pensão alimentícia, meu filho pode receber mais, preciso de informações?

Meu filho tem 06 anos,o pai dele casou faz um ano, e comprou apartamento, tem carrão do ano com dvd e tudo, tem uma lanchonete em um lugar ótimo em São Paulo,que dá movimento, só que tudo isso, ele colocou em nome de terceiros, não sei exatamente se essas propriedades está e nome da atual esposa, ou não.

minha dúvida é, será que a justiça tem como investigar, eu e todo mundo que a conhece sabe que é tudo dele,e ele só paga a escola do meu filho, que custa 300,00 reais, e uniforme, material, comida, tudo, sou eu e meu atual esposo, e as coisas estão difíceis,eu pago aluguel, não posso trabalhar agora, pois tenho uma bebê.

Ele fez tudo isso para, se precisar provar para a justiça, ele não tem nada no nome dele, e não da nada para o filho.A esposa não deixa ele ver o próprio filho.

Só quero os direitos do meu pequeno, me ajudem, por favor!!!

Comments

• Oi.

Pelo que vc explicou, entendo que deveria ingressar com ação revisional de alimentos. Se não puder pagar advogado, procure o forum mais próximo que lhe darão informaçoes de como conseguir um sem nada pagar.

É usual o pai não colocar bens em seu nome, visando pagar valor menor de pensão. Todos sabemos, inclusive o juiz e promotor.

Então, o juiz levará em conta a ostentação de riqueza, tipo: carro que utiliza, imóvel onde reside, tipo de atividade que exerce, viagens que faz etc. Seu advogado exlicará em detalhes.

Não deixe para depois pois a justiça é lenta. Boa sorte.

• R$300 em educação, seu filho tem sorte de ter um pai que ao menos dê isso pra ele enquanto muitos dão uma caixinha de balas pra vender no sinal.

Pense bem antes de reclamar da vida, há pessoas morrendo de fome por aí, e você reclamando de seu filho "ter apenas" uma escola que custa o mesmo valor que poderia alimentar muitas familias.

• JUSSARA, TEU CASO É MEIO COMPLICADO, JÁ QUE O SACANAA COLCOU OS BENS EM NOME DE TERCEIROS E, NÃO VOU TE VENDER "FLORES"...PORÉM, VC PODE SOLICITAR, EM JUÍZO, UMA CASA OU APTO. EM NOME DO SEU BEBÊ E VC FICANDO NO USO FRUTO, TD BONITINHO E REGISTRADO EM CARTÓRIO...USO FRUTO É: VC MORA NO LOCAL ATÉ MORRER E, NEM MESMO SEU FILHO PODERÁ LHE TOMAR O ÍMÓVEL...PORÉM, SERÁ EM NOME DA CRIANÇA E SÓ ELA PODERÁ VENDE-LA, APOS MAIOR IDADE, E TENDO OCORRIDO SEU ÓBITO...JUNTE PROVAS,AS QUE PUDER, ROL TESTEMUNHAL Q PROVE Q ELE TEM CONDIÇÕES DE OFERECER MORADIA PARA O PEQUENO. LEMBRE-SE Q VC TEM UM MARIDO E ISTO IRÁ PESAR, O MESMO VALENDO PRO SEU EX ESPOSO, Q TEM FAMÍLIA...VÁ NA DEFENSORIA PÚBLICA, E COM ADVOGADO CONSTITUIDO, DESARQUIVE O PROCESSO DE P.A. E ENTRE COM UM PEDIDO DE REAJUSTE DE PENSÃO...PORPEM, DEIXE CLARO QUE DESEJA UMA CASA EM NOME DO MENOR...SERIA BEM MELHOR SEU FILHO TER UM TETO QUE ABRIGARIA A TODOS, JÁ QUE NÃO SERÁ HERDEIRO DE NADA, POSTO QUE O PAI, OFICIALMENTE , NADA POSSUI...MAS, APTO OU CASA, EM NOME DA CRIANÇA, E VC NO USU FRUTO, POIS SEU COMPANHEIRO TEM O DEVER DE LHE MANTER E VC DE , JUNTO COM SEU EX..,CUSTEAR AS DESPESAS DO FILHO Q GERARAM, OK? BOA SORTE!

• Infelizmente a justiça NÂO INVESTGA, o juiz apenas julga de acordo com o pedido feita e de acordo com as provas apresentadas pela parte que requer justiça. Até acontece do poder público investigar, porém, só o que diz respeito ao interesse comunitário, público; o seu caso é uminteresse particular. se você não conseguir fazer provas nem entre com ação porque vai perder e ainda terá de pagar as custas processsuais. Se tiver como investigar por suas conta para assim fazer alegaões conistentes, aí sim terá direito a uma revisão de pensão.

Sign In or Register to comment.