Gente meu namorado torceu o pé o que eu posso fazer para ajudá-lo?

Ele torceu o pé ontem só que eu quero que ele mekhore para nós aproveitarmos o feriado, alguém tem idéia do que eu posso fazer?

Gente por favor respondam seriamente sem malícia.eu estou muito preocupada com ele tadinho.

Comments

  • Tem que ver se não rompeu nada, ou seja nenhum tendão, o melhor que você faz é pedir para ele não forçar o pé deixar o pé elevado e usar somente gelo, não faça massagem ou aplique calor local, pois o calor faz com que os vazos samgüineos dilatem mais provocando mais inchaço (edema), muito contrario do gelo (frio) o gelo faz com que os vazos sangüineos se contraiam deixando que não haja inchaço (edema) ele tem que fazer gelo local 04 a 05 vezes ao dia e como já dito nuncas massagear pois a massagem provoca calor, se ele não conseguir ficar quito o certo é procurar um ortopedista e com certeza o ortopedista irá imobiliza-lo, agora pede para ele tratar direito pois se não tratar pode ficar crônico e se ficar crônico é dor para o resto da vida.

    melhoras.

  • Só torceu? não rompeu nada? então compressas mornas devem diminuir o enchaço e a dor, isso e muito afeto ; ).

  • Mantenha o pé dele acima da linha da cintura, faça uma compressa bem firme e aplique gelo 20 a 30 minutos umas 4 ou 5 vezes ao dia...

    é importante o posicionamento do pé em relação ao corpo para ajudar a diminuir o edema, e a compressão local não pode bloquear a passagem sanguinea.

  • Ficar segurando o pé dele

  • poxa...é dificil acho que só ficar ao lado dele, não deixar que ele fique fazendo muito esforço ou movimentando muitoó pé torcido...vc pode ajudá-lo preparando comidinhas, ajudando-o a se locomover para os lugares (para evitar fazer esforço) coisas assim...mas se ele não melhorar até o feriado, também não vai forçar né?

    Vc pode dizer que tudo bem, alugar uns filmes, comprar pipoca, pizza, refri e aproveitar o feriado juntinho com ele.

    Um abraço e boa sorte.

  • cuida bem dele mas nao muito as vexe3x quando as pessoas cuidam de mais das pessoas elas acabam por ficar pior

Sign In or Register to comment.