Corrupção policial, qual é o motivo?
Essa semana fui parado pela policia enquanto dirigia, o policial examinou o meu carro em todos os detalhes e não encontrando nada para multar, disse que me multaria pela forma como estava sugurando o volante (acreditem issó da multa), após alguns minutos de conversa percebi que ele queria uma proprina ("um café como ele disse"), fui honesto e não paguei e por isso fui multado (é claro que me arrependi depois).
A questão é: porque os policiais que deveriam nos proteger e assegurar os nossos direitos são tão corruptos, seria pelo baixo salário ou apenas pelo fato de estar numa posição de "poder"?
Comments
OLHA,PRIMEIRO VC TEM QUE COMEÇAR LÁ DE CIMA.NO CORRUPTO CHEFE DA NAÇÃO,GOVERNADORES DEPUTADOS E SENADORES.AQUELE QUE NÃO TIVER CULPA,ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!!NO MEU ESTADO,O GOVERNADOR TIROU A FORMA DE RECEBIMENTO DO FUNCIONALISMO DE UM BANCO E COLOCOU EM OUTRO:QUANTO "ELE" GANHOU COM ISTO????GANHOU UMA FORTUNA DENTRO DA LEI.MAS ELE NÃO SE PODERIA BENEFICIAR E SIM O ESTADO O QUE SERIA O CORRETO.NÃO TEM JEITO NÃO,ESTES QUE TE PARARAM SÃO OS MAIS HUMILDES!!!!
Tudo começa com 2 grupos:
Com aquele que cria as leis: O Congresso
Com aquele que defende as leis: O Judiciário
Além destes tem mais um agravante: Nosso DNA Português.
Congresso corrupto + Juciário corrupto + DNA Português = Extremidades da Sociedade Corrupta
Isto se chama impunidade. Aquele policial sabe que os seus superiores até o ministro e mais além, são ainda mais corruptos e estão metidos em enormes roubalheiras.
Ao não pagar a propina que ele tanto queria, você só conseguiu mesmo se prejudicar, não mudou o modo de pensar daquele guarda e nem ajudou ninguém, além disso você se arriscou a trôco de nada.
Creia, eu também já fiz isso que você fez, perdà uma picape por causa da minha teimosia, deixei que a recolhessem por causa de uma pequena ferrugem na caçamba.
Mas ouça, não vale a pena, é melhor "tentar salvar o mundo" teclando no computador do que tentando mudar a cabeça dos corruptos, contrariados esses desgraçados podem fazer muito mal e quando isso acontecer, nenhum dos que enaltecem a tua recusa em dar propina, estará disposto a mover um dedo para te defender.
Infelizmente as duas coisas e um pouco mais.
Os salários dos policiais são vergonhosos, não dá nem pra sustentar a famÃlia e protegê-la, já que eles sempre correm risco de morte, por causa da profissão.
Tem mta gente que tb acha q tem muito poder...é lamentável. Já passei por essa situação tb, e prefiri levar a multa a participar de corrupção.
Acho q a situação melhorará apenas quando eles forem melhores treinados e receberem um salário mais condizente com a função.
Abraços
Nenhum policial seria corrupto se as pessoas não fossem corruptas e denunciacem maus policiais.
Pediu café, não pague,se continuam com a corrupção é porque muitos pagam o cafezinho.
Começa com a falta de vergonha na cara de 40% da população, depois você vai analisando quem são os cachorrões deste paÃs, coisa muito simples de se fazer. Pior que hoje alguns começam muito jovens e se começam jovens tem quem os ensine.
ATENÃÃO!!!! URGENTE!!! DESCOBERTA A FARSA!!!
Por que o Governo está mentindo para nós? Para a implantação da Nova Ordem Mundial.
Vamos acabar com a mentira da mÃdia e do governo americano.
DIVULGUE ISSO ANTES QUE SEJA CENSURADO.
ATENÃÃO! NA HORA DE COPIAR O TEXTO PARA COLAR EM OUTRO LUGAR, NÃO ADIANTA COPIAR O TEXTO DOS LINKS APENAS SELECIONANDO E COPIANDO POIS DESSA FORMA FICARÃ FALTANDO UM PEDAÃO. JÃ VI VÃRIAS PESSOAS QUE COPIARAM O TEXTO E COLARAM EM OUTRAS RESPOSTAS E O LINK NÃO ABRE. DÃ ERRO. PARA COPIAR OS LINKS TEM QUE CLICAR NELE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E CLICAR EM "COPIAR LINK" OU "COPIAR ATALHO" VAMOS FAZER DO JEITO CERTO, SENÃO OS LINKS NÃO VÃO ABRIR E NÃO VAMOS CONSEGUIR DIVULGAR NADA. E AS PESSOAS VÃO ACHAR QUE ESTAMOS MENTINDO.
OSAMA BIN LADEM MORTO E CONGELADO
http://www.youtube.com/watch?v=0EtHxdmJGiI
OSAMA BIN LADEM MORTO DESDE 2001 POR COMPLICAÃÃES DE SAÃDE.
http://blogdomello.blogspot.com/2011/05/osaba-bin-...
http://www.foxnews.com/story/0,2933,41576,00.html
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artig...
QUEM SÃO OS ILLUMINATI E O QUE Ã A NOVA ORDEM MUNDIAL:
http://www.youtube.com/watch?v=EzcRoh2-DLo&feature...
Pesquise no youtube sobre: Nova Ordem Mundial illuminati
e você vai ficar sabendo toda a verdade que a mÃdia esconde de nós. Compartilhe com seus amigos e familiares para se prepararem.
A informação será a nossa única arma.
DICA IMPORTANTE:
Copie os links (clicando neles com o botão direito do mouse e "copiar link" ou "copiar atalho") e cole no bloco de notas, depois copie o texto e cole, montando a pergunta de novo para poder colar sem perder o pedaço final dos links.
Deixe a informação de como copiar o link pois muitos só copiam o texto e colam em outro lugar, depois não abre a página.
Fui policial de uma tropa de elite paulista, e digo sem sombra de duvida, que salário baixo não é motivo que a idéia de poder é descartada. Creio que o fato está em uma péssima seleção e treinamento, eu mesmo, quando entrava um novato sabia de cara qual era a sua fraqueza, os amigos do BtL. chegavam e falavam: E esse vai virar o que? e era difÃcil eu errar. Mas não nos esqueçamos que a Ãndole do brasileiro aceita a corrupção numa boa, se eu fosse você procuraria a corregedoria e ferrava o pilantra, eu sempre fui pobre e cresci com dificuldades na zona leste de São Paulo, ofereceram muito dinheiro pra mim muitas vezes, mas eu entrei na policia para ser herói, para salvar, e para punir os maus, e conheci muitos assim que como eu tinha mais medo dos parceiros que da malandragem, graças a Deus fui um dia para um BTL que na época se você pegasse grana na rua você era executado pelos superiores, os boinas pretas nos anos 70 eram assim.
Você está de parabéns, Leo. Se todos fizessem como você fez, diminuiria a corrupção.