Duvida na quantidade de vezes para alimentar minha cadelinha?

Pessoal me ajudem, estou com uma poodle de 4 meses e ela não se adptou a ração Pedigree junior, troquei para a TUTANO PREMUM PLUS, ela adorou verifiquei a quant. de ração para dar mas sinceramente não entendi a quantidade de vezes, ela está com 3,050kg e indica ´para dar no maximo 130g, como deve proceder me ajudem por favor!!! Um abraço a todos!!!

Comments

• Um filhote de cachorro deve comer apenas ração específica para filhotes, que possuem todos os nutrientes que ele precisa. Até os seis meses de idade seu cachorro deve comer de 3 a 4 vezes ao dia, em pequenas quantidades. Depois desse período, pode passar a alimentá-lo duas vezes por dia. A quantidade de ração dada para seu cachorro, depende da idade, peso, nível de atividade física e quantidade de energia oferecida pelo alimento. Então, aconselhamos a seguir a indicação – que geralmente vem no verso das embalagens – do produto que você escolheu para o seu cachorro.

Alimentos de qualidade facilitam a digestão de seu cachorro e a melhor absorção dos nutrientes. Além, de comer menor quantidade e produzir fezes mais firmes, menos volume e menor odor. Depois dos 2 meses de idade seu cachorro já pode se ingerir alimentos secos. Não é necessário acrescentar água ou leite a ração. Comer ração pura ajudar a limpar os dentes e prevenir a formação de tártaro no seu cachorro. Em todo caso, se ele estiver doente ou ainda se adaptando a nova alimentação, pode-se umedecer a ração. Mas, nesse caso, ela deve ser consumida em, no máximo, 40 minutos. Depois desse período, ela pode fermentar e fazer mal ao seu cachorro.

Não se esqueça de que a educação alimentar do seu cachorro é estabelecida nos primeiros meses de vida. Então, evite dar docinhos e petiscos quando ele se recusar a comer a ração. Cachorros são muito inteligentes e se se acostumarem a ganhar alimentos mais saborosos no horário das refeições, vão se acostumar e serão cada vez mais seletivos e enjoados para comer. A necessidade de variação de alimentação é um comportamento humano.

Tenho uma Poodle e para ela oferecemos a ração Premier Poodle , opte sempre por rações de primeira linha.Vale a pena investir na alimentação e economizar com o veterinário. Cuide bem da sua cadelinha, pois eles(animais) são extremamente carinhosos e dependende de nós. Bjs e até!!!!

• É assim aquela tabela não indica corretamente!!!você pode dar 300 gramas por dia em três refeições,dividindo 100 em cada uma das 3 ,eu sei porque sou veterinária!!

• Nessa idade você deve fracionar a quantidade máxima estabelecida pelo fabricante em até 4x ao dia. Depois do 6º mês em até 3x e próximo de um ano de idade, o ideal seria 2x ao dia.

• procure alimentar pelo menos 02 vezes ao dia, mas tenha cuidado para ñ deixar a ração do animal ficar exposta, principalmente a noite, pois ração atrai muito rato, eles sentem o cheiro do alimento longe, e vc ñ vai querer além cachorros criar ratos também e fora isso também podem contaminar seu animal com LEPTOSPIROSE, estou falando isso, pq trabalho no combate a ratos diariamente. bjs

• Maricélia,

A quantidade diária é indicada na embalagem de cada ração e é de acordo com o peso do animal. Vc escreveu que é de 130g, como esse é o valor diário, divida essa quantidade, oferecendo em 3 refeições, com água sempre à vontade. Filhotes são "esfomiados": então não ofereça mais do que é indicado pois aí ele comerá demais, ficará cansado, a energia que ele consumiu não é gasta e então ele engorda! Bifinhos e ossinhos não são essenciais. Não se esqueça da vermifugação e das vacinas!! Boa sorte com seu novo cãozinho!!

• Com meus cães eu sempre coloquei a tijela cheia e os deichei a vontade, ao passar do tempo diminui um pouco pois estavam desperdiçando. A latinha de carne eu dou dia sim dia não misturada com ração. Se der todo dia eles deixam de comer a ração pura e ficam esperando só a com carne.

Sign In or Register to comment.