o locador pode se recusar a renovar o contrato de locação...?

Meu contrato de imovel residencial (30 meses) vence mes que vem e o administrador não quer renovar. ele pode fazer isso? em qual situação? no contrato diz q ele nao precisa me notificar para que eu saia do apto ao fim do contrato. e se eu não sair? quais as implicações?

Comments

• Ele pode pedir sim e se vc não sair ele entra com ação de reintegração de posse, não de despejo.

:Vc já tentou negociar?

• Se no contrato consta que não é necessária a notificação, tens que desocupar a casa imediatamente, pois concordastes na assinatura do mesmo.

O Código Civil brasileiro é extremanente a favor do consumidor, mas neste caso, não há perdão, pois houve um consenso entre as partes.

• Sim, ele não é obrigado a aceitar a renovação do contrato. Se o contrato venceu e não foi renovado, vc terá q sair. Se vc não sair, ele pode entrar com um processo de despejo contra vc, q obviamente vai ganhar e vc terá q sair e ainda pagar pelas custas judiciais.

Contrato de locação não é certidão de casamento, qdo uma das partes não quiser meais, pode sair. Nem casamento hj em dia é compromisso sério...

Ele só não pode despejar vc sem motivação durante a vigencia do contrato. E se for vender o imóvel, terá q primeiro oferece-lo à vc, caso não pague o preço q o comprador ofereceu, ele pode vender o imóvel pra essa outra pessoa, e ela poderá te despejar imediatamente como se o contrato não existisse ou poderá assumir o contrato, aí seus direitos ficam inalterados só q vc paga pro novo dono agora.

• Olha se ele num quizer renovar é direito dele a casa é dele

mas te jogar pra fora de lá ele também não pode mas se ele entrar na justiça tu perde pra ele a casa é dele é contrato e tu tem de aceitar saia numa boa saia nu estilu deixa ele de lado vc arruma muitas outras casas para morar !!!!!!!

• ele pode se recusa sim

se vc não sair vai acabando em gerar um processo contra voce,e ira perde,melhor sair amigavelmente

Sign In or Register to comment.