 1 x porta Áudio

- Dimensão Padrão: Micro ATX 244*200mm

- Hyper-Threading: Sim

- Barramento: 1333/1066/800/533 MHz

Não entendo nada dessas coisas e preciso de ajuda!

desde já agradesço!!!

Comments

  • nananina não. Vc tem um pentium D? Se sim, nào vai funcionar.

    Se vc não entende nada dessas coisas eu não vou nem tentar explicar, soh posso recomendar a troca do computador (se vc precisa de mais performance).

    apesar do pentium D ser o primeiro dual core do mercado, ele teve vida extremamente curta qdo mudaram a estrutura de processamento do mesmo, nascendo o core 2 duo que faz muito mais com praticamente o mesmo tipo de processador.

    tive o mesmo problema que vc e já quebrei a cara tentando fazer upgrade :P

  • Olá, bom podemos dizer que se sua placa mãe suporta o E6600 concerteza ele suportara o E7400 porque? Porque ele aceitará contudo ele rodará como o E6600 com as mesmas caracteristicas, isso se possuir a mesma quantidade de pinos, mas como todos são core 2 duo acredito que todos tem as mesmas quantidades de pinos.

    Caso queira saber mais ligue para a loja para a qual você compra e pergunte ao vendedor ele te dirá tudo o que pode fazer com essa máquina.

    Espero ter ajudado.

  • Todo Processador tem seu soket certo pra ser colocado e nisso tem aquela, a gente sempre quer o maior que ja temos né verdade?

    Bem pra te ajudar eu posso fazer assim pesquisei pra vc umas coisas e espero que lhe ajude blz.

    E REALMENTE MESMO TA DIFICIL DE ENCONTRAR UM DESSES E6600 MAIS DA UMA OLHADINHA AE BLZ

    http://www.precomania.com/search_techspecs_full.ph...

    http://www.kuantokusta.pt/Componentes-Processadore...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118983905-p...

    ESSE AQUI E SO PRA VC VE OQ ELE PODE FAZER BLZ FLOWZZ ESPERO TER AJUDADO!!

    Descrição: P17G

    - Chipset: Intel 945GC & ICH7

    - Memória (tipo): DDR2

    - Memória (frequências suportadas): 667/533 MHz

    - Memória (capacidade máxima): 2 Slots até 2 GB

    - Vídeo onboard: Intel Graphics Media Accelerator 950 (GMA950 )

    - Áudio onboard: IDT 92HD202 6-channel High Definition 6 canais

    - Rede onboard: Realtek RTL8100C 10/100Mbps

    - IDE: 1 IDE ATA 100/66 (suporta até 2 dispositivos)(UMA ENTRADA PARA HD IDE AQUELES COM CABO FLET)

    - SATA: 4 ****** ATA connectors(HDs)

    - Suporte a RAID: Não

    - Slot AGP: Não

    - Slot PCI 32bit (comum): 2

    - PCI-Express 16x: 1(PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS)

    - PCI-Express 1x: Não

    - Firewire: Não

    - USB: 2

    - Conectores: 1 x conector para teclado PS/2 & 1 conector para x mouse PS/2; 4 x USB; 1 x Porta ****** (COM1); 1 x Porta VGA(VIDEO); 1 x conector RJ45 LAN(REDE); 1 x porta Áudio

    - Dimensão Padrão: Micro ATX 244*200mm

    - Hyper-Threading: Sim

    - Barramento: 1333/1066/800/533 MHz (PROCESSAMENTO)

  • Ela aceita fsb 1333 mas em over-clocking, vc tem que procurar processadores Ssquete: LGA 775 que vai dar certinho em sua placa. Especificação do processador http://comprar.todaoferta.uol.com.br/processador-i...

Sign In or Register to comment.