...Dízimo: Quanto mais Melhor...? Verdade?

...Quais são os dez mandamentos do Fiel Bom Pagador de Dízimo da Universal: Você sabe...? Por que?

Comments

  • Aí amore, eu não sei nada disso. Eu não sou católica, não acredito em dízimos.

    Beijão.

  • O que eu posso dizer que a ultima moda do bom pagador de dizimo é aquele que autoriza que seu dizimo seja descontado em folha de pagamento.

    ou seja, dizimo consignado, boa essa, não

  • Concordo. Quanto mais, melhor (PARA O PICARETA DO PASTOR, É CLARO........)

  • Dízimo: O que quer dizer a palavra dízimo? O que era o dízimo nos tempos bíblicos?

    Bem,sobre o dízimo alguém poderá afirma ou perguntar:

    “Mas o dízimo não é bíblico?”

    Sim, o dízimo é bíblico; pois está na bíblia.

    Assim como também é bíblico e está na bíblia a lei sobre sacrifícios de animais, ofertas de cereais, a circuncisão, leis sobre animais impuros e puros para o consumo, festividades judaicas, incenso, o sacerdote arônico a guarda do sábado e muito mais.

    Mas isso não quer dizer que ainda continuam em vigor para os cristãos.

    Pois sabemos que tudo isso teve um fim não é mesmo?

    Então por que só o dízimo continuaria em vigor e as outras coisas não?

    Gálatas.5:18 "Ademais, se estais sendo conduzidos por espírito, não estais debaixo de lei"

    Assim a bíblia que é nossa bussola nos orienta dizendo que não estamos mais debaixo da lei mosaica.

    Então vimos que nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIU toda a lei mosaica, e assim Deus pôs fim a esta lei. Certamente é obvio que os cristãos não estão mais presos a tais regulamentos.

    Mateus.5:17,18 e Romanos.7:6

    De modo que não dão dízimos e nem têm também a obrigação de dar alguma oferta.

    Pois Cristo já deu está oferta a Deus.

    Hebreus.9:15

    “De modo que é por isso que ele é mediador dum novo pacto, a fim de que, por ter havido uma morte para o [seu] livramento, por meio de resgate, das transgressões sob o pacto anterior, os chamados recebessem a promessa da herança eterna”

    Portanto, guando Jesus morreu a própria bíblia diz, e não eu, que Jesus Cristo aboliu (Anulou) a lei de mandamentos que consistia em ordenanças da lei mosaica.

    Efésios.2:15 “Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz;”

    Colossenses.2:13,14 “Outrossim, embora estivésseis mortos nas vossas falhas e no estado incircunciso da vossa carne, [Deus] vos vivificou junto com ele. Ele nos perdoou bondosamente todas as nossas falhas;e apagou o documento manuscrito [que era] contra nós, que consistia em decretos e que estava em oposição a nós; e Ele o tirou do caminho por pregá-lo na estaca de tortura”

    Que ordenanças eram estas que Cristo anulou para seus seguidores?

    Era tudo o que envolvia partes cerimoniais da lei do templo: Tais como; ofertas, dízimos, sacrifícios de animais e etc...Raciocine um pouco:

    Assim como os sacrifícios de animais no templo não era mais necessários para os cristão, então sub-entende pela razão lógica e também pela bíblia que o dízimo também não.

    Pois o dízimo já havia atingido o seu objetivo até nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIR o último sacrifício perfeito! leia:Romanos. 10:4

    Mas é por meio da antiga lei do passado que Jesus Cristo nos libertou que muitos lideres religiosos pretendem manter muitas pessoas na sua tutela.

    Leiamos Gálatas.3:13 e Tito.2:14

    1Coríntios.7:23 ”Fostes comprados por um preço;Portanto não vos façais servos dos homens”

    Vamos ler junto o que Cristo disse aos que querem viver da lei?

    Lucas.11:52”Ai de vós,doutores da lei,que tirastes a chave da ciência;vós mesmos não entrastes,e IMPEDISTES os que entravam”

    Assim milhares de igrejas impedem que o povo entre no descanso da graça, por novamente escravizá-los sob a lei! Gálatas.4:9

    Estes lideres religiosos corruptos são como O apóstolo Paulo disse:

    “Instrutores de ignorantes,mestres de crianças,tendo na lei a forma de sabedoria e verdade”Romanos.2:20

    Estes lideres religiosos são como Cristo os descreveu em Mateus.15:14 e Mateus.23:16

    Pra todo lugar que se vira há “abutres”e ladrões nas suas costas.E é somente você quem continua construindo a mentira que você mesmo quer acreditar.

    1Coríntios.15:56 "O poder para o pecado é a Lei"

    Portanto não peques mais por continuar a dar força ao pecado e a corrupção!

    Pois estes homens não têm nenhum respeito ou verdadeiro temor de Deus.

    Graças ao meu senhor Jesus Cristo, que ele me tirou desse poço sem fundos!

    João.8:32

  • A FÉ É A MELHOR ARMA CONTRA OS ATAQUES DO ADVERSÁRIO. E COM CERTEZA ALEGRA O CORAÇÃO DE DEUS.

    UM ABRAÇO MEU AMIGO

  • DIZI-MO COM QUEM ANDAS E DIREI QUANTO VALES!

  • A bíblia diz que deve-se dar 10% do seu salário, mas como hoje em dia as coisas mudaram e as vzs o salario n dá nem para o nosso sustento diário, sua escolha é livre se deve dar ou não, o dízimo é para coisas como: limpeza da igreja, compra das toalhas para por no altar, luz água, etc...E, em toda igreja tem o balanço do mês de tudo que foi gasto e quanto sobrou ele fica imprsso numa folha e é fixado bem na porta da igreja, para que todos vejam, e, o que sobrou, fica guardado para eventuais gastos, como uma viagem dos jovens ao seminário, por exemplo, reforma em alguma coisa que quebra, compra de microfones, etc..., se alguém quiser pode ir até o escritório paroquial e conferir centavo por centavo...mas, como vc ja deve ter percebido, sou católica, ja n entendo da igreja universal, n deveria nem ter respondido, mas é importante que as pessoas saibam que na igreja católica as coisas são bem claras

  • A bíblia fala em 10% está em Malaquias 3;6-12, e também em oferta.

    Que Deus TE ABENÇOE.

  • A definição de dízimo que você encontrará em qualquer dicionário é "a décima parte" , portanto 10% do que você ganha, o que passa disso é oferta.O que muitos pastores infelizmente pregam é a "teologia de prosperidade", do tipo, você da seu carro e ganha uma casa, da a sua casa e ganha uma mansão etc, isso é conversa fiada que não tem nenhuma base bíblica.

  • Dízimo : Primeiro Deus, ou seja nosso trabalho psicológico, os demais o que sobre de tempo.É isto.

Sign In or Register to comment.