Ter dois gatos em casa?
Olá, eu tinha um gato que tinha 8 anos que estava comigo e em março de 2013 eu decidi adotar uma gatinha com 2 meses, um mes depois que eu estava com a gatinha o meu gato mais velho saiu de casa e nunca mais voltou ou houve notícias sobre ele.
Fazem 2 anos que eu estou com a gata que eu adotei em 2013 e eu gostaria de saber se eu adotar um filhote agora iria acontecer a mesma coisa que aconteceu com o meu outro gato? Como eu faço para evitar isso? E como faço para ela se acostumar com o filhote?
Acho que ficou meio confuso mas dá para entender. Enfim, me ajudem!!!!
Comments
Olá. Na minha opinião os Gatos, além de serem muito territoriais, são muito temperamentais. Isso faz com que você, dono(a) seja propriedade dele (de acordo com o seu pensamento). Então, no momento que você coloca outro Gato(a) no mesmo ambiente e começa a dividir sua atenção, isso pode motivar ciúmes e, inclusive, fuga da Gata.
Mas é claro que o animal só vai tomar essa decisão se não houver um tratamento especial.
Uma das coisas a se fazer é fazer a aproximação de forma lenta e cuidadosa. Não os coloque frente a frente no primeiro contato.
Deixe a Gata mais antiga ir se acostumando com o cheiro do novo morador antes. Quando levar o novo bichano, deixe ele em separado e a uma certa distância para a mais antiga se acostumar.
Aos poucos vá fazendo a aproximação.
Existe algumas outras coisas que você pode fazer, por isso te convido a ler um artigo que escrevi, em um Blog que tenho, sobre esse tema: http://www.planetagato.com/ambientando-um-novo-gat...
Além desse, escrevi vários artigos sobre algumas dúvidas que nós, Gateiros, temos.
Espero ter ajudado.
Gatos gostam de ter um lugar só pra eles,ele deve ter se sentido encomodado com a presença de outro gato e foi procurar outro lugar pra ele.. Pra ter 2 gatos é melhor pegar os 2 pequenos pra se acostumarem desde cedo.
Eu acho que ele ficou com ciúmes
Saber exatamente oque vai acontecer é quase impossível, os gatos são imprevisíveis!
É sempre bom ter duas companhias felpudas em casa, arrisca um pouco, o problema é se a gata mais velha ficar com ciúmes!