Mães isso é paranóia, ou apenas coisa de mãe?
Eu tenho uma filhinha que ainda vai fzr 2 anos, eu não sou a melhor mãe do mundo, eu perco a paciência mtas vezes facilmente, eu grito as vezes com ela, e me sinto mal por isso, mais tbm acho que não é algo incomum que só aconteçe cmg...mais na contramão disso td, eu sou mto protetora, e ja percebi que as pessoas que convivem perto familiares e amigos bem próximos, me recriminam por isso, não chegam a falar claramente mais como boba eu não sou eu percebo...tô com medo de esatr sendo paranóica e que isso prejudique minha filha de alguma forma, por ex:
eu não gosto de ir a lugares casas de familiares, amigos, que eu sei que tem alguem que esta com gripe forte, e quando alguem que esta assim fala que vai vir na minha casa eu dou uma desculpa pra pessoa não vir aquele dia, pq tenho medo que passe gripe pra minha filha e ela fique doente, fico mto P da vida quando alguem oferece suco gelado pra minha bb msm eu dizendo que ela não toma nd mto gelado, a pessoa ofereçe, eu odeio isso, minha bb não toma refrigerante, nem café em hipótese alguma eu não dou, e odeio quando as pessoas sabem disso e oferecem ficam tentando a menina pra ela tomar essas coisas, eu falo educadamente que não, e as pessoas insistem, até eu perder a paciência e dizer que não e pronto...as pessoas me censuram por isso, dizem que eu não posso ser assim, que tenho que deixar a menina experimentar as coisas, blablabla...só que eu acho que td tem seu tempo certo...mais confésso que to com medo de estar exagerando, o que vcs acham?
Comments
Também sofro com isso acho que não é paranóia não, se vc é mãe sabe o que é bom para seu filho! Minha sogra é assim coloca meu filho de descalço no chão ele so tem 1 ano e 2 meses diz que é para pegar anticorpus da agua sem ser mineral e quando eu falo meu marido fala que eu procuro confusão! Quando ele fica na casa dela eu levo tudo de casa suco, agua a papinha lençol e as coisas voltam do mesmo jeito pq ela nao usou agora como eu posso confiar nela? Também não dou refri a ele e muito mesmo cafe se nao faz bem a gente imagine aos pequenos? Se alguem der eu tomo e pronto e quando ele crescer se ele quiser ele tome!
é difÃcil principalmente se somos mães de 1º viagem tem sempre alguém q quer saber mais que agente..kk Nos não podemos privar os filhos de tudo mais aquilo que estiver ao nosso alcance ... Com relação as pessoas que insistem em fz nossos filhos comerem aquilo que não queremos, as vezes temos que ser grossas mesmo, A minha resposta pra isso é sempre " Pra que eu vou dar uma coisa que faz mau pra mim e tento cortar da minha vida e não consigo "...kkkk quanto a doenças sempre ficamos preocupadas em resguarda-los ,mas vc ja se pergunto pq nossos filhos que são tão bem cuidados ficam mais doentes do que crianças carentes que vivem de pés descalços em beiras de coregos e sem agasalhos no frio... temos que relaxar um pouco a resistência e imunidade da criança é criada e acordo com as doenças que ela tem contato seu corpo cria resistência e fica mais forte .... Tudo em exagero faz mau , e a missão "impossÃvel das mães super protetoras" kk é encontrar o equilÃbrio .... boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você está me lembrando aquela mãe do colégio dos meus filhos que queria fazer um abaixo-assinado para proibir o chiclete na escola. Sim, mãe é assim mesmo, mas daqui a pouco a bebê cresce, e ela mesma te dá os "limites". Crianças adoram refrigerante, chiclete, bala, fritura, chocolate, quanto maior a "porcaria", mais ainda elas gostam. Se não dou chiclete para meus filhos, vem um amiguinho da escola e dá. Não suporto aquele pirulito de bola na ponta, porque aquilo solta e pode asfixiar a criança. Não gosto quanto o colégio faz excursões pedagógicas, mas acabo deixando, porque a turma toda vai, eles ficam querendo ir, mas fico com o coração na mão. Os filhos crescem, mas a gente nunca perde a preocupação, isso é normal.