o locador pode se recusar a renovar o contrato de locação...?
Meu contrato de imovel residencial (30 meses) vence mes que vem e o administrador não quer renovar. ele pode fazer isso? em qual situação? no contrato diz q ele nao precisa me notificar para que eu saia do apto ao fim do contrato. e se eu não sair? quais as implicações?
Comments
Ele pode pedir sim e se vc não sair ele entra com ação de reintegração de posse, não de despejo.
:Vc já tentou negociar?
Se no contrato consta que não é necessária a notificação, tens que desocupar a casa imediatamente, pois concordastes na assinatura do mesmo.
O Código Civil brasileiro é extremanente a favor do consumidor, mas neste caso, não há perdão, pois houve um consenso entre as partes.
Sim, ele não é obrigado a aceitar a renovação do contrato. Se o contrato venceu e não foi renovado, vc terá q sair. Se vc não sair, ele pode entrar com um processo de despejo contra vc, q obviamente vai ganhar e vc terá q sair e ainda pagar pelas custas judiciais.
Contrato de locação não é certidão de casamento, qdo uma das partes não quiser meais, pode sair. Nem casamento hj em dia é compromisso sério...
Ele só não pode despejar vc sem motivação durante a vigencia do contrato. E se for vender o imóvel, terá q primeiro oferece-lo à vc, caso não pague o preço q o comprador ofereceu, ele pode vender o imóvel pra essa outra pessoa, e ela poderá te despejar imediatamente como se o contrato não existisse ou poderá assumir o contrato, aà seus direitos ficam inalterados só q vc paga pro novo dono agora.
Olha se ele num quizer renovar é direito dele a casa é dele
mas te jogar pra fora de lá ele também não pode mas se ele entrar na justiça tu perde pra ele a casa é dele é contrato e tu tem de aceitar saia numa boa saia nu estilu deixa ele de lado vc arruma muitas outras casas para morar !!!!!!!
ele pode se recusa sim
se vc não sair vai acabando em gerar um processo contra voce,e ira perde,melhor sair amigavelmente