10 Pontos, dúvida sobre faculdade de informática?

Darei dez pontos para as melhores respostas, obrigado a qm me ajudar.

1- Engenharia da computação é mais focada no desenvolvimento de Hardware enquanto ciências da computação é mais focada do desenvolvimento de sistemas? Correto essa afirmação

2-Onde que um "cientista computacional" trabalharia?

3- Sou do estado de SP (Litoral paulista), e pretendo prestar pública, essas faculdades que citarei são boas?: USP, Unesp-SP, Unifesp e Mackenzie(particular). (PS: não citei a famosa Unicamp pois ficaria mto longe para mim).

4 - Faculdade de Informática ou curso técnico na fatec?

5 - A pergunta 4 a primeira vista para mtos, pode até parecer uma pergunta noob. Mas pergunto ela em função da modernização tecnológica, como faço para ir me modernizando e acompanhando, não só para conhecimento pessoal (lendo revistas, e noticías referentes a informática), mas em relação ao meu currículo. Isto é, o meu currículo pode ficar "velho"? Eu termino a faculdade com 22 anos e dali quinze anos terei de estudar novamente?

Comments

• 1 - Engenharia de computação está mais focada na área tecnológica, ou seja, prática da computação enquanto ciências da computação está mais focada na área científica, ou seja, teórica. Na prática, podemos dizer que o engenheiro está mais apto a aplicar aquilo que o cientista pesquisa.

2 - Vários lugares: pesquisa acadêmica, pesquisa privada, desenvolvimento de sistemas etc.

3 -

USP - Boa para ciências, engenharia de computação eu não conheço.

Mackenzie - boa para ambas.

O resto desconheço.

4 - Faculdade de Informática. O mercado hoje, feliz ou infelizmente, exige a formalização, em grandes empresas, em nível superior na área.

5 - Como cientista ou engenheiro, você deverá desenvolver capacidade auto-didática se quiser acompanhar o fluxo. Hoje, na era da informação, você não pode parar jamais de estudar. Ponto.

• 1- essas duas opções são mais focadas para desenvolvimento de hardware, se vc deseja desenvolvimento de software recomendo, que faça sistemas de informação ou analise e desenvolvimento de sistemas

2-poderia escolher entre software e hardware , mas pela formação seria mais na area de hardware

3-USP

4-faculdade

5- faça certificações e estara sempre por dentro da modernização

Sign In or Register to comment.