Pra q serve arquivos zipados?

Pra que serve arquivos zipados?.. e o software como o winzip por exemplo, qual é a funçao:?

Obrigado

Comments

  • O WinZip serve para vc compactar arquivos... Vc "junta" diversos arquivos num só, além de diminuir seu tamanho.

    Ex: Vc tem 10 arquivos.doc do tamanho de 900k todos; se vc adiciona-los num unico arquivo zip, pode chegar num tamanho de 150kb.

  • Bom, vou tentar explicar.

    Arquivos zipados são arquivos que foram diminuidos em tamanho usando algum programa compactador.

    O Winzip é um desses programas compactadores, se bem que o Winrar é mais famoso e eficiente que o Winzip....

    Pode-se zipar qualquer tipo de arquivo, como textos, músicas, videos, e ainda se quiser posso juntar vários arquivos e zipar tudo junto, a soma total do tamanho fica bem menor.

    Por exemplo, seu quiser mandar um vídeo, textos, apresentação de slides, etc, por e-mail, posso compactar tudo junto, o tamanho fica menor e eu só anexo uma vez só o arquivo zipado, em vez de mandar os arquivos um por um e ultrapassar o limite de MB que posso anexar.

    O nome "zipado" é mais comum porque (se não me engano) o Winrar foi o 1° programa desse tipo a aparecer no mercado e popularizar os compactadores e ele utilizava a extensão .zip.

    Os arquivos zipados produzem a extensão "nomedoarquivo.zip" ou "nomedoarquivo.rar", dependendo do programa usado, e tem vários formatos padrões de extensão, sendo esses 2 os mais utilizados.

    Um bom compactador consegue abrir vários formatos zipados.

    Também dá pra dividir arquivos grandes, como filmes, em várias partes para serem enviados (o Winrar faz isso) e depois juntá-los de novo (o que também é bem fácil, é só clicar no arquivo parte 1, descompactar e o Winrar junta as outras partes dos arquivos automaticamente).

    Dá pra colocar senha nos arquivos zipados para protegê-los.

    Enfim, arquivos zipados são muito úteis pra poupar espaço no pc.

    Aqui tem alguns links de compactadores pra baixar de graça pelo Baixaki:

    Winrar (no site tem informações do produto, como usá-lo etc):

    http://baixaki.ig.com.br/download/WinRAR.htm

    Winzip(no site tem informações do produto, como usá-lo etc):

    http://baixaki.ig.com.br/download/WinZip.htm

    7-Zip (no site tem informações do produto, como instalá-lo etc):

    http://baixaki.ig.com.br/download/7-Zip.htm

    Tem muitos outros tipos de compactadores (eu gosto do Winrar), é só escrever "compactadores" no campo de busca do Baixaki e aparece um monte de programas pra baixar !!!

    Bye

  • Para diminuir oos espaços que ocupam no hd; para diminuir os espaços que ocupam em ftp ou provedor na net; para serem enviados via e-mail, uma vez que os e-mails não aceitam arquivos .exe; etc

  • TODOS ja te responderam.

  • Caro Oswaldo,

    ele simplesmente servem para ajudar nossa vida, ai você pergunta, fazendo uq?

    Os arquivos zip em sua principal função e compactar(diminuir, abaixar, deixar menor) o tamanho de um arquivo ou pasta.

    para que melhor seja guardado,enviado e até copiado.

    espero ter ajudado. =D

  • A finalidade de zipar um arquivo (é para reduzir o seu tamanho, compactá-lo, pois assim caso seja necessário transferir por e-mail, o processo será mais rápido)

  • Arquivos zipados são arquivos compactados para diminuir o espaço utilizado por eles no hd ou mídia.

    Wimzip e outros tem a função de compactar ou descompactar (quando vc vai usar o arquivo).

  • Olá

    Arquivos zipados são arquivos comprimidos pelo programa chamado winzip, este programa pode comprimir arquivos e descomprimi-los, e pode também dividir arquivos comprimidos em varios arquivos.

    Quando arquivos são zipados eles ficam menores, e isso é muito utilizado para fazer backup (copias em cds, dvds etc..) ou para enviar pela internet.

    Os arquivos zipados podem ser abertos ou descomprimidos com vários programas como por exemplo o winrar que é o mais conhecido.

    Voce pode também comprimir um arquivo ou vários e colocar uma senha que só quem possuir esta senha poderá descomprimir e acessar o arquivo ou documento.

    Para descompactar um arquivo basta voce clicar nele com o botão direito do mouse e selecionar descompactar arquivo ou extrair arquivos.

    Um abraço.

  • tem arquivos que só pegão se vc tiver esse programa no pc

    tem tmn o winrar que é quase a msm coisa ....

Sign In or Register to comment.