Para os espiritas kardecistas (me ajudem por favor)?

Gostaria de saber uma coisa. Comecei a ler muitos livros espíritas, inclusive da codificação e comecei a frequentar centro daqui para me educar desde que descobri que sou médium! Mas há um problema, por ser médium, aprendi a perceber quando uma pessoa está envolvida por algum espírito vampiro ou zombeteiro e até quando está subjulgada, oque quero saber é, eu como médium, como senti e percebi oque está acontecendo com essas pessoas, tenho a obrigação de ajudar eles ou devo deixar que eles e a espiritualidade ajam? Ja coloquei nomes para oração no centro e minha casa para desobsessão, há mais alguma coisa que como médium e como percebedor da cituação eu tenha obrigação de fazer?Por favor me ajudem a saber se devo ajudá-los mais do que ja fiz.Abrçs e GRATO!

Comments

  • Deixe, por ora, que os mais experientes e a espiritualidade cuidem desse pessoal que você mencionou. Procure a evangelização e o estudo doutrinário. A chave do sucesso nessa empreitada é o conhecimento.Use a oração para ajudar os amigos em dificuldades.

  • Como médium você pode e deve ajudar. Colocando o nome para orações no centro você já esta ajudando, mas tem casos de obsessão que são mais graves e só mesmo a pessoa indo ao centro para tratamento. Se for uma pessoa que você tenha intimidade, ou sinta liberdade de conversar com ela, pode tentar levá-la ao centro, caso contrário, continue colocando o nome e orando que você já esta ajudando e muito. Continue seus estudos que é o mais importante.

    Bjs.

  • Meu amigo, vc fez tudo errado!

    Vamos lá!

    Em primeiro lugar. Todos somos médiuns. Com maior ou menor sencibilidade, mas médiuns...

    A mediunidade não se desenvolve, se estuda e educa...

    Vc tem a obrigação de auxiliar, sim, mas não por conta própria. Deve procurar o grupo em que se associa e expor o fato para orientação de médiuns mais experientes.

    Nunca faça oração por ninguem em sua casa, a não ser por seus familiares. Muito menos fazer desobsessão em sua casa. Por isso existem as casas espiritas, para socorrer esses tipos de casos.

    Não quero te assustar, mas, vc. pode deixar sua familia e vc mesmo com a carga deletéria desse tipo de espírito sofredor, ou zombeteiro.

    Vc disse que está estudando, procure ajudar o grupo com suas visões, pode ser util ao grupo.

    Com o tempo vc aprenderá a controlar esse fenomeno e não ficará tão preocupado em socorrer a criatura sózinho.

    Nunca sabemos com que tipo de energias estamos lidando.

    Boa sorte!

    Continue a estudar e que Jesus te abençoe e proteja.

  • Boa noite!

    Acredito que é você que está precisando de ajuda em primeiro lugar.

    Não basta ler e descobrir que é médium.

    Isso é atributo de todo ser humano,mas se queres ajudar alguém, necessitas antes de tudo estar preparado,ter feito algum curso de espiritismo ou frequentar alguma escola espírita.

    Cuidado com essas visões que andas enxergando nos outros.

    Há muitas casas espíritas sérias que dão assitência espiritual gratuitamente.

    Tudo de bom

  • Faça passes magnéticos a distância, se os mesmo não permitirem uma aproximação franca e direta, o nome nas mesas para orações e água fluidificada, podem ter resultados bons.

    Axé da Umbanda, Graça e Paz. Sempre.

  • Não vou repetir o que lhe aconselharam os espíritas que responderam aqui.

    Junto ao que eles disseram, contribuo em minha resposta com mais duas fontes de informação e desenvolvimento de suas faculdades mediúnicas:

    Vide "Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia"

    http://www.iipc.org/

    "...Disponibilizamos informações sobre a experiência fora do corpo, bioenergias, fenômenos paranormais, parapsiquismo, autoconsciência e desenvolvimento pessoal..."

    Conheça a técnica de ADI/TIP (Abordagem Direta do Inconsciente/Terapia de Integração Pessoal http://www.fundasinum.org.br/tipter.htm ) desenvolvida pela psicóloga Renate Jost de Morais: http://www.tipclinica.com.br/index.php?option=com_...

    Renate Jost de Moraes, é brasileira, gaúcha, residente em Belo Horizonte desde 1979. É criadora do Método ADI/TIP – Abordagem Direta do Inconsciente/Terapia de Integração Pessoal. É psicóloga graduada e pós-graduada (Latu Sensu) em Psicologia pela PUC-MG, tendo formação em Serviço Social e em Enfermagem. Defendeu tese sobre “O Problema Social do Hanseniano” e foi Conselheira Nacional do Serviço Social. Foi membro do Conselho (CNSS) em Brasília.

    O Método ADI/TIP foi selecionado para concorrer ao Prêmio Mundial de Descobertas Científicas do Cérebro, promovido pelo Departamento de Estudos do Cérebro da Universidade Louisville, (EUA).

    Em 1986 criou a Fundação de Saúde Integral Humanística – FUNDASINUM, que é o centro de pesquisa e desenvolvimento do Método ADI/TIP, escola de formação de especializados na metodologia ADI/TIP e Centro de atendimento psicoterápico a pacientes carentes.

    Vide TIP Clínica: http://www.tipclinica.com.br/

    Escreveu os livros “As Chaves do Inconsciente” (Editora Vozes – 24ª Edição – 411 páginas) e “O Inconsciente sem Fronteiras” (Idéias Letras – 11ª Edição – 574 páginas) e o livro "A Interioridade Humana - Uma Ponte da Ciência à Transcendência - Sinopse", o qual foi entregue pessoalmente à Sua Santidade Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil em maio de 2007.

  • Não se cobre muito, você está apenas começando. Continue estudando e frequentando o Centro Espirita para continuar desenvolvendo não só a sua mediunidade como seu conhecimento. Isso de colocar o nome das pessoas para a oração ou orar por elas já é uma grande coisa. Agora se elas estiverem pedindo ajuda você pode encaminha-las para um centro que trabalhe com apometria.

  • Pagar o dízimo, sô. Tá esquecênu, uai.

  • graça e paz !

  • Segundo Kardec, os médiuns são pessoas especiais e devem trabalhar esse lado. Considero como sintonizadores de rádio, portanto vçs devem sempre estar ligados em "músicas" suaves... Nunca se envolver com multidões, brigas, etc, pois são mais suscetíveis a influências externas. Se de um lado vêm coisas que não vemos, por outro lado também atraem coisas pois são como ímãs. Mas não acho que devem se envolver nos problemas dos outros, pois vão achar que estão loucos! Já pensou se vç diz à alguém que está vendo um a coisa ruim atrás dêle e esta pessoa não acredita no Espiritismo?. E se for evangélica? Aí vç se lasca! Cada um com seus problemas! Só ajude se tiver receptividade para tal! Continue estudando e frequentando o Centro pois é a única Doutrina/Ciência (não é religião) que realmente traz coisas lógicas para quem tem discernimento! Boa sorte!

Sign In or Register to comment.