os cachorros são irmãos e cruzaram, será q terá problemas?

tenho 1 macho e 1 fêmea irmãos

Comments

• Sim.

Esse cruzamento consanguineo é chamado de "Imbreeding", e causa um aumento na homozigose dos genes.

A grande maioria das doenças de cunho genético apenas não aparecem pois estão em heterozigose ( e são recessivos), quando é feito uma consanguinidade a homozigose aumenta e as probabilidades de manifestações destas doenças aumentam incrivelmente.

Normalmente o imbreeding é feito na cruza de pais com filhos ou entre meio irmãos, estas cruzas são aceitas na criação e os cães vindo delas, em caso de cães de raça pura, recebem pedigree, estes cruzamentos são feitos após muito estudo pelos criadores, devidoa grande peliculosidade para a saúde e, logo, a qualidade de vida dos filhotes.

Já as cruzas de irmãos inteiros são proibidos pois a homozigose se eleva demasiadamente, trazendo problemas mesmo para cães de linhas selecionadas e, teoricamente, isentas de doenças.

A consanguinidade também diminui naturalmente a fertilidade e o numero de animais que nascem na ninhada ( vistro que uma grande parte morre no utero e é reabsorvida), má formações se tornammais comuns assim como uma imunidade mais baixa.

Lembrando também que, devido a manifestação de genes recessivos, podemos presenciar animais com colorações diluidas nas ninhadas ( azul, marrom, isabela) e por vezes animais albinos caso algum parente tenha gene para tal defeito.

• Tem problema sim.

O cruzamento entre irmãos pode dar origem a cães que, se não apresentarem problema genéticos e/ou de comportamento imediatos, podem passar para seus descendentes.

• Kety

pelo que andei conversando com pessoas especializadas, é dificil que os animais, que tenham grau de parentesco cruzarem

• O único problema é que por serem irmãos terão genes mais fracos e maior probabilidade de terem problemas de saúde.

• não tem problema nenhum,eu tive um casal de cachorros que eram irmãos,eles cruzaram e nunca teve problema...Cruzaram não foi só uma vez não,foram várias vezes...

• Olha eu tenho dois irmãos eu sempre soube q sim ,mas ate agora não nasceu nenhum com problema ,inclusive veterinaria q cuidada deles admira,mas oque eu acho esquisito q mãe pode acasalar com filho,pai pode com filha ate no mundo animal tem incesto

• A resposta da Paula está completíssima

• Não há um problema imediato embora sejam cosanguineos. O pior será se mantiver o ciclo com outras gerações pois os filhotes oriundos de uma 3º ou 4ª geração nascerão mais sucetivel a resistência de viroses etc.

• É claro que a chance de os filhotes nascerem com problemas é maior do que se os pais não fossem parentes próximos, mas na natureza acontece com frequencia de parentes de cruzarem e não dá tanto problema assim como o povo fala.

• ñ tem nenhum...

Sign In or Register to comment.