É possível conectar um modem de internet em uma placa on-board?

Estou com uma bela duvida, estou para comprar um pc novo e vi que ele era on-board, e me disseram que uma placa on-board é ruim pois não é possivel colocar mais placas nele ex. modem de internet. isso é verdade?

De acordo com as especificações que passarei poderiam me dizer se é um computador bom para rodar jogos tipo gta need for speed e etc.

Processador : Intel Core 2 Duo E7400

Velocidade do Processador : 2.8Ghz

Cache L2 : 3Mb

Gravador de DVD : Sim

Leitor de CD/DVD : Sim

Gravador de CD : Sim

Portas USB : 4 USB 2.0

Memória RAM : 4GB

HD: 1000GB (1TB)

Placa Mãe: OEM Microboard com chipset Intel Placa de Som : On board

Placa de Vídeo : On board

Memória de Vídeo : 224Mb Quantos Slots: 2- PCI; 1 slot PCI-e x16

Placa de Fax Modem : Não

Placa de Rede : On board 10/100 Mbps

Leitor de Cartão : SIM

Mouse : Óptico

Sistema Operacional : Linux

Teclado : ABNT II Multimídia

Entrada de áudio, Saída de áudio e Entrada de Microfone

abs. vou trocar o linux e colocar xp

Update:

então é o seguinte, meu pc ja virá com as peças embutidas na placa mãe, então se eu quiser trocar alguma é somente eu retirar da placa mãe e trocar?

Comments

  • Ola, se fala que a placa on board e ruim, pq por ex no caso acima, ter uma placa de som on nao e o mesmo que tela- off-board, pq se reduz componentes e capacidade.

    qd vc compra uma placa on board, o principal e ter varis slots vagos que te permitem substituir o que ela tem on board e acrescentar itens que ela nao tem.

    essa sua tem 2 slots pci por ex. entao vc pode por um modem e sobra outro por ex pra uma placa de captura, ou de som off board

    alem dela tem uma pci express que e pra vc poder comprar uma placa de video off board pra poder jogar melhor por ex.

    agora se vc tiver grana mesmo pra gastar.. compre tudo off. vai custar o dobro... mas fica melhor.

    senao compra on e vai colocando a medida que a grana der

  • É lógico que pode.

    Se você quer instalar uma placa de fax-modem, pode comprar uma e pedir para um técnico plugá-la e instalar pra você.

    As placas onboard já vem com dispositivos de audio, video, internet, já integrados na placa. Elas vem com entradas adicionais para outras placas também.

    As off-board não, você tem que comprar cada item separado.

    A diferença está no uso do processador da placa mãe, que se encarrega de administrar tudo que vem nela.

    Espero ter ajudado.

  • roda sim mas da pra vc dexar ele mlhor com uma placa de video off board de uns 521 mb

    e num tem nada a ver a placa on board só quer dizer que vem junto com a placa mãe (embutida) e da pra vc por outra placa ( off board ) e continuar usando normal pq o pc vai usar só a off...

  • claro q da pra conectar o modem se a placa mae tiver a entrada de modem embutida pq se nao tiver se o modem for off board vc vai ter q comprar a placa de modem e por olha uma coisa q estraga nesse pc e a placa de video q e onboar pq se fosse off board seria bem melhor q ai vc colocava uma placa de video de 1 giga eee seria bom vc ja formatar e por o windows e uma coisa se vc for comprar de uma pessoa fique esperto pq as pessas podem ser boas mas podem ser antigas com defeitos mas se for nas lojas q montam o pc mude a placa mae para a placa de video ser off board

    ta bllzz espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.