Como você explica o Brasil emprestar para Portugal e Itália em plena crise?

Em plena crise, bancos brasileiros aumentaram seus empréstimos para Portugal e Itália

Update:

Dificilmente, nos últimos tempos, alguém deixou de tomar conhecimento de que situações de endividamento excessivo ameaçaram o funcionamento das economias capitalistas e, por essa razão, fizeram-se necessárias medidas de arrocho salarial e contenção dos gastos públicos, de modo a liberar recursos para amortizar as dívidas acumuladas. Em prejuízo, nitidamente, das políticas sociais.

Mais recentemente, as diferentes modalidades de endividamento avolumaram-se. Os governos valeram-se crescentemente do aumento da dívida pública em substituição à cobrança de impostos e passaram a destinar cada vez maior parcela de sua receita fiscal ao pagamento de juros.

As famílias, também, expandiram seus índices de endividamento, em muitos casos tornando-se poupadores negativos, como aconteceu até recentemente nos Estados, para financiar suas aquisições de bens de consumo e de moradia. Nesse contexto, de exacerbada expansão do crédito, os países que se mostram menos competitivos no mercado internaciona

Comments

  • Os empréstimos a outros paises, são sempre com juros muito mais baixos que os juros de mercado.

    Em contrapartida esses empréstimos são bons porque abrem mercados internacionais ao pais que empresta. No caso de Portugal abre a União Europeia para o mercado Brasileiro.

    Pena é que o Brasil empreste aos outros, enquanto tem uma Divida Interna astronomica deixada pelo Governo Lula, que pagou ao FMI, para enganar idiotas, mas minou completamente o Brasil com essa divida interna.

    Como brasileiro não entende nada, vai votando neles, e a passos bem suaves, esse câncer, a censura, a falta de liberdade e a ditadura esta a impor-se. Quando o brasileiro acordar, estara irremediavelmente envolvido nas malhas do sistema ditatorial, sem amanhã e sem futuro para os filhos.

    Eu estou imigrado, meus filhos vão a boas escolas, minha vida vai bem e estou trazendo a familia, tenho pena do meu povo, mas escolheram assim

  • Empresta 100, pede 1000.

  • Não sei porquê, mas quando um país empresta à outro não acredito que o credor receberá.

    Afinal de contas, onde está o ouro surrupiado do Brasil na época da colonização?

    Qual país paga fortuna para jogadores de futebol?

    Qual país tem um presidente que se dá ao luxo de pagar fortunas para festinhas com prostitutas?

    Creio que deveríamos ficar quietinho com nossas reservas e investir tudo por aqui mesmo e dar um enorme salto para o futuro.

    Se tem dinheiro sobrando é porque estamos deixando de investir em nosso próprio benefício.

    A educação está aí, péssima. Basta ver o último resultado do ENEM.

    A saúde nem se fala, parece que é normal este atendimento.

    A segurança pública, virou uma calamidade em todos os estados.

    Os aeroportos estão sucateados.

    Os portos, cheio de ratos e ratazanas.

    O inveja que tenho do povo de Cingapura.

    um abraço!!!

  • -Blá,blá,blá,tudo mentira

Sign In or Register to comment.