Crítica meramente destrutiva?

O que você pensa sobre criticas que vem apenas com intuito de destruição, ou apenas com finalidade de impor o proprio ideal sem analisar os fatos ou respeitar o ponto de vista do proximo?

Update:

Alf, sim já me acertou em várias ocasiões principalmente por que sou curioso e pergunto tudo, crio situações para saber a opinião das pessoas, mas algumas são demasiado agressivas, mesmo por que a maioria interpreta mal a intenção, mas paciência neh! ^^

achei importante perguntar pois perguntei primeiro a mim mesmo se me portava dessa forma, e tento não cair neste devaneio.

Comments

  • Flávio,

    pessoalmente gosto de críticas. Claro que algumas vêm para ferir. Nota-se! Mas, sempre dá p tirar proveito delas de uma forma ou de outra.

    Críticas construtivas, nos norteiam, mostram como fazer melhor.

    Críticas destrutivas às vezes não são destrutivas, mas interpretamos assim pelo modo de exposição dessa crítica. Quando ela tem mesmo a finalidade de ferir, aí, ela nos ajuda a identificar o crítico como pessoa para a qual devemos nos precaver. E lógico, aprender a lidar com elas!

  • são geralmente feitas por pessoas de mente fechada... pessoas que não conseguem evoluir... e querem fazer com que vc não evolua... esse tipo de pessoa é o mesmo que faz os comentarios destrutivos, tipo...

    -- "por que vc vai fazer esse curso?Isso é balela, eles nunca vão te promover se vc for... é perca de tempo..."

    pra este tipo de pessoa eu apenas digo...:

    " vou fazer sim... e amanhã eu estarei dando ordens em vc, enquanto vc estara aqui... fazendo a mesma coisa de sempre"

    pessoas que fazem este tipo de critica tem medo de encarar que estão erradas... fogem da verdade, ora se eu estou errado por que não admitir?por que tentar fazer com que o outro se de mal?

  • A crítica destrutiva é feita por quem tem a mente fechada para novas descobertas e quer fazer valer suas convicções viciadas a qualquer preço.

  • isso eh a pura inveja e sentimento de destruiçao para com o outro

    sao terriveis

  • Nunca recebo críticas destrutivas, pois quando percebo, deleto. Só salvo as que me edificam, que aprendo a modificar minhas atitudes para o bem de outros.

  • Terrivel!!

    E eu convivo com pessoas assim. Mas tenho que ser muito astuta para me fazer entender por minha amizades e não deixar com isto venha a ser verdade.

  • Flavio, eu acho que não existe critica construtiva. A crítica é sempre destrutiva. Acho que se concordamos ou discordamos de alguém, cabe a nós termos personalidade para não ficar em cima do muro. E quando discordar de algo, com educação exponha o seu ponto de vista com educação, boa sorte

  • Nem penso pq geralmente criticas destrutivas só partem de pessoas fracassadas e decididamente elas não me atingem, bjs.

  • Bom...se vc perdeu tempo pra fazer essa pergunta, é porque te acertou.

Sign In or Register to comment.