É possível conectar um modem de internet em uma placa on-board?
Estou com uma bela duvida, estou para comprar um pc novo e vi que ele era on-board, e me disseram que uma placa on-board é ruim pois não é possivel colocar mais placas nele ex. modem de internet. isso é verdade?
De acordo com as especificações que passarei poderiam me dizer se é um computador bom para rodar jogos tipo gta need for speed e etc.
Processador : Intel Core 2 Duo E7400
Velocidade do Processador : 2.8Ghz
Cache L2 : 3Mb
Gravador de DVD : Sim
Leitor de CD/DVD : Sim
Gravador de CD : Sim
Portas USB : 4 USB 2.0
Memória RAM : 4GB
HD: 1000GB (1TB)
Placa Mãe: OEM Microboard com chipset Intel Placa de Som : On board
Placa de Vídeo : On board
Memória de Vídeo : 224Mb Quantos Slots: 2- PCI; 1 slot PCI-e x16
Placa de Fax Modem : Não
Placa de Rede : On board 10/100 Mbps
Leitor de Cartão : SIM
Mouse : Óptico
Sistema Operacional : Linux
Teclado : ABNT II Multimídia
Entrada de áudio, Saída de áudio e Entrada de Microfone
abs. vou trocar o linux e colocar xp
Update:então é o seguinte, meu pc ja virá com as peças embutidas na placa mãe, então se eu quiser trocar alguma é somente eu retirar da placa mãe e trocar?
Comments
Ola, se fala que a placa on board e ruim, pq por ex no caso acima, ter uma placa de som on nao e o mesmo que tela- off-board, pq se reduz componentes e capacidade.
qd vc compra uma placa on board, o principal e ter varis slots vagos que te permitem substituir o que ela tem on board e acrescentar itens que ela nao tem.
essa sua tem 2 slots pci por ex. entao vc pode por um modem e sobra outro por ex pra uma placa de captura, ou de som off board
alem dela tem uma pci express que e pra vc poder comprar uma placa de video off board pra poder jogar melhor por ex.
agora se vc tiver grana mesmo pra gastar.. compre tudo off. vai custar o dobro... mas fica melhor.
senao compra on e vai colocando a medida que a grana der
à lógico que pode.
Se você quer instalar uma placa de fax-modem, pode comprar uma e pedir para um técnico plugá-la e instalar pra você.
As placas onboard já vem com dispositivos de audio, video, internet, já integrados na placa. Elas vem com entradas adicionais para outras placas também.
As off-board não, você tem que comprar cada item separado.
A diferença está no uso do processador da placa mãe, que se encarrega de administrar tudo que vem nela.
Espero ter ajudado.
roda sim mas da pra vc dexar ele mlhor com uma placa de video off board de uns 521 mb
e num tem nada a ver a placa on board só quer dizer que vem junto com a placa mãe (embutida) e da pra vc por outra placa ( off board ) e continuar usando normal pq o pc vai usar só a off...
claro q da pra conectar o modem se a placa mae tiver a entrada de modem embutida pq se nao tiver se o modem for off board vc vai ter q comprar a placa de modem e por olha uma coisa q estraga nesse pc e a placa de video q e onboar pq se fosse off board seria bem melhor q ai vc colocava uma placa de video de 1 giga eee seria bom vc ja formatar e por o windows e uma coisa se vc for comprar de uma pessoa fique esperto pq as pessas podem ser boas mas podem ser antigas com defeitos mas se for nas lojas q montam o pc mude a placa mae para a placa de video ser off board
ta bllzz espero ter ajudado