Você gosta de admirar as coisas simples da vida e da natureza?
As Coisas Simples da Vida
Ando refletindo muito em como estou gastando o meu tempo.
Olho para trás e vejo que eu fazia muito mais coisas do que faço hoje, e ainda me sobrava tempo.
Quanto tinha meus dezesseis ou dezessete anos eu estudava (e muito, para passar no vestibular), estagiava, tinha uma banda, tinha uns quatro namorados, participava do time de futebol feminino do colégio (só para impressionar meu professor de Educação Física... ele era MARA!), escrevia e ensaiava várias peças de teatro ao mesmo tempo, tinha um milhão quinhentos e oitenta e ouito mil amigos, saia com a galera, viajava... Em resumo, curtia adoidado! E eu ainda tinha tempo para reclamar tipo “aff, não tenho nada para fazer hoje”!
Com o passar dos anos fui me afundando nas responsabilidades do dia a dia e acabei me esquecendo de viver...
Hoje eu trabalho, faço faculdade, tenho um namorado (que eu só vejo na faculdade) e às vezes saio com minha vizinha Patricia, minha amiga de sala Pâmela ou minha amiga de trabalho Juliana.
Nossos passeios hoje são: ir ao cinema ou só sentar no barzinho para tomar uma cerveja (ninguém é de ferro)... Acabaram-se as rocks, as loucuras, as diversões e os sorrisos.
As minhas semanas estão passando como foguetes... estou deixando a minha vida escapar pelas minhas mãos...
Antigamente eu escrevia cadernos de textos e poemas, hoje tenho que me espremer entre uma tarefa de trabalho e outra para escrever essas poucas linhas aqui...
A pergunta que não quer calçar é: O que eu estou fazendo com meu tempo???
Será que o aconteceu comigo não foi a tal “rotina” ou um ataque de “minha vida é sempre assim sem mudanças e sem aventuras”?
Sinto falta de estar rodeada de pessoas, de dar e receber carinho das pessoas que e amo, de demorar no chuveiro só para sentir a água tocando o meu corpo, de reparar nas pequenas coisas, de fechar os olhos e sentir o cheiro de terra molhada quando começa a chover... Em fim, das coisas simples da vida que andam passando desapercebidas por mim...
Análise você também a sua vida e repare quantas coisas maravilhosas estamos deixando passar na correria que vivemos!
Aproveitem bem e tenham um ótimo final de semana!
Comments
Minha vida é simples e gosto de viver assim.
Não gosto de ostentação, embora goste de conforto. Adoro a natureza em todas as suas formas.
Sobre o seu texto a vida é assim mesmo. Quanto mais jovens menos responsabilidades e mais tempo para a vida. Mas se olharmos para trás, nem sei se hoje nossos valores seriam os mesmos e se gostaríamos de tanta futilidade.
Quanto ao seu tempo, creio que você tem empregado muito bem. Sempre queremos mais e só perceberemos o quanto temos o dia em que tivermos que frear tudo. Até que isso não te aconteça, vá vivendo e procurando ser feliz com o que tem. Tudo que é demais beira a loucura. Perceba!
abraços e amor
Hoje vivo para admirar as coisas simples da vida e da natureza.
Até...
Sim mas precisei de tempo e muitas provações na vida que me levaram a ver que de fato é isso que me faz verdadeiramente feliz.
A vida e suas maravilhosas versões...
Uma flor em sua delicadeza e breve aparição....
O outono que forra do chão com lindas nuances em tons pastel...
Os odores, passagens certas para visitações ao passado, à infância, como quando se espera ansiosamente pelo bolo ainda assando no forno à lenha da avó...
E expectativa de ver as pipocas tilintando na tampa da panela...
O gosto da água da chuva, o aroma da terra, o friozínho... o vento...
Eu posso ver, eu posso sentir, eu posso andar, eu tenho meus 5 sentidos... e de tanto conviver com eles não sei valorar o quanto me são essenciais para poder desfrutar dessa maravilhosa sensação que é ser feliz porque estou viva e podendo responder à tua pergunta nesse momento em que meus dedos digitam nesse teclado que agora vejo à minha frente.
Beijão! =D
Olá...levo uma vida bastante corrida!
Quando eu estava na faculdade minha vida também era assim, não parece mas ela absorve muito do nosso tempo!
Hoje eu trabalho, estudo música, cuido da minha casa que é graaannde!!
Moro em um sítio,vivo em pleno contato com a natureza... cuido do meu jardim dos meus animais, nem vejo o dia passar, durmo pouco, acho que umas quatro ou cinco horas por noite...
Mas tento me organizar...não fico parada muito tempo em uma coisa só, faço todos os dias um pouco de cada coisa...
Ainda me sobra tempo para entrar aqui um pouquinho que seja todos os dias, ver meus e-mails, fazer feira, banco supermercado, cabeleireiro...
Acho que você não está sabendo organizar seu dia...por isso parece não render muito...
Tendo tudo organizado, eu tenho tempo de ir lá fora olhar minhas flores, arrancar matinhos, cortar flores velhas, passar um remédio nas que estão precisando, ficar um tempão de molho na banheira...estas coisas que fazem a vida ter mais sentido...as coisas que a gente realmente aproveita.
Detalhe, o yahoo toma muito do nosso tempo viu!?
Outro detalhe, não fique brava comigo, mas eu podia jurar que você era um menino!?
Um abraço...
Sim, por isso gosto de acampar sozinho, levando minhas coisas como livros, algo de escutar músicas, binóculos, máquina para fotografar bichos, beijas flores...
A noite sozinho em casa leio ate de madrugada. Agora, por exemplo, tenho em mãos um mini livro chileno que cabe no bolso por ser miniaturizado e que vou levar em viagem pra entregar em mãos de minha amada: Poemas Universales - Los más Bellos Del Mundo. Autores Universais. Escolhi com muito carinho para ler pra ela em nosso reencontro....
Depois de três meses...
Vai ser tão lindo... Pois um amor assim tão carinhoso, não acontece assim de um dia pro outro.
abraços
André
Caro amigo, observo e procuro interagir com a natureza e sou um apreciador
das coisas simples da vida, aquelas que realmente valem a pena, sempre que
posto aqui uma poesia na maioria das vezes falo das coisas simples é da natureza.
Um abraço!!!!
qnto mais o tempo passa mais responsabilidade..............
O teu caso é bem bem melhor que o meu. Hoje tenho 19 anos e devido a esta maldita timidez, estou deixando a vida se esvair... Não saio com amigos, simplesmente não os tenho pois me fecho demais para me permitir socializar. Mas eu não gosto de ser assim. Quero mudar. Quero, mas por enquanto não consigo...
Sempre fui assim, introvertida, mas desde que saí daquela rotina da escola, aos 16 anos, tudo piorou. Sei que o que preciso é de um psicólogo mas, e coragem??? Bom começo de semana!!
É o que mais gosto de fazer.
hoje me peguei olhando flores que caíam das árvores (Pela janela da minha sala de trabalho e ouvi o canto de um pássaro); confesso que adorei.
As nuvens hoje estão lindas e há um clima de paz em meu coração.
A Vida muda...Responsábilidades aparecem e quando percebemos estamos perdidos em um mundo Construimos!!
...Mais Acredito que a Parte mais difícil você já fez...que foi acordar que a vida está passando e que você está perdendo-a....Agora só precisa Força de Vontade e Uma Organizada daquelas na Vida, "Rotina" ou sei lá o q...Mais estou torcendo por você!!!
Tenho Certeza que você terá mais tempo para voltar a Fazer suas loucuras e ainda vai dar Valor a essas "Não Loucuras" que anda Fazendo!!!
Beijos e Boa Sorte!!!